
A polícia esclareceu o assassinato de uma professora no Itaim Paulista, na Zona Leste da capital paulista, informou o SPTV. O criminoso achou que foi a denúncia dela que o mandou para a cadeia, mas ele estava enganado.
As imagens da câmera de um restaurante mostram a professora Rosemeire Souza Santos, então com 48 anos, de sombrinha, na rua da casa dela casa, a caminho do trabalho. Ela é seguida por um ciclista, que espera o momento para descer da bicicleta e disparar quatro vezes contra a vítima. Em seguida, o assassino sobe na bicicleta e foge.
O crime foi no Itaim Paulista em setembro do ano passado. A polícia começou a investigar o homicídio e recebeu informações de que Rosemeire foi morta por vingança. Ela teria presenciado um roubo em 2008 e denunciado os assaltantes à polícia.
Um deles foi preso na época e ao sair da cadeia, no ano passado, foi atrás da professora. Mas segundo a polícia, não foi Rosemeire quem o denunciou.
“Foi uma denúncia de um motociclista, mas na convicção dele, ele alega que foi ela que denunciou ele. Nós não temos nenhuma informação de que ela tenha denunciado ele”, disse o delegado Alexandre Bertolini.
Os parentes da vítima também confirmam que não foi a professora que vez a denuncia. “Eu não me recordo dela ter falado, dela ter presenciado esse assalto.”, comentou um familiar.
Mas ele afirma que matou ela por isso. Depois de matar a professora, o assassino foi preso por roubo. O comparsa dele, que também aparece nas imagens de camisa laranja dando cobertura ao assassino, foi preso esta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário