Os novos integrantes do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) foram empossados pelo governador Jaques Wagner para a gestão 2014/15, nesta terça-feira (18), no salão de atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Vinculado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o órgão possui caráter consultivo e foi criado em 2008, atendendo às reivindicações apresentadas durante a 1ª Conferência Estadual de Juventude da Bahia.
“Eu espero que o conselho seja cada vez mais um espaço de debate das ideias e problemas da juventude, produzindo caminhos e sugestões”, afirmou o governador. Ele disse que o Estado já tem uma legislação que institui o Plano Estadual de Juventude e que o Conselho vai deixar de ser instituído por um decreto e virar lei também.
“Temos uma caminhada feita, com ampliação de escolas técnicas, universidades, empregos, casas populares. Temos conferências de segurança, cultura, nutricional. Tudo isso abre espaço para a juventude se realizar”, enfatizou Wagner.
Entre as atribuições do conselho, estão a apresentação de propostas de políticas públicas e outras iniciativas que busquem assegurar e ampliar os direitos dos jovens, a promoção de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade desse público e propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude.
Fotos: Manu Dias/GOVBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário