Zagueiro uruguaio fecha por empréstimo cedido pelo Cruzeiro, e lateral-esquerdo ex-Goiás acerta definitivamente.
O Palmeiras sacramentou mais duas contratações para o centenário na manhã desta quarta-feira: o zagueiro Victorino, de 31 anos, emprestado pelo Cruzeiro na troca por Luan, e o lateral-esquerdo William Matheus, de 23 anos, livre após ficar sem vínculo com o Goiás.
Os dois assinaram seus respectivos contratos e partiram rumo a Itu, cidade no interior paulista, onde o Verdão já está concentrado para a pré-temporada desde a última terça-feira.
Emprestado até o fim do ano, Victorino pode ficar mais tempo no Verdão. Seu vínculo com a Raposa se encerra em fevereiro de 2015 e o Palmeiras terá a prioridade para acertar diretamente com o jogador. Esta negociação, porém, não inviabiliza uma possível transferência do atacante Anselmo Ramon para o time paulista.
Sem jogar há mais de um ano, o uruguaio sofreu uma lesão no tendão de aquiles em outubro de 2012 e passou quase uma temporada inteira se recuperando. Quando voltou, não teve espaço e ficou apenas no banco de reservas em alguns jogos do time mineiro. De olho em uma vaga na seleção uruguaia para a Copa do Mundo, ele busca espaço no Verdão.
Já Willian Matheus chega como rival de Juninho na posição. Livre do contrato com o Goiás, ele também não gerou custos ao Palmeiras. Em 2013, quando não pôde contar com o lateraltitular, o técnico Gilson Kleina foi obrigado a improvisar o volante Marcelo Oliveira na posição.
Por pendências burocráticas, o Verdão ainda não anunciou o zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial e ex-São Paulo. Sua apresentação deve ocorrer nos próximos dias.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário