EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sábado, 14 de dezembro de 2013

Médica Kátia Vargas nega colisão e juiz decide se médica vai a júri popular


A médica Kátia Vargas, acusada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) de ter provocado o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes no bairro de Ondina, em outubro, foi ouvida pela primeira vez nesta quinta-feira (12) no Fórum Criminal de Sussuarana. Em depoimento, a médica negou ter colidido com a motocicleta dos irmãos, e disse que Emanuel bateu o veículo no meio-fio após ultrapassar o carro da oftalmologista.

 

Emanuel e Emanuelle Gomes
morreram no dia 11 de outubro

"Ela contou a mesma versão que o perito contratado pela família dela divulgou", conta o advogado dos pais de Emanuel e Emanuelle, Daniel Keller. A audiência, que teve início por volta das 14h30, foi breve e durou cerca de 40 minutos. 
Além de Kátia, os advogados de acusação e defesa também fizeram alegações finais sobre o caso. O próximo passo fica a cargo do juiz Moacyr Pitta Lima, que decidirá se a médica vai a júri popular. Após ser ouvida, Kátia Vargas retornou ao Conjunto Penal Feminino, onde está desde o dia 17 de outubro.
"O juiz não tem um prazo final, mas a decisão sobre o caso pode sair até a próxima terça-feira (17)", especula o advogado Daniel Keller. "Particularmente, eu acredito que a decisão dele será de que a médica deve ir a júri popular, mas a defesa dela também pode recorrer. Ainda existe todo um processo antes de que o julgamento dela seja marcado", conclui.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), essa foi última parte da audiência de instrução — a primeira fase do procedimento de júri. Para que ela vá a júri popular, é necessário que o juiz decida que existiu homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Kátia foi denunciada em outubro pelo MP por duplo homicídio qualificado —  por causar perigo comum e pela impossibilidade de defesa das vítimas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE