EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sábado, 5 de outubro de 2013

Eleitores de quatro municípios voltam às urnas no domingo


   A Justiça Eleitoral promoverá novas eleições no domingo (6) em quatro municípios de três estados. Os eleitores voltarão às urnas para eleger prefeitos e vice-prefeitos. Nestas cidades, os candidatos eleitos foram cassados e obtiveram mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2012.
   Com isso, o novo pleito é necessário. Em São Paulo, as novas eleições serão nos municípios de Ibaté e Tabatinga. No Rio Grande do Sul, o novo pleito será em Tupandi. Os eleitores de Boa Vista do Gurupi (MA) também voltarão às urnas. Em Ibaté (SP), os eleitores vão eleger quem ocupará o cargo de prefeito, em substituição a Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), e do vice, Horácio Carmo Sanchez. 
   Eles foram cassados por propaganda durante período eleitoral e por abuso de poder econômico e político. Em Tabatinga (SP), Valter Valentim Camargo (DEM) e seu vice, Ângelo Roberto Tolari (PSB), foram cassados por compra de votos. No município de Tupandi (RS), Carlos Vanderley Kercher e Albino Erbes perderam os cargos por compra de votos. Após as eleições de 2012, eleitores 55 cidades de 18 estados voltaram às urnas para eleger prefeitos e vice-prefeitos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a maioria das cidades que tiveram novas eleições estão em São Paulo e no Rio Grande do Sul. 

(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE