Emerson de Jesus dos Santos |
A delegada Ana Cristina Soares de Coaraci, recém empossada no cargo já chegou à cidade com este crime para ser desvendado e segundo ela existiam duas linhas de investigação e uma delas levou ao suspeito preso. Ele inicialmente negou o feito, mas depois terminou confessando o crime e conta em detalhes como procedeu.
Emerson disse ter ficado de tocaia na rua onde Andressa mora com os pais e a raptou para se vingar do seu pai e de sua tia (no caso a mãe de Andressa). Esta vingança ocorreria por ele estar sendo chamado pelos familiares de traficante. Emerson confessa ser usuário de Crack há cerca de 4 anos, mas nega ser traficante e não tem passagem pela polícia, mas há suspeita da prática de pequenos furtos, como por exemplo o roubo de caixas de Cajá e de um burro em uma fazenda na Zona Rural de Coaraci.
Por ter acesso à família, ele disse que a menina o acompanhou saindo de casa na noite do dia 19 de agosto de forma tranquila, mas logo em seguida ela teria começado a chorar e a pedir para voltar para casa. Emerson e Andressa passaram 10 dias no meio do mato na Zona Rural entre Almadina e Coaraci e neste período ele afirma que abusou sexualmente da garota, uma única vez. A sobrevivência de ambos teria sido com alimentação à base de Jaca. Depois desse período de tempo ele disse que decidiu que seria o momento de consolidar sua vingança, na criança, já que não poderia se vingar nos pais dela, o seu real objetivo. Emerson disse que pegou um pedaço de fio e a enforcou, levando-a a óbito. Depois colocou ela num lençol e a jogou no Rio Almada, próximo do local onde o corpo foi encontrado
Depois disso ele seguiu para sua vida normal de trabalhador rural, tendo sido preso pelos agentes da Polícia Civil no Sitio 2 Irmãos, localizado na estrada vicinal que liga Coaraci ao Distrito de Inema. Emerson foi ouvido pela delegada de Coaraci, encaminhado para exame de integridade física e a delegada já o encaminhou para o Conjunto Penal de Itabuna.
Com estas informações fica finalmente esclarecido o caso do desaparecimento da menina Andressa, que foi vítima de sequestro, foi estuprada, ficou em cárcere privado por cerca de 10 dias e foi assassinada friamente pelo seu primo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário