EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ibicaraí Programa Mais Educação faz entrega de kimonos no colégio Léa Galrão

                         
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
Aconteceu na manhã de terça-feira (23), às 11 horas, no Colégio Léa Galrão, bairro Delfino Guedes (Mutirão), a entrega de 50 kimonos do Programa Mais Educação, do Governo Federal, feita pela Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Lenildo Santana, a secretária de Educação Fabiane Lyra, a diretora do Colégio Léa Galrão, Monalisa Pimentel, a coordenadora do Mais Educação do município, Marise Alves de Oliveira, a coordenadora do Mais Educação do Colégio Léa Galrão, Iranildes Moreira, o diretor de Esportes do município, Josevan Dias, o Coordenador Municipal dos Professores de Educação Física, Sulimar Alvares, professores e alunos.
O prefeito Lenildo Santana falou da importância de inserir a criança em uma atividade esportiva durante o processo educacional e da preocupação do seu governo com a melhoria da educação no município durante a sua gestão. “É importante que a criança, além de boa educação, tenha uma atividade esportiva no seu dia a dia. O Programa Mais Educação tem nos ajudado nesse sentido”, disse o prefeito.
Segundo a secretária de Educação Fabiane Lyra, a inserção de atividades esportivas tem ajudado muito no desempenho dos alunos, como mostra o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que deu em 2011 a nota 3,7, com um crescimento de 19% acima do projetado pelo Ideb, que esperava um crescimento de 2,6 para 3,1. “Alcançamos números expressivos previstos para 2015 pelo Ideb, tudo isso é fruto de muito trabalho”, disse a secretária.
Marise Alves de Oliveira disse que já foram entregues 150 kimonos e 60 uniformes de capoeira, de um total de 250 kimonos que serão entregues em diversas escolas municipais. “Além do Colégio Léa Galrão, nós já entregamos nos colégios Gilberto Amado, Ressurgir, Olavo Bilac (distrito do Cajueiro) e o Ramiro Berbert. Além de 60 uniformes de capoeira que entregamos 30 no colégio Gilberto Amado e 30 no colégio Natércia Kauark”, disse a coordenadora do Mais Educação.
O Programa Mais Educação conta com quatro monitores, entre eles o Professor de Karatê (4º Dan) Paulo Abrantes e os monitores Jessé, Leonardo e Manoel, que dão aulas de Karatê na Academia Abrantes, na Avenida Cinquentenário, no centro de Ibicaraí.
Mais Educação
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.
           
          
-- 
Arnold Coelho
9123-2417

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE