EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira se reunirá em Brasília

    Presidida pelo deputado federal Félix Júnior (PDT), a Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira se reunirá nesta terça-feira, às 17h30, na Câmara dos Deputados. Na pauta estão a definição do calendário anual de atividades e a defesa de questões como a renegociação de dívidas de cacauicultores e a proibição das importações de cacau “in natura” (com larvas e insetos vivos) da África. 
     Autor do Projeto de Lei 3.665/2012, que cria o Selo Verde Cacau Cabruca e Cacau Amazônia, o deputado Félix Júnior destaca a importância ecológica da lavoura cacaueira. “Defender o cacau cabruca é defender a preservação ambiental. Só na Bahia, mais de 6.800 quilômetros quadrados de Mata Atlântica estão preservados graças à associação com essa lavoura. 
    Nada mais justo do que a criação de um Selo Verde que permita aos cacauicultores um acesso diferenciado a financiamentos, um valor melhor para o produto e o pagamento de impostos menores, dentre outras vantagens”, destaca o pedetista. É esperada a participação dos 39 deputados da bancada federal da Bahia e também de parlamentares de estados produtores de cacau como o Pará, Amazonas e Espírito Santo. (Política Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE