Foram encaminhados à 2ª Delegacia territorial pela Direção do Presídio Nilton Gonçalves em 23/01/2013, 251 CHIPS E 3,5KG DE DROGAS fruto de diversas apreensões no interior das celas.
De acordo com o laudo de constatação emitido pelo Departamento de Polícia Técnica trata-se de maconha, cocaína e crack.
A delegada Titular da 2ª DT, DPC Jaqueline Ferreira, quer saber em que circunstância as drogas foram encontradas e quem são os donos, já que supostamente deveria existir uma fiscalização. O Diretor do Presídio será intimado para esclarecer a respeito dos fatos.
Diversos crimes ocorridos na cidade têm seu mando do interior do Presídio Nilton Gonçalves, tais como Homicídios, roubos, incêndio aos veículos no pátio do DISEP e principalmente tráfico de drogas.
No dia 24/12/2012 MÁRCIO MOREIRA DOS SANTOS, vulgo “Pequeno” ou “nino” mandou incendiar os veículos depositados no pátio do DISEP. Ele estava preso no Presídio Nilton Gonçalves. Após o fato o mesmo foi transferido para o Presídio de Serrinha/BA.
O duplo homicídio, que foram vítimas Dione Santos Sampaio, 23 anos, e Marcos Oliveira dos Santos, 16 anos, que foram mortos a tiros na baixada do Coveima II, por volta das 17h30 do dia 02/02/2013, foi a mando do traficante Rogério Alves de Oliveira, vulgo “Rogerão”, que se encontra preso em uma das celas do Presídio Nilton Gonçalves, conforme apontam as investigações da autoria do crime.
A apresentação dos 251 chips indica que os presos se comunicam com o meio externo fluentemente, apesar de não terem sido apresentados os aparelhos celulares. Daí a principal causa dos homicídios que vem ocorrendo na cidade. As investigações sobre a droga e os chips deverão ser concluídas no prazo de trinta dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário