EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PF faz operação contra tráfico de pessoas entre Salvador e Espanha


                                
A Polícia Federal (PF), em parceria com a polícia espanhola, realiza a "Operação Planeta" para combater o tráfico de pessoas. A operação iniciou na manhã desta quarta-feira (30), em Salvador. De acordo com a PF, o objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa que segundo as investigações, atua no Brasil e na Espanha, traficando pessoas para trabalhar na prostituição.
Ainda segundo a Polícia Federal, a operação ocorre simultaneamente no Brasil e naEspanha. Na capital baiana, o objetivo da ação é cumprir dois mandados de prisão preventiva, um de condução coercitiva, e três mandados e busca e apreensão. Na Espanha, conforme informou a PF, serão cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão, e duas casas de prostituição serão fechadas.
A Polícia Federal informou que as investigações apontam que integrantes da quadrilha de tráfico de pessoas recrutava mulheres brasileiras, em Salvadorcom a proposta delas trabalharem na Espanha. Além do emprego, era oferecido às vítimas, passagens aéreas e dinheiro que seria usado para as despesas pessoais das traficadas fora do Brasil.
Ainda de acordo com as investigações da PF, as vítimas eram expostas a péssimas condições de trabalho e informadas que a dívida, adquirida com as despesas antes da viagem, seria cinco vezes maior do que o valor real.
Os suspeitos de integrar a quadrilha serão indiciados por tráfico internacional de pessoa para fim de exploração sexual e formação de quadrilha, informou a PF.

G1-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE