O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) já se articula com o governador Jaques Wagner (PT) para resolver as questões do metrô. Segundo a coluna Painel, de Vera Magalhães, do jornal Folha de São Paulo, o democrata aproveitou as obras da Copa para negociar com Wagner a ampliação do metrô de Salvador até Cajazeiras, na periferia. A medida aliviaria o trânsito na região, uma das promessas de sua campanha.
Pelo visto, a relação entre os dois parece estar cada vez mais amigável. Nesta quarta-feira (2), O governador desejou boa sorte ao novo prefeito e ressaltou que Salvador precisa de muito carinho e que, nessa hora tem que juntar governo federal, governo estadual e a Prefeitura de Salvador, para que o povo da cidade recupere a autoestima, a sua característica, a sua alegria. “Já fizemos muitos investimentos ao longo desses seis anos e vou continuar fazendo. Tem ai metrô, (Avenida) 29 de Março, (Avenida) Pinto de Aguiar, (Avenida) Gal Costa, tem ai projeto pra orla pra que a gente devolva realmente ao povo de Salvador aquele que é o maior lazer social que é a nossa praia”, anunciou.
Wagner diz esperar que, agora, haja acordo da Prefeitura com a Justiça Federal, porque da parte do Governo do Estado tem, separando, um bom volume de investimentos para melhorar a vida em Salvador e para melhorar, principalmente, a autoestima.
Já Neto, como resposta, elogiou e agradeceu a postura “republicana e democrática” do governador Jaques Wagner (PT), que desejou hoje (02) sorte ao novo gestor em seu programa semanal de rádio. O governador também enfatizou a parceria dos governos estadual e federal com o município, ajudando Salvador nas grandes obras que a cidade vai precisar para “continuar cada vez mais linda”.
“O governador Jaques Wagner tem demonstrado uma grande disposição de trabalhar por Salvador. Ele afirmou isso nas conversas que teve comigo, e nós temos o mesmo objetivo: atuar em conjunto para recuperar e preparar a cidade para o futuro. Nós dois temos a consciência de que a campanha já acabou e que agora Salvador está em primeiro lugar”, afirmou ACM Neto.
Neto disse ainda que tanto Wagner quanto a presidente Dilma Rousseff estão dispostos a ajudar Salvador “e terão ao lado deles, nesse propósito, um prefeito que vai trabalhar de forma incansável para recuperar a cidade, cuidar dos problemas urgentes e emergenciais e resgatar a capacidade de planejamento para o futuro”, envolvendo toda a sociedade nesse processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário