O inesperado segundo turno entre Guilherme Menezes (PT) e Herzem Gusmão (PMDB) em Vitória da Conquista, Sudoeste do estado, não evitou a avaliação positiva do quadro geral para dois dos principais quadros petistas da região.
Os deputados Waldenor Pereira (federal) e José Raimundo (estadual) estão focados na disputa na busca pelo quinto mandato do partido no terceiro maior colégio eleitoral baiano. Vale ressaltar que o atual prefeito, atualmente apoiado pelos dois, fechou, em 2010, com outros dois petistas, Valmir Assunção e Marcelino Galo receberam o apoio do gestor à época.
Superado os problemas internos, Waldenor e Zé Raimundo se empenharam na candidatura do aliado, mas ajudaram a eleger outros 16 prefeitos e oito vices nas regiões Sudoeste e Serra Geral.
O apoio dos mandatos para a eleição dos novos prefeitos petistas, segundo os deputados, vem de uma atenção permanente às lideranças, na intermediação de demandas locais juntos aos governos estadual e federal.
Comemorando a maior vitória do seu mandato, Waldenor Pereira avalia que o resultado é consequência de muito trabalho, mas principalmente “do reconhecimento da população do projeto político do PT, em níveis federal e estadual, que está mudando a vida das pessoas”.
Zé Raimundo também constata, satisfeito, que o êxito nas urnas, apesar da forte investida da mídia e da oposição contra o PT, deve-se à uma junção de fatores.
“Contribuíram para a nossa vitória na região as políticas públicas dos governos de Dilma e Wagner, o trabalho permanente dos nossos mandatos em atenção aos municípios, como também o empenho das valorosas lideranças políticas do partido, as quais parabenizamos”.
Os prefeitos eleitos do PT, apoiados pelos parlamentares, são: Andréa, de Anagé; Guto, Condeúba; Dr. Alcides, Encruzilhada; Gil Rocha, Guajerú; Neto, Ibiassucê; Paulo da Yonara, Carinhanha; Dr. Vaguinho, Iuiu, Edcarlos, Maetinga; Dr. Jimmy, Malhada; Ceará, Malhada de Pedras; Heráclito, Mortugaba, Clóvis, Planalto, Luís Soares, Potiraguá, Léo Gambá, Jânio Quadros; Márcio Ferraz, Tremedal; Josefina, Coaraci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário