Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA) trabalham com todo o gás para coibir a ação dos candidatos infratores que insistem em publicar propaganda irregular e espalham cartazes e pinturas em locais proibidos. A equipe do Bocão News flagrou a ação do TER na manhã desta terça-feira (04), na Avenida Luiz Viana (Paralela).
Com o apoio da Limpurb, Transalvador e Polícia Militar a fiscalização é coordenada por equipe da 19ª Zona Eleitoral e já apreendeu 2.268 placas, 90 banners e 14 cartazes, além de notificar 1.494 pinturas irregulares, na maioria, por estarem desobedecendo ao tamanho de 4m² permitido pela lei.
Segundo o TER em setembro as diligências se intensificarão sendo realizadas diariamente. Blitzen noturnas também seguem. Desde o dia 6 de julho, quando passaram a ser permitidas as campanhas eleitorais de 2012 nas ruas da cidade, os candidatos não se intimidam diante da possibilidade de sofrer multas de até R$ 30 mil pela divulgação de propaganda irregular. Ainda segundo o tribunal 389 processos já foram instaurados contra os infratores que prometem ‘organizar’ a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário