EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

domingo, 30 de setembro de 2012

PLENÁRIA DA SAÚDE REAFIRMA O SUCESSO DO GOVERNO PARTICIPATIVO


Referência do Governo Participativo, a saúde foi pauta de plenária entre o candidato à reeleição pela Frente Conquista Popular, Guilherme Menezes, e os agentes de saúde do município, acontecida à manhã de hoje (29), no Centro de Convenções Divaldo Franco.
plenaria saúdeGuilherme e Joás receberam apoio dos Deputados Estaduais José Raimundo e Jean Fabrício, o Deputado Federal Waldenor Pereira, a Secretária de Mulheres, Vera Lúcia Barbosa e o Secretário de Saúde Jorge Solla. Eles expuseram as transformações ocorridas ao longo desses dezesseis anos de governo petista, além dos projetos para a próxima gestão.
No evento, foram apresentados os 13 pontos de compromissos em relação à saúde, como o avanço e consolidação do Sistema Único de Saúde, maior descentralização da marcação de consultas e procedimentos – para todos os pontos de saúde, reduzindo filas; fortalecimento da atenção básica, ampliação dos serviços especializados; ampliação da “rede cegonha” (parto humanizado); prevenção do câncer desde atenção básica, fortalecimento e expansão das ações dos agentes de saúde; interação dos profissionais com instiuiçoes de educação superior; manutenção da participação popular, diálogo entre conselheiros de saúde e os conselheiros do Orçamento Participativo para a tomada de decisões, assegurando a formação e educação permanente dos conselheiros; dentre outros.
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Vera Lúcia, ressaltou os avanços e ações do governo participativo no combate à violência contra a mulher, especialmente a importância dos postos de saúde para o atendimento às vítimas; ela disse ser de suma importância que “haja nesses locais profissionais habilitados para este atendimento”.
Já o deputado estadual José Raimundo relembrou as conquistas do governo participativo, reforçando a importância da continuidade desta política de promoção do ser humano, iniciada em 1997. O Dr. Jorge Solla disse ser sempre uma grande satisfação retornar à cidade em que diversos projetos da saúde – realizados pelas gestões do Governo Participativo – inspiraram outros avanços em âmbito nacional.
Guilherme Menezes ratificou a  transparência das gestões do Governo Participativo, há 16 anos em Vitória da Conquista sem nenhum processo contra as administrações. Afirmando que o vencedor de uma eleição não é um candidato e sim o povo, lembrou que todas as leis e regulamentações para a melhoria das políticas de saúde na cidade já existiam, o que faltava era iniciativa e postura política para pô-las em prática.
Guilherme relembrou a importância do comparecimento às urnas no dia 7 de outubro, para que Vitória da Conquista e esse projeto políticas de saúde avancem melhorando cada vez mais a cidade. Convidou a todos para a Carreata da Vitória, amanhã ás 8h, partindo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE