assaltante Batista Silva dos Anjos, o “Borracha”, de 25 anos, o Cinco de Ouros do Baralho dos Procurados pela Justiça, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi preso, na manhã desta quinta-feira (30), por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, quando trabalhava numa borracharia localizada no bairro Santa Mônica, naquele município.
Cumprindo pena por roubo qualificado, Borracha havia fugido da Cadeia Pública do município de Luís Eduardo Magalhães há, pelo menos, um ano e meio e, desde então, residia em Feira, onde, além do emprego na borracharia, frequentava um centro de apoio a dependentes químicos, em Nova Brasília, para se livrar do vício da droga.
A equipe da DH/Feira chegou até “Borracha”, que usava o nome falso de Leonardo, depois de receber uma denúncia anônima informando sobre a presença dele trabalhando na borracharia. Ele será recambiado para Salvador, onde ficará à disposição da Justiça.
BARALHO DA SSP
Desde a criação do Baralho da SSP, em junho de 2011, 40 foragidos da Justiça já foram tirados de circulação, resultando numa média de quatro prisões por mês. “Borracha” é o quarto integrante do baralho preso em 2012. Antes dele, já tinham sido capturados, em fevereiro, Luiz Claudio Dacttes Magalhães, a Dama de Ouros; em julho, o traficante e homicida Durval Vilas Boas Barbosa, o “Dez de Copas”; e, no início de agosto, o traficante Dilton Silva Lima, o “Rei de Copas”. Desde o lançamento do baralho, três procurados morreram em confronto, um deles, o “Dez de Ouros”, no início deste ano, em Brumado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário