Na base do sufoco a seleção brasileira sofreu, mas com show de Leandro Damião, que marcou dois gols e sofreu um pênalti venceu Honduras por 3 a 2 e está na semifinal das Olimpíadas de Londres.
Como diz o ditado, “quem não faz, toma”, a seleção de Honduras acabou abrindo o marcador. Aos 11 minutos Figueroa aproveitou sobra de bola e chutou forte, de primeira, sem chances de defesa para Gabriel.
O gol de empate do Brasil aconteceu apenas aos 37 minutos. Hulk recebe passe de Neymar, entra na área e chuta cruzado, a zaga de Honduras vacila e Leandro Damião chega escorando de carrinho, igualando o marcador.
No inicio do segundo tempo a seleção de Honduras voltou a ficar na frente do marcador. Aos 2 minutos Martinez chuta rasteira, no canto, o goleiro Gabriel demora a pular e não consegue alcançar a bola.
Mas aos 5 minutos veio o novo empate do Brasil. Leandro Damião foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Neymar cobrou, o goleiro foi na bola, mas não alcançou.
A virada brasileira aconteceu aos 14 minutos. Neymar recebeu passe e rolou para Leandro Damião, que girou e chutou, a bola ainda desviou e entrou.
O Brasil conseguiu após o gol segurar a seleção de Honduras e agora espera o adversário na semifinal que sairá do confronto entre Grã-Bretanha e Coreia do Sul.
Jogos Olímpicos de Londres – Quartas de Final
Brasil 3 x 2 Honduras
Brasil: Gabriel, Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião (Pato).
Honduras: Mendonza, Crisanto, Figueroa, Velasquez e Leveron; Peralta, Martinez, Orlin Peralta (Alfredo Mejía), Espinoza e Garrido (Alexander Lopez); Bengtson.
Local: Newcastle
Data: 04/08/2012
Horário: 13h (horário de Brasília)
Gols: Leandro Damião (B); Martinez, Espinoza (H)
Cartões amarelos: Sandro, Rômulo, Leandro Damião, Oscar (B); Crisanto, Velasquez, Espinoza, Peralta, Figueroa (H)
Cartão vermelho: Crisanto, Espinoza (H)
Nenhum comentário:
Postar um comentário