O Brasil teve o primeiro caso de doping nas Olimpíadas de Londres na manhã deste sábado (4). A remadora brasileira Kissya Cataldo deveria disputar nesta manhã o 13º lugar na final C do skiff simples, mas foi impedida por ter sido preventivamente suspensa pela Confederação Brasileira de Remo.
De acordo com as informções publicadas pela Globo.com, a atleta apresentou resultado analítico adverso em exame realizado no Brasil, no dia 12 de julho, pela Federação Internacional de Remo. "Pegou a gente de surpresa mesmo. Fui chamado no escritório da Federação antes da prova, informado sobre o resultado positivo da Kissya e de que ela estaria suspensa de competições internacionais", disse o chefe da equipe de remo, Sérgio Sztancsa, em entrevista ao SporTV.
Ainda não foi divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro(COB) a substância proibida encontrada no exame de Kissya. Ela tinha conseguido a vaga para brigar pela 13ª posição ao terminar no segundo lugar em sua bateria na semifinal da última quinta-feira.
Nota originalmente publicada às 10h39 do dia 04/08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário