EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

domingo, 5 de agosto de 2012

Brasil fica duas vezes atrás, sofre, mas vira no segundo tempo e vai à semifinal



Brasil x Honduras (© Reuters) 

Por uma hora, a lembrança das experiências anteriores em Jogos Olímpicos passaram pela cabeça dos brasileiros, que se viram atrás do placar duas vezes contra a seleção de Honduras. Mas finalmente aos 15 minutos do segundo tempo o Brasil chegou ao terceiro gol, virou a partida para 3 a 2 e avançou às semifinais do torneio de futebol de Londres-12, onde enfrentará Grã Bretanha ou Coreia do Sul.


Num jogo sem muita inspiração, o Brasil saiu atrás do placar. A seleção de Honduras teve um jogador expulso, e Damião deixou tudo igual. No segundo tempo, depois de sofrer mais um do rival, o time de Mano Menezes virou com Neymar e Damião, este último o grande nome do jogo - marcou dois e também sofreu o pênalti convertido pelo colega de ataque.


O jogo - No primeiro tempo, o Brasil demorou para se encontrar em campo. E aos 12 minutos de jogo, o time de Honduras fez boa jogada pelo lado esquerdo até que a bola sobrou para Martinez, que pegou de primeira, bonito, encobrindo o goleiro Gabriel.


A equipe de Mano Menezes seguia tendo dificuldades, mas as coisas ficaram menos complicadas aos 32 minutos, quando Crisanto foi expulso após fazer falta sobre Neymar e receber o segundo cartão amarelo. 


Cinco minutos depois, quando o time já tinha mais posse de bola no ataque, Hulk fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro. A zaga de Honduras vacilou para afastar, e Damião deu um carrinho para deixar tudo igual ainda antes do intervalo.


Na volta para o segundo tempo, o Brasil levou novo susto. Espinoza recebeu do lado direito do ataque, cortou para dentro de perna esquerda e bateu cruzando, rasteiro, no canto de Gabriel, para fazer 2 a 1.


Dois minutos depois, porém, a seleção brasileira se mandou para o ataque e, numa disputa de bola, Damião chegou antes do zagueiro e acabou tocado. Pênalti. Neymar cobrou no ângulo do goleiro Mendoza: 2 a 2.


E aos 15 minutos de segundo tempo, finalmente, o Brasil tomou a frente do placar. Neymar tocou para Damião, que girou no pivô e fez o terceiro da seleção, segundo dele no jogo, para dar mais tranquilidade ao time de Mano Menezes A partir daí, a equipe gastou o tempo e pouco assustou o gol rival até o final do jogo.

FICHA TÉCNICABRASIL 3 X 2 HONDURAS

Local: Estádio St. James’s Park, em Newcastle (Inglaterra)

Data: 4 de agosto de 2012, sábado

Horário: 13 horas (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Assistentes: Mark Borsh e Stefan Lupp (ambos da Alemanha)

Cartões amarelos: Sandro, Rômulo, Leandro Damião, Oscar e Marcelo (Brasil); José Velásquez, Roger Espinoza, Wilmer Crisanto, Orlin Peralta e Maynor Figueroa (Honduras)

Cartões vermelhos: Wilmer Crisanto e Roger Espinoza (Honduras)

Gols: BRASIL: Leandro Damião, aos 37 minutos do primeiro tempo, e aos 14 minutos do segundo tempo; e Neymar, aos 5 minutos do segundo tempo; HONDURAS: Mario Martínez, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Roger Espinoza, aos 2 minutos do segundo tempo

BRASIL: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Hulk (Lucas), Leandro Damião (Alexandre Pato) e Neymar

Técnico: Mano Menezes

HONDURAS: José Mendoza; Wilmer Crisanto, Maynor Figueroa, José Velázquez e Johnny Leveron; Orlin Peralta (Alfredo Mejia), Arnold Peralta, Mario Martínez, Luis Garrido (Alexander Lopez) e Roger Espinoza; Jerry Bengtson (Antony Lozano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE