Mais uma vez o Bahia, que busca fugir da zona de rebaixamento não conseguiu fazer o dever de casa e, para piorar foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro no estádio de Pituaçu. Com o resultado o esquadrão, com apenas 12 pontos permanece na 18ª posição.
O tricolor parece ter sentido a pressão da torcida por melhores resultados e, próximo de completar nove minutos do 1º a zaga rebateu a bola para o meio da área. O argentino Montillo, que vinha livre não desperdiçou e abriu o placar para a equipe celeste. Com a vantagem no placar, o time mineiro conseguia ser melhor na partida e, com chutes de fora da área teve chances de aumentar o placar.
Aos poucos o Bahia começava a entrar na partida, sem muita criatividade. A melhor chance tricolor no 1º tempo foi com Rafael Gladiador, que o goleiro Fábio defendeu no susto. Por pouco o Bahia não foi para o intervalo com 2 a 0 de desvantagem, a sorte foi que o atacante Borges, sozinho jogou a bola para fora.
No intervalo, o técnico do Bahia, Caio Júnior promoveu a entrada de Lulinha no lugar de Fabinho. Em vantagem no placar o Cruzeiro passou a explorar os contra-ataques e pouco ameaçou o tricolor, que cresceu na partida. Apesar de ter sido melhor durante boa parte da etapa complementar, o Bahia sequer conseguia criar chances claras de gol. A melhor chance foi aos 36 minutos, quando após bela jogada de Zé Roberto a bola sobrou para Gabriel, que chutou na zaga.
O jogo marcou a estreia de Caio com a camisa do Bahia, que entrou no lugar de Rafael Gladiador, aos 31 minutos do segundo tempo. O tricolor, com nove partidas disputadas em casa venceu apenas uma, contra o Sport no mês de junho. O próximo compromisso do esquadrão é na quarta-feira (15) contra a Ponte Preta às 2030 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário