Quatro jovens de classe média foram presos, acusados de render e roubar, pelo menos, nove moradores do Encontro das Águas. Os acusados foram presos em flagrante na terça-feira (24) durante a Operação Encontro das Águas. Segundo informações da polícia Rafael Bahia morava na casa de uma tia no bairro da Ribeira, local onde foi preso. Na residência a polícia encontrou parte dos objetos roubados.Rafael, Marcos e Filipe foram surpreendidos no bairro de Itapuã.
Em depoimento, o grupo assume que não precisava roubar para sobreviver, mas cometia os crimes para esbanjar em festas. “Eles contam que tem tudo o que querem e precisam. Falam claramente que era uma diversão. Só para ostentar em seu grupo social”, conta a delegada adjunta da 34ª DT, Maria Danielle. Segundo a delegada, Rafael contou que em uma única noite gastou R$ 15 mil em bebidas. “Ele roubava sempre na sexta-feira para poder curtir no final de semana. Era frequentador das mais badaladas boates da capital baiana”, revela.
Saiba quem são os 'barões'
Perfil dos Barões
Nome: José Rafael Bahia Forte
Apelido: Rael
Idade: 20 anos
Ocupação: Estudante de supletivo ensino médio
Origem: Encontro das Águas
Nome: Rafael Brandão dos Santos
Apelido: Rafaelzinho
Idade: 20 anos
Ocupação: auxiliar de entregas
Origem: Itapuã
Nome: Marcos Felipe de Jesus
Apelido: Lacerda
Idade: 20 anos
Ocupação: Estudante de direito
Origem: Ribeira
Nome: Igor Lobo
Idade: 20 anos
Ocupação: Estudante universitário
Bairro: Ribeira
A operação foi uma ação conjunta entre agentes da 34ª DT e Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), coordenada pelos delegados Cláudio Meirelles e Heloísa Brito. Todos estão à disposição da justiça e seguem presos na carceragem da 34ª delegacia, em Portão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário