Uma das maiores intervenções policiais, a “Operação Chame-Chame”, aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6) e resultou em dezoito prisões, duas mortes e quatro procurados. Em coletiva, que aconteceu na tarde desta véspera de feriado, no Departamento de Narcóticos (Denarc), o delegado Jorge Figueiredo apresentou o resultado da investigação iniciada em dezembro do ano passado, para prender a organização criminosa que vinha atuando durante oito anos no tráfico de drogas na Roça da Sabina, comunidade situada entre o Chame-Chame e a Barra.
Oitenta policiais civis, distribuídos em 23 equipes, apreenderam o líder da quadrilha, Alessandro Martins Santos, 35, vugo “Sandro” e seus 14 comparsas que se dispersaram pelos bairros da Federação, Engelho Velho da Federação, Calabar, Chame-chame (Roça da Sabina), Acupe de Brotas, Liberdade, Piatã, Lapa e Canabrava, onde todos foram presos. Com a quadrilha foram encontrados quatro quilos de cocaína e quatro mil cápsulas plásticas vazias, para embalar o pó; quatro quilos de maconha; uma pistola calibre ponto 40 e 380; um revólver calibre 38; aproximadamente 600 papelotes de crack e a quantia de R$ 15 mil.
De acordo com Figueiredo, de 15 a 30 dias os integrantes do bando lucravam R$ 40 mil com o tráfico de drogas. Os nomes dos 14 parceiros de “Sandro” são: Jeferson Muniz da Silva, 35, “Moreno”; Washington Luís Galo dos Santos, 34, “Bruno”; Iuri da Silva Rodrigues, 28, “Cachaça”; Pedro Santana, 62, “Pedrão” ou “Pepe”; Carlos Alberto Pires de Souza, 34, “Capenga” ou “Betão”; Yan dos Santos Vasconcelos, 19, “Bindola”; Diego da Silva Lima, 21, “Tubá”; Cleiton Fraga dos Santos, 21, o “Gordo Tororó”; Rafael Pires de Souza, 26, o “Gordo”; Edir Conceição Silva, 30; Altamira Menezes Vasconcelos, 45, “Mira”; Maria Taciane da Silva Santos, 23, “Taci”; Micheli da Silva dos Santos, 27, Uidson Lisboa de Jesus; Danilo Silva Santos; e Cristiano dos Santos Conceição.
Durante a operação policial dois homens foram mortos, João Carlos Vasconcelos dos Santos, 27, mais conhecido como “Téo” e Albert Vasconcelos Nascimento, 18. Ainda estão sendo procurados quatro integrantes da quadrilha do tráfico. A Denarc colocou oito equipes na busca de Dilton Silva Lima, 24, vugo “Fiel” ou “Amoeba”; Ronaldo da Silva Santos 29, o “Nal”; Fernanda Santos Lima, 30 e Vânia Santana Santos, 21.
Segundo o delegado, a polícia trabalhou durante seis meses neste caso. “Procuramos agir de forma operacional e estratégica. Estamos extremamente organizados para acabar com esta quadrilha”.
Confira aqui no Bocão News o vídeo que os presos coloram no Youtube, o “Bonde do Terror”, como eles chamavam a quadrilha.
Fotos: Roberto Viana // Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário