O radialista Emerson Bispo, âncora do programa A Voz do Povo, da Rádio Comunitária de Ibicoara, na Chapada Diamantina, acusou pessoas ligadas à prefeitura da cidade de espancamento e ameaças de morte. Para o profissional, as ações são tentativas de fazê-lo parar de tecer críticas à administração da prefeita Sandra Regina Gomes Vidal (PCdoB).
“Eu estava recebendo várias ameaças por causa do programa A Voz do Povo da Rádio Ibicoara FM, que foi incendiada assim que o programa entrou ao ar no início deste ano. Venho recebendo várias ameaças de morte por parte de pessoas ligadas ao grupo que administra o município atualmente”, acusou, em entrevista ao Blog do Anderson. Bispo prestou queixa na delegacia da cidade contra um homem identificado como Arilson Santana.
Em nota enviada à imprensa, a prefeita de Ibicoara, Sandra Regina Gomes Vidal (PCdoB), negou neste sábado (23) participação no episódio em que o radialista Emerson Bispo, da Rádio Comunitária de Ibicoara, teria sido espancado e ameaçado de morte. A gestora ainda lamentou a tentativa de atribuí-la a qualquer tipo de acusação. O profissional de imprensa atribuiu a ação a pessoas ligadas à alcaide. “Inicialmente, cumpre registrar, que a prefeita Sandra Vidal repudia todo e qualquer ato de violência ou ameaça contra a pessoa humana.
A sua administração se pauta pelo mais irrestrito respeito à democracia e à liberdade de expressão. É lamentável que o radialista atribua à prefeita qualquer tipo de participação no triste episódio ocorrido com ele”, afirmou a comunista, em nota enviada à imprensa
Segundo Sandra, todas as medidas para manter a sua integridade moral serão tomadas. “Vale mencionar, que do mesmo modo que a prefeita repudia atos de violência à pessoa humana, repulsa também toda e qualquer calúnia e afirmações levianas e mentirosas como aquelas deflagradas pelo radialista. Portanto, a prefeita Sandra, não poupará esforços de ordem legal para ver resguardada a sua integridade moral”, garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário