EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

domingo, 27 de maio de 2012

Professores da rede particular param nesta segunda-feira


Os professores da rede particular decidiram fazer uma paralisação durante toda a manhã de sexta-feira (25). Segundo o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro), a categoria vai entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (28).

Cristina Souto, diretora de comunicação do Sinpro, informou que cerca de 20 escolas já confirmaram a participação na paralisação e que não houve acordo na última quarta-feira (23) onde se completou a oitava mesa de negociações entre docentes e empresários.

O percentual de aumento reivindicado pelos professores é de 10% do ganho real mais 4,88% de correção da inflação pelo Indice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Porém, os empresários, ofereceram o reajuste de 5% ignorando às 58 reivindicações da pauta, que inclui saúde, segurança e condições de trabalho, entre outros. “A proposta é vergonhosa”, declarou Cristina ao portal 10 Segundos.

A diretora informou ainda que não há certeza de que haverá greve na rede. “É difícil prever este tipo de coisa. Vai depender muito das forças internas das escolas. Só após a assembleia é que poderemos saber. Mas, se o indicativo de greve for aprovado, ela começa imediatamente”, acredita a docente.
Foto: Roberto Viana// Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE