A Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista realizou nos dias 24 a 26 de maio uma operação de repressão a segurança clandestina na cidade de Brumado e adjacências.
Duas equipes foram deslocadas para realizar diligências nas empresas que desenvolviam serviço de segurança patrimonial clandestina e escolta armada para comerciantes e empresas da cidade. Foram encerradas as atividades das empresas: WIZONE SEGURANÇA PATRIMONIAL, SIEPES SEGURANÇA ESPECIALIZADA, BRUMAS SEGURANÇA E ELITE SEGURANÇA, todas exploravam a atividade de forma irregular e em descumprimento a Lei Federal nº 7.102/03.
Com estas empresas foram apreendidas todos os matérias utilizados na atividade irregular, como: fardamentos, rádios comunicadores, coletes, cintos de equipamentos, coldres, etc. Todo o material apreendido será encaminhado para destruição após conclusão dos tramites administrativos.
Este tipo de operação continuará a ser desenvolvida nas cidades do sudoeste baiano, visto o grande número de denúncias e a disseminação deste tipo de atividade, bem como, nas cidades que já foram alvo de operação para evitar que retornem a executar a atividade. As empresas, funcionários e comerciantes que foram notificados poderão responder, caso reincidam na atividade, pelos crimes de desobediência e infração a decisão administrativa previstos no Código Penal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário