O prefeito Zé das Virgens , do município de Irecê, está em maus lençóis. Gravações telefônicas obtidas pelo Bahia Notícias revelam uma conversa na qual o gestor aparece tentando subornar uma mulher identificada como Netinha. O prefeito oferece um cargo e, em troca, pede que ela o ajude em um processo eleitoral.
“No meu entendimento, é melhor nomear uma pessoa sua do que você. Porque a Justiça vai dizer: ‘Como é que vocês estão nomeando uma pessoa que está no processo eleitoral?’ E, se você for lá e nos defender, vão dizer que está fazendo isso porque foi nomeada. Vão dizer que você foi comprada”, explica Zé das Virgens, que ainda completa: “E ninguém tem o interesse de te comprar”. A mulher entende o raciocínio e reitera: “No lugar de colocar meu nome na folha, colocaria o de outra pessoa. Aí, o pessoal lá da oposição não ia saber que eu estava recebendo”. O prefeito confirma: “Isso, isso”.
E não é só isso. Outra ligação telefônica mostra Zé das Virgens planejando uma forma de ajudar um aliado político em uma concorrência licitatória. Na conversa, o prefeito diz que irá beneficiar o parceiro assim que terminar o prazo de validade de uma licitação já existente. “Então, no próximo, você se prepara direitinho para ver se ganha esse negócio. Vamos nos preparar para, quando vencer essa aí, ver a maneira que a gente encontra para você disputar com licitação ou não e ser o vencedor”.
O petista diz ainda que precisará da cumplicidade e transparência do seu coligado. Finaliza a ligação. “Valeu meu querido”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário