Um grave acidente envolvendo dois ônibus por volta das 5h50 da manhã desta segunda-feira (30) quase termina em tragédia em Campinas de Pirajá, região da Brasilgás, em Salvador. Na colisão duas pessoas ficaram feridas.
O motorista da empresa Capital, Adevaldo Brotas de Souza e a cobradora da empresa Central, Creuda dos Santos Freitas, 38 anos, receberam os primeiros atendimentos por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhadas para o Hospital do Subúrbio. Ainda não se sabe o estado de saúde das vítimas. Teófilo dos Santos, motorista da Central, não sofreu nenhuma escoriação.
Segundo Teófilo a colisão aconteceu após o outro veículo perder o controle quando fazia a curva. “Eu estava seguindo sentido Mata Escura quando na curva vi o ônibus dele que seguia para Bota da Mata. Consegui desviar, mas a lateral terminou chocando”, disse o motorista. “Por sorte estávamos indo para a final de linha e não tinha passageiros nos veículos”, concluiu.
Para Adilson Filho, agente da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), a tragédia só não foi maior porque os veículos estavam vazios. “Pela violência da batida dá para perceber que várias pessoas iriam sair machucadas. A lateral do ônibus da Central está totalmente destruída. Se tivessem pessoas dentro, com certeza teríamos uma tragédia”, avaliou.
A Transalvador orienta aos motoristas para evitar a região da Estação Pirajá. Os ônibus permanecem na via e o óleo que vazou dos veículos com a chuva que caiu durante a madrugada deixa a pista escorregadia e aumenta as chances de um novo acidente. O trânsito está engarrafado no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário