Deputado aponta frustração em Assembléia Itinerante em Itabuna
O deputado Rosemberg Pinto (PT) mostrou-se frustrado com a realização da Assembléia Itinerante em Itabuna, Sul do Estado. O evento, realizado hoje (22), tem o objetivo de aproximar o parlamento das comunidades.
No entanto, segundo o deputado, deixou-se de discutir temas importantes para a região, como o Porto Sul, municipalização da saúde e a duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna por conta do debate político em que se transformou a sessão.
“Tivemos dois bons eventos em Feira de Santana e Vitória da Conquista, onde se debateu, e até mesmo se votou, temas importantes para as regiões. Estávamos ansiosos de debater, principalmente, os impasses com a construção do Porto Sul, em Ilhéus, mas o que se viu foi a participação de um grupo organizado nas galerias, impedindo que a sessão fosse realizada plenamente”, contou o deputado.
Segundo Rosemberg, a Assembléia Itinerante deve ter continuidade, pois é um instrumento importante de democracia. “Infelizmente, o debate foi descaracterizado, obrigando o presidente Marcelo Nilo a interferir constantemente pedindo que as galerias evitassem as manifestações. É uma pena, temas de interesse locais deixaram de ser debatidos”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário