EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

domingo, 11 de março de 2012

MULHERES E HOMENS ANDAM DE BICICLETA SEMI NUS VEJAM


Ciclistas pedalam seminus em SP e SC, o próximo evento promete ser na Bahia

Ciclistas da capital paulista e de Florianópolis (SC) realizaram neste sábado um ato para pedir mais segurança no trânsito. Seminus - os mais ousados pedalaram apenas com tinta no corpo -, os participantes da Pedalada Pelada reforçaram os protestos da última terça-feira contra as recentes mortes de ciclistas. A manifestação aconteceu hoje em diversas cidades do mundo. Em São Paulo, a Polícia Militar estimou que 500 pessoas participaram da manifestação na avenida Paulista - destes, ao menos cinco estavam completamente nus. O grupo homenageou a Juliana Dias, 33 anos, que morreu na semana passada ao ser atropelada na mesma via. De acordo com ativistas, ligados ao Instituto Ciclo BR, a nudez simboliza a fragilidade da bicicleta diante do carro e serve para dar atenção ao protesto. A professora Adriana Pessoa, 37 anos, que veio de São Sebastião, no litoral, pintou uma árvore em seus seios e a palavra "paz" nas costas. 
Ciclistas catarinenses perdem timidez no trajeto: Já na capital catarinense, participantes também tiraram a roupa no início do trajeto, entre um shopping center, a Universidade Federal de Santa Catarina e a avenida Beira-Mar Norte, a mais movimentada da cidade. Durante o passeio, porém, alguns perderam a timidez e pedalaram completamente nus. O protesto, segundo Daniel de Araújo, um dos organizadores, serviu para alertar motoristas e autoridades para a questão de segurança no trânsito. "Saímos nus, pois esse é o jeito que nos sentimos quando pedalamos pelas ruas", disse. "Isso não é uma manifestação com cunho sexual ou que configure atentado ao pudor. Atentado é vermos motoristas embriagados atropelando e matando ciclistas." 
Na Bahia: Lideres do protesto garante que a próxima ação será em Salvador, eles conclamam os baianos para se manifestarem contra a violência do trânsito para quem usa bicicleta, "vamos baianos tirar as roupas e manifestar nossa indignação sem pudor”, disse um dos mannifestantes na Av. Paulista. (Terra)
(ciclista em plena Av. Paulista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE