PREFEITURA NÃO DISCUTE CAMPANHA SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS DE CONQUISTA em VITÓRIA DA CONQUISTA

Na manhã desta segunda feira (19) o programa Brasil Notícias apresentado por Nildo Freitas e Cristiane Santana através da rádio Brasil FM (107,7) entrevistou a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários e Agentes de Endemias, Rita Suzana que estava acompanhada do diretor do sindicato, Givaldo Antonio de Souza.
Rita demonstrou toda a sua indignação com a administração municipal que se recusa a discutir a campanha salarial da categoria, segundo a sindicalista o secretario municipal de administração Eliabe Gouveia afirmou que os agentes comunitários e de endemias fazem parte do SINSERV – Sindicato dos Servidores Municipais e estarão recebendo o mesmo percentual de reajuste que será de 14,13%.
Ainda segundo a sindicalista cerca de 80% dos agentes de Vitória da Conquista estão filiados a um sindicato de Salvador e que por isso as negociações não podem estar suspensas.
Diante desse impasse a categoria pretende realizar uma mobilização caso até a próxima quinta feira (22) o secretário de administração não chame o sindicato para prestar um esclarecimento sobre o caso. A possibilidade de greve também não está descartada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário