EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

OFICIAIS BAIANOS QUE MORRERAM NA ANTÁRTIDA SERÃO ENTERRADOS EN SUAS CIDADES DE ORIGEM


OFICIAIS MORTOS NO INCÊNDIO NA ANTÁRTIDA ERAM BAIANOS

Os dois oficiais da Marinha que morreram no incêndio que atingiu a base militar brasileira na Antártida, na madrugada do último sábado, 25, eram baianos. O sargento Roberto Lopes dos Santos, 45, era natural da Salinas das Margaridas, a 250 quilômetros de Salvador.

Radicado no Rio de Janeiro desde os dois anos de idade, Santos ingressou na Marinha aos 17 anos e estava há quatro meses na base da Antártida. Assim como o suboficial baiano Carlos Alberto Vieira Figueiredo, de Vitória da Conquista, que também morreu no acidente, Santos seria reformado no próximo ano. O militar deixa dois filhos: Aline, de 18 anos, e Alan, de 14.
Segundo Aline, a família está muito abalada e a mãe do militar teve que ser socorrida porque passou mal quando soube da morte do filho. Ainda de acordo com a jovem, a família aguarda a liberação do corpo para o sepultamento, que será no Rio de Janeiro.
O filho do suboficial Figueiredo, Vinícius Figueiredo, embarcou há pouco para o Rio de Janeiro. A previsão, segundo ele, é de que o corpo do militar chegue amanhã, 28, à capital fluminense. De acordo com Vinícius, os dois corpos podem passar por exames de DNA para serem identificados, caso necessário, para depois serem liberados para os familiares, na próxima quarta-feira, 29.
O sepultamento de Figueiredo está previsto para acontecer no Parque da Cidade, em Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE