Três presos quebraram o teto e conseguiram fugir da carceragem da 2ª Delegacia (Liberdade) na tarde desta quarta-feira (25), segundo informações de um agente da Polícia Civil. De acordo com o titular Nivaldo Dórea Lacerda, os detentos forçaram a extremidade esquerda do teto do xadrez, que consistia em uma rede metálica, e fizeram um buraco estreito por onde três homens conseguiram escapar. O xadrez, com capacidade para 16 presos, abrigava 24 homens no momento da fuga.
"A polícia ouviu uma movimentação estranha para o horário e foi investigar. Foi assim que eles impediram que os demais detentos do xadrez também conseguissem fugir", afirma o delegado Nivaldo. "Os três homens fugiram por uma saída que dava para um despenhadeiro na Cidade Baixa, perto da Feira de Meninos", continua. Os detentos estão sendo procurados por agentes da Polícia Militar e da Rondas Especiais (Rondesp). Ainda conforme o titular, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também está realizando buscas na região a fim de recapturar os três homens. "Suspeitamos que eles tenham utilizado um objeto de fabricação caseira para conseguir escapar", disse o titular. "Mas só uma perícia poderá determinar que tipo de instrumento eles utilizaram para furar a rede metálica do teto", conclui o delegado Nivaldo.
Um dos fugitivos, identificado como Alan Michel Marques dos Santos, de 28 anos, foi preso em flagrante por roubo, e já tinha uma prisão decretada por homicídio no estado de Alagoas, em 2011. Já os outros dois presos, Tiago Cerqueira dos Santos, 22 anos, e Fábio Luis dos Santos Soares, de 24 anos, cumpriam perna por roubo e porte ilegal de armas, retrospectivamente. (Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário