Ex-vereadores de Mucuri têm novo pedido de prisão decretado
Os ex-vereadores Manoel Negino e Agripino Botelho Barreto do município de Mucuri, localizado a 892 km de Salvador, tiveram a prisão preventiva decretada outra vez pelo juiz Leonardo Coelho. Os ex-parlamentares estão foragidos desde 23 de dezembro de 2011 e são acusados de corrupção ativa pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Além deles, mais seis ex-vereadores e três empresários do ramo imobiliário. Estes foram presos, no ano passado, durante a Operação Coribe. Em janeiro, Os vereadores Carlos Gonçalves de Souza e Aparecida Gazzinelli, presos preventivamente por suposto envolvimento em esquema de corrupção, impetraram no Supremo Tribunal Federal (STF) habeas corpus com pedido de liberdade.
Os seis vereadores são investigados pelo Ministério Público da Bahia (MP) por suposto recebimento de propina para viabilizar aprovação de projeto de lei que regularizaria a construção de empreendimento, favorecendo empresa do setor urbanístico.
Mas, os vereadores questionam decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou a soltura pleiteada. Eles sustentam, em defesa, a ilegalidade da prisão diante da ausência de fato concreto que justificasse a medida, a validade da investigação conduzida pelo Ministério Público da Bahia, além de pedirem instauração de inquérito policial para apurar processo de investigação.
Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário