EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CORINTHIANS VENCE E É LIDER


Timão vence e assume a liderança – resumo da 28ª rodada do Brasileirã

Foto: Miguel Schincariol / globoesporte.com
As duas maiores torcidas do futebol brasileiro amanheceram em festa, graças à 28ª rodada do Brasileirão. Corinthians e Flamengo saíram vitoriosos no fim de semana e mostraram que estão fortes na briga pelo título. A felicidade foi maior ainda graças aos empates de São Paulo e Botafogo e derrota do então líder Vasco da Gama.
O Corinthians venceu com facilidade o Atlético-GO por 3 a 0, no Pacaembu, e assumiu a ponta da competição. Logo no primeiro tempo, a equipe abriu os três gols de diferença e apenas administrou o resultado no restante do jogo. A festa dos torcedores corinthianos ainda foi acompanhada pela estreia de Adriano, hoje Imperador da Fiel, que entrou aos 34 minutos do segundo tempo.

Já o Flamengo teve que suar a camisa para obter uma virada sobre o rival Fluminense. A equipe, que perdia por 2 a 1 até os 41 do segundo tempo, deve a vitória ao argentino Bottinelli, que empatou e, três minutos depois, virou o marcador. O Rubro-Negro agora está a quatro pontos do líder Timão, e enfrenta o Palmeiras na quarta-feira no Engenhão.

O ex-líder Vasco foi goleado pelo Internacional por 3 a 0, no Beira-Rio, e perdeu a primeira colocação. Agora o clube carioca tem pela frente partidas contra clubes que lutam para fugir da zona de rebaixamento: Atlético-PR, quinta-feira e Atlético-MG, domingo. Com a vitória, o Inter sobe para 43 pontos, a apenas três do Botafogo, que fecha a zona de classificação à Taça Libertadores. Já o Vasco segue com 50, em segundo lugar na classificação.
Outro clássico estadual que movimentou a rodada aconteceu na Vila Belmiro, em partida de poucos momentos interessantes. O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Borges, artilheiro do Brasileirão com 20 gols. O Peixe encerrou assim uma sequência de maus resultados, enquanto o Verdão segue caindo na tabela.
A rodada,  que começou na última quarta-feira, teve ainda um empate por 3 a 3 entre São Paulo, e Cruzeiro. Com esse resultado, o time paulista perdeu a chance de encostar mais na liderança. Os mineiros, com o placar, permanecem se avizinhando da zona de rebaixamento.
O Botafogo, que também tinha a oportunidade de aproximar-se da ponta, não passou de uma igualdade por 2 a 2 com o Bahia, em São Januário, e viu o sonho do título ficar mais distante.
Na briga contra o rebaixamento, os mineiros Atlético-MG e América-MG não sairam do 0 a 0, na Arena do Jacaré, e perderam a oportunidade de tentar iniciar uma arrancada para sair da zona da degola. Quem tirou proveito disso foi o Avaí, que fez 3 a 0 no Atlético-PR, na Ressacada, e ficou a apenas dois pontos dos dois atleticos que abrem a área de risco. O Ceará empatou com o Figueirense por 1 a 1, em casa, e abriu um pouco mais de distância dos últimos colocados. Enquanto o Furacão pena na parte inferior da classificação, o Coritiba, seu rival, manteve a boa campanha e superou o Grêmio por 2 a 0, no Couto Pereira.
A próxima rodada do Brasileirão acontecerá no meio de semana e, até lá, corintianos e flamenguistas poderam saborear os resultados positivos da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE