EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Copa Sul-Americana: Ceará dança o vira e cariocas começam com o pé direito

Palmeiras e Vasco encerram a primeira rodada nesta quinta-feira

Campinas, SP, 10 (AFI) - Ceará, Flamengo e Botafogo saíram na frente pelos confrontos brasileiros da Copa Sul-Americana. Os três times venceram na noite desta quarta-feira e estão com um pé na próxima fase. Quem está melhor é o Fogão, que ganhou jogando fora de casa e pode até perder de um gol de diferença dentro de casa.
Carroça desembestada
O Ceará tentou de todos os modos, mas só conseguiu o gol da vitória no último minuto do jogo, com Marcelo Nicácio. O Vozão bateu o São Paulo, por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Mais uma vez, os torcedores deram show nas arquibancadas e após o jogo só ouviam os gritos de "Sai, sai da frente, sai que a carroça está sem freio".
Com a vantagem, o Ceará vai para o jogo de volta precisando de um simples empate para chegar à próxima fase da competição. A partida será disputado no Morumbi, em São Paulo, no dia 24 de agosto. O adversário do classificado neste confronto será conhecido apenas no dia 20 de setembro. La Equidad-EQU e Juan Aurich-PER se enfrentam e quem classificar joga para encarar o Libertad-PAR. Depois disso que sairá o adversário do classificado.
Misto do Bonde sem freio
No jogo dos times mistos, o Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-PR e venceu, por 1 a 0, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Ronaldinho Gaúcho, que (pasmem) veio do banco de reservas, marcou, de pênalti, e garantiu a vitória para o time carioca.
Agora, no jogo de volta, no próximo dia 27, o Flamengo pode até empatar na Arena da Baixada, em Curitiba, que mesmo assim seguirá vivo na competição. Quem passar deste confronto irá enfrentar o vencedor de Universidad de Chile-CHI ou Fenix-URU e Nacional-URU.
Estreia para esquecer
O Botafogo deu uma estreia para o treinador Cuca esquecer. Jogando no Ipatinga, na estreia do técnico, o time da Estrela Solitária derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, e agora pode até perder por um gol de diferença dentro de casa que avançará.
O jogo de volta acontece no próximo dia 23 no Estádio do Engenhão e o Atlético-MG, de Cuca, só avança com uma vitória com dois gols de diferença. Quem avançar deste confronto pega Universidad César Vellejo-URU ou Santa Fé-COL e Deportivo Cali-COL.
Leia mais...
Assim como já ocorrerá nas últimas duas temporadas, em 2011 a competição não terá a participação de clubes mexicanos. Por outro lado, a Conmebol manteve o regulamento do ano passado: o campeão da Sul-Americana garante vaga na Libertadores 2012. Fato que serve para principalmente os clubes brasileiros, que costumam utilizar apenas reservas.
A prova do desinteresse tupiniquim é que nas nove edições anteriores, somente o Internacional, em 2008, ergueu a taça do torneio. Nos últimos dois anos, os brasileiros morreram na decisão. Em 2009, o Fluminense perdeu para a LDU-QUE. Já em 2010, o Goiás caiu diante do Independiente-ARG.
Com mais este título, a Argentina aumentou ainda mais sua hegemonia na Sul-Americana. O país é cinco vezes campeão, com Boca Juniors (2004 e 2005), San Lorenzo (2002) e Arsenal (2007), além do Independiente. Os outros campeões são Cienciano-PER (2003) e Pachuca-MEX (2006).
O Brasil terá em sete clubes a chance de garantir uma vaga na Libertadores e um título inédito: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Palmeiras e São Paulo são os brazucas. Ao Vasco, garantido na Libertadores por conta da Copa do Brasil, tentará apenas a taça.
Os principais concorrentes verde-amarelos, como não poderia deixar de ser, são argentinos e uruguaios. A Argentina será representada por Independiente, Vélez Sarsfield, Estudiantes, Godoy Cruz, Lanús, Arsenal e Argentinos Juniors. Os celestes serão representados por Nacional, Fénix e Bella Vista. Alguns clubes chilenos, paraguaios e colombianos também correm por fora.
Confira os jogos da Sul-Americana
Quarta-feira
Ceará 2 x 1 São Paulo
Flamengo 1 x 0 Atlético-PR
Atlético-MG 1 x 2 Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE