EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Roberto Carlos anuncia que será presidente do Anzhi Makhachkala em 2013

O lateral-esquerdo tem contrato com o clube russo por mais duas temporadas


São Paulo, SP, 14  - Roberto Carlos (foto) parece mesmo estar em alta no Anzhi Makhachkala. Isso porquê o lateral-esquerdo revelou que será presidente do clube russo a partir de 2013, quando vai encerrar a vitoriosa carreira como jogador de futebol e passar a se dedicar a nova profissão.
Atualmente, quem está no cargo é o bilionário russo Suleyma Kerimov, mas quando Roberto Carlos pendurar as chuteiras e se tornar presidente, ele ficará apenas como proprietário do Anzhi Makhachkala, que vem colocando a mão no bolso na tentativa de se tornar uma das potências do futebol europeu.
"Tenho mais dois anos de contrato e logo serei presidente do clube. É a primeira vez que falo sobre isso, mas são dois anos pela frente ainda. Quando eu for o presidente, espero fazer um time forte com alguns brasileiros", revelou o lateral-esquerdo ao jornal A Cidade.
Roberto Carlos chegou com moral ao Anzhi Makhachkala e é capitão do time no Campeonato Russo, onde se encontra na quinta colocação, com 27 pontos, quatro a menos que o líder CSKA. O elenco conta ainda com mais três brasileiros, como o zagueiro João Carlos, o volante Jucilei e o atacante Diego Tardelli. Os dois últimos foram contratos nesta temporada.
No início dessa semana, surgiu a possibilidade do clube russo desembolsar cerca de R$ 90 milhões para contar com os direitos federativos do meia Paulo Henrique Ganso, atual camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira. Além disso, o salário do jogador giraria em torno de R$ 1,2 milhões.
Revelado nas categorias de base do União São João, Roberto Carlos se destacou no Palmeiras e depois foi negociado com a Inter de Milão-ITA, mas não conseguiu se firmar e foi para o Real Madrid-ESP, onde ficou por 11 anos e disputou mais de 500 partidas. O lateral-esquerdo acumula passagens também por Fenerbahçe-TUR e Corinthians, de onde saiu no início desta temporada.
Roberto Carlos também teve uma passagem vitoriosa pela Seleção Brasileira, onde disputou cerca de 125 partidas e marcou 11 gols. Durante esse ano, ele disputou três Copas do Mundo, sendo vice-campeão em 98, campeão em 2002 e em 2006 acabou eliminado pela França nas quartas-de-final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE