BOMBA! São Paulo acerta demissão de Paulo César Carpegiani
O São Paulo nunca havia perdido três consecutivas na era pontos corridos do Brasileirão
Vai para onde, Carpegiani?
São Paulo, SP, 06 - Após a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro – contra Corinthians, Botafogo e Flamengo – diretoria do São Paulo decidiu demitir o técnico Paulo César Carpegiani. A diretoria do clube e treinador conversaram e definiram a saída, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira. O gaúcho estava no São Paulo desde outubro do ano passado e deixa o clube no terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, após ter sido desclassificado da Copa do Brasil e Campeonato Paulista, no primeiro semestre.No comando do São Paulo, Carpegiani conseguiu duas marcas inéditas no Brasileirão deste ano: venceu as cinco primeiras partidas, chegando à marca inédita de cinco jogos e cinco vitórias na era pontos corridos do Nacional, que começou em 2003; E perdeu as três partidas seguintes, algo que o Tricolor nunca havia passado – perder três partidas consecutivas - nesta era de pontos corridos.
Carpegiani perigou ser demitido quando o São Paulo perdeu para o Avaí e foi desclassificado na Copa do Brasil, em maio. A diretoria chegou a anunciar a sua demissão no dia seguinte ao jogo, mas voltou atrás e manteve o treinador no comando. A partir daí o São Paulo disparou no Brasileirão e a situação foi amenizada. Porém, voltou à tona na derrota por 5 a 0 contra o arquirrival Corinthians, no dia 26 do mês passado, no Pacaembu. Depois foi mais uma derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em casa, e na última quarta-feira para o Flamengo, 1 a 0 no Maracanã.
"Nesse período que estive no clube, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos. Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens", disse o treinador, que antes do treino desta quinta-feira se reuniu com o elenco para comunicar sua saída.
O diretor de futebol Adalberto Baptista ressaltou sua postura profissional e ética enquanto técnico do São Paulo. "Tivemos muita satisfação em tê-lo como profissional do clube durante este período, não só por sua qualidade técnica, mas também por seu comportamento ético e profissional. É de se destacar o trabalho do Paulo (Carpegiani) no desenvolvimento de atletas formados no clube, que hoje são realidade e destaque no cenário nacional. Tomamos esta decisão pensando na melhor forma para a equipe reagir", disse.
Enquanto o São Paulo não contrata um substituto para Paulo César Carpegiani, o auxiliar técnico Milton Cruz comandará a equipe interinamente. O Tricolor volta a jogar pelo campeonato nacional no próximo sábado, contra o Cruzeiro, às 18h30, no Morumbi.
Histórico
Carpegiani retornou ao São Paulo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contratado após se desligar do Atlético Paranaense, onde fazia boa campanha. Sua reestréia pelo clube foi no dia 06 de outubro, no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na Arena Barueri.
Nesta segunda passagem, Carpegiani comandou a equipe em 46 jogos. Foram 29 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, aproveitamento de 66% dos pontos.
Contando também sua primeira passagem no clube - em 1999 -, Carpegiani soma 114 jogos, com 70 vitórias, 13 empates e 31 derrotas, aproveitamento de 65%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário