EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 12 de abril de 2016

Incendiado ônibus da Rota que fazia a linha Palmira-Itabuna

ytytyt
Um ônibus da empresa Rota foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (11). O ataque ocorreu por volta das 4 horas, na pequena comunidade de Palmira, distrito de Itajú do Colônia. O veículo, que fazia a linha Palmira/Itabuna, estava vazio, felizmente. A população de Palmira acordou assustada com o episódio. O ônibus já estava completamente em chamas e nada mais podia ser feito. Algumas pessoas, inclusive, no momento, se desesperaram, pensando haver alguma vítima dentro do carro. O crime deixou os moradores apavorados, já que, segundo eles, a localidade é bastante tranquila. O ataque está sendo investigado. Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido identificado.

Professora é arremessada após impedir aluno de entrar em sala de aula

professora_agredida

A professora Valdirene Carvalho sofreu um corte na sobrancelha após ter sido arremessada duranta uma aula na Escola Estadual José Alves de Assis, na última quinta-feira (7). Em entrevista ao G1 nesta segunda (11), a professora relatou que dava aula para o 8º ano do ensino fundamental quando um aluno de 17 anos saiu da sala, após ser avisado de que não deveria sair do local sem pedir autorização. Minutos depois, o aluno retornou para a sala, mas a professora o impediu de voltar. “Ele ficou revoltado, me xingou e deu um chute na porta. Com o impacto, fui arremessada para o meio da sala. No momento, os alunos me levantaram e eu percebi que estava ensaguentada”, relatou. O caso aconteceu em Casera, a 256 km de Palmas, capital do Tocantins. A professora foi levada ao hospital e levou dois pontos na sobrancelha. A ocorrência foi registrada e a situação, comunicada ao Conselho Tutelar. A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou que o caso foi repassado ao Conselho Tutelar da região e o aluno será transferido para outra escola. O Conselho Tutelar não se pronunciou sobre o caso.

ubaitabaurgente.com.br/

EX-PRESIDENTE DA SOCIEDADE BAIANA DE OFTALMOLOGIA, CLÁUDIA GALVÃO ATENDE NO CENOE ILHÉUS


Cláudia Galvão, especialista em glaucoma, e o diretor do Cenoe Hospital de Olhos, o oftalmologista Antônio Nogueira_Foto Divulgação
Cláudia Galvão, especialista em glaucoma, e o diretor do Cenoe Hospital de Olhos, o oftalmologista Antônio Nogueira_Foto Divulgação
Ex-presidente da Sociedade Baiana de Oftalmologia, especialista em glaucoma e ultrassonografia ocular pela Universidade Federal de São Paulo, a médica Cláudia Galvão integra a qualificada equipe de oftalmologistas do Cenoe Hospital de Olhos, em Ilhéus. Segunda maior causa de cegueira no mundo, o glaucoma costuma atingir pessoas com mais de 40 anos de idade.
Apesar de não ter cura, a doença pode ser controlada, evitando a perda da visão. Cláudia já coordenou diversos mutirões de prevenção à doença em Salvador e atende os pacientes com glaucoma do Cenoe, atuando no diagnóstico e tratamento.

LULA TEM 21%, MARINA, 19%, AÉCIO, 17%, DIZ PESQUISA DATAFOLHA


pesquisa_bonecoPesquisa Datafolha divulgada neste sábado (9) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” mostra os percentuais de intenção de voto em quatro simulações da corrida presidencial de 2018.

Cenário 1 (com Aécio Neves):
Lula (PT): 21%
Marina Silva (Rede): 19%
Aécio Neves (PSDB): 17%
Jair Bolsonaro (PSC): 8%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Michel Temer (PMDB): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Branco/nulo: 17%
Não sabe: 5%

Na pesquisa anterior, divulgada em março, Marina tinha 21% dos votos, Aécio, 19%, e Lula, 17%.
Cenário 2 (com Geraldo Alckmin):
Marina Silva (Rede): 23%
Lula (PT): 22%
Alckmin (PSDB): 9%
Ciro Gomes (PDT): 8%
Jair Bolsonaro (PSC): 8%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Michel Temer (PMDB): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Branco/nulo: 18%
Não sabe: 6%

Nesse cenário, na pesquisa anterior, Marina aparecia com 23%, Lula com 17% e Alckmin, 11%. 
Cenário 3 (com José Serra):
Marina Silva (Rede): 22%
Lula (PT): 22%
José Serra (PSDB): 11%
Jair Bolsonaro (PSC): 7%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Michel Temer (PMDB): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Branco/nulo: 18%
Não sabe: 6%

Em março, nesse cenário, Marina tinha 24%, Lula, 17% e Serra, 13%.
Cenário 4 (com três candidatos tucanos):
Lula (PT): 21%
Marina Silva (Rede): 16%
Aécio Neves (PSDB): 12%
Sérgio Moro (sem partido): 8%
Jair Bolsonaro (PSC): 6%
Ciro Gomes (PDT): 6%
José Serra (PSDB): 5%
Geraldo Alckmin (PSDB): 5%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Michel Temer (PMDB): 1%

No cenário com três candidatos tucanos, em março, os três primeiros colocados eram Marina e Lula, com 17% cada, e Aécio, com 14%.

O Datafolha informou que fez a pesquisa nos dias 7 e 8 de abril, com 2.779 entrevistados em 170 municípios.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Gatas argentinas vão mostrar curvas na revista Sexy; confira uma 'palhinha'.


As gêmeas argentinas Dannita Bruna (foto) e Nadinne Bruna, que brilharam no Carnaval carioca deste ano, fecharam contrato e serão capa da revista Sexy. No embalo deste anúncio que certamente alegrará os "cuecas" de plantão, as gêmeas aproveitaram para falar sobre o tipo de homem ideal que elas preferem.
Dannita disse que, em sua opinião, o homem ideal deve ter a beleza do argentino, a "pegada" do brasileiro, e a educação do americano. Confira a seguir mais fotos de Dannita dando uma palhinha da gostosura que ela exibirá na revista Sexy em breve.

A argentina Dannita Bruna fez um ensaio sensual posando com uma arma dourada, combinando com um micro biquíni que vestiu para fazer as fotos. O ensaio é para comemorar o fechamento do contrato com a revista Sexy, publicação em que ela será capa em breve, ao lado da irmã Nadinne.

Veja também!

SIMPI oferece representação no Ministério Público apontando irregularidades no Concurso de Itabuna

  Fonte: Simpi Itabuna
Na tarde desta quinta-feira, 07/04, a Diretoria Executiva do Sindicato do Magistério- SIMPI, se reuniu com o Promotor de Justiça, Dr. Inocêncio Carvalho, para apresentar uma representação com mais de 20 laudas, onde o sindicato aponta uma série de irregularidades presentes no edital do concurso público que tem como objetivo o preenchimento de 616 vagas que vão desde o nível fundamental ao superior. De acordo com a avaliação minuciosa do edital, por parte do SIMPI, existem possíveis ilegalidades tanto na empresa contratada para elaboração do certame, como também no teor do próprio edital.
De acordo com o Promotor de Justiça, Dr. Inocêncio Carvalho, existia um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e o Município de Itabuna, objetivando que este realizasse concurso público dentro dos 120 iniciais de 2013, começo da atual gestão, “todavia, somente no fim do mandato o atual prefeito resolveu cumprir o TAC, fato que não descaracteriza o descumprimento do acordo anteriormente firmado”, alerta o Promotor. O SIMPI, por sua vez, enquanto órgão fiscalizador e representativo de classe, elencou uma série de irregularidades constantes no edital e encaminhou ao Ministério Público, para que o referido órgão tome as providências cabíveis. Leia mais…

Polícia recupera 223 celulares nas mãos de 11 larápios na Operação Dominó.


A polícia da Bahia, lotada em Sobradinho, desarticulou nesta sexta-feira(08), na chamada Operação Dominó, uma quadrilha de ladrões que atuava na cidade a bastante tempo, foram cumpridos 11 mandatos de busca e apreensão e o cumprimento de 7 mandatos de prisão.

Foram presos: Samuel Alves Nogueira, Edvan dos Santos da Silva, Maria do Rosário Vieira da Silva, Daniel Eugênio de Lima Richa(vulgo galeguinho), Damião Alves de Lima(vulgo neném), José Paulo de Castro, Wellingtom Vieira da Silva, Lucinéia(vulgo Lúcia Brandão)


Foi encontrado um fato matéria que se presume ter sido fruto de roubo, como 223 aparelhos celulares e 11 tablets, provavelmente pertencentes às vítimas de furtos que foram registrados na cidade nesses últimos meses. A caminhonete da polícia ficou pequena para conduzir tanto ladrão.

(Fonte:  Blog do Vinicius de Santana)

Moradores de Ubaitaba querem proibir água para Itabuna

yytytyt
A grave crise hídrica que dura há algum tempo em Itabuna e a retirada de água de Ubaitaba, começa a preocupar a população do município vizinho. O Governo do Estado autorizou que a Secretaria da Defesa Civil realizasse a locação de caminhões pipas para abastecer o município retirando água das cidades de Ubaitaba e São José da Vitoria. Enquanto isso os moradores do bairro da Ruinha, em Ubaitaba, reclamam do movimento de caminhões pelas ruas à partir das 4h00 tirando o sossego de quem vive na localidade. Diariamente saem de 40 a 45 caminhões para abastecer residência, hospitais e prédios públicos em Itabuna. Outro fato que chama atenção são as denúncias, ainda não confirmadas, de que alguns motoristas dos carros pipas estão pegando água em Ubaitaba para comercializar em Itabuna. Tendo em vista todo esse cenário, moradores já cogitam fazer um protesto para impedir a retirada da água para encher os carros pipas. Vale lembrar que recentemente uma comissão liderada pelo empresário Jailton Araújo ficou de consultar os técnicos da Embasa para saber se essa retirada diária não vai afetar o volume do Rio Oricó e prejudicar o fornecimento de água no município de Ubaitaba.
Ubaitaba Urgente.

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE