EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Terceirizados mantém bloqueio em Itabuna


Cerca de 40 trabalhadores de uma empresa que prestava serviços ao Governo do Estado protestaram, pelo terceiro dia seguido, em frente à sede do Núcleo Regional de Educação, em Itabuna.
Eles interditaram a entrada da sede da antiga Direc 7, na Avenida Fernando Cordier. Os porteiros e merendeiras cobram as indenizações da empresa C&C, que teve o contrato encerrado com o Estado em 15 de maio.
A empresa pagou os salários atrasados na terça, mas os empregados informam que só vão deixar o local quando receberam as indenizações. Os portões de acesso foram fechados com cadeados e correntes.

Comissão aprova reduzir para 16 anos a idade penal para crimes graves

A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a maioridade penal aprovou nesta quarta-feira (17), por 21 votos favoráveis e 6 contrários, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para os crimes considerados graves. O relatório original previa a redução para todos os casos, mas, após acordo entre os partidos, o texto foi alterado para prever punição somente aos jovens que cometerem crimes hediondos (como latrocínio e estupro), homicídio doloso (intencional), lesão corporal grave, seguida ou não de morte, e roubo qualificado. A alteração é fruto de uma negociação capitaneada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o PSDB e lideranças de outros partidos numa articulação para derrotar o PT, contrário à redução da maioridade.

Transporte escolares são obrigados a oferecer cadeirinha para as crianças

Resultado de imagem para Transporte escolares são obrigados a oferecer cadeirinha para as crianças
Será publicada nos próximos dias, a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que obriga os veículos de transporte escolar dispositivo de retenção (cadeirinha de bebê) para crianças de até 7 anos e meio. A obrigatoriedade foi decidida na reunião do CONTRAN nessa quarta-feira (17/6).
Conforme a legislação, crianças de até 1 ano devem ser transportadas no “bebê-conforto”, entre 1 e 4 anos de idade, em cadeirinhas com encosto e cinto próprio. Os assentos de elevação que utilizam cinto de segurança que ficam na altura do pescoço da criança, devem ser usado para menores de 4 a 7 anos.
Tribuna

Lenildo consegue liberação de recurso para concluir reforma do Ginásio de Esportes

O Prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, esteve em Salvador, quarta-feira, 10, na sede da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN), com o deputado federal eleito pelo PT e atual secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, para uma reunião onde foi discutido assuntos relacionados à liberação da verba para pagamento e conclusão da obra de reforma do Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio, localizado no bairro Agripino Monteiro.
A obra que teve o aviso de licitação divulgado no do Diário Oficial do Estado da Bahia, em 21 de agosto e o processo licitatório, no dia 8 de setembro de 2014, na então sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, situada à Rua dos Colibrís, n° 18, Imbuí, na sala da COPEL. Teve o seu início em outubro do ano passado, com a Construtora Monte Sinai, do Engenheiro Civil Martan Dutra, responsável pela reforma. A ordem de serviço para reforma do Ginásio foi no valor R$ 622.000,00 (seiscentos e vinte e dois mil reais) podendo ainda haver um aditivo se necessário.
De acordo com o Engenheiro Civil Martan Dutra, o Governo do Estado já liberou o recurso para retomada da reforma e a Construtora Monte Sinai pretende reiniciar os trabalhos logo depois das festas juninas. “Não vale a pena retomar os trabalhos agora, pois estamos às vésperas do São João e São Pedro, mas a minha programação é retomar os trabalhos no início de julho”, disse Martan.
Texto: Arnold Coelho – Foto: Marcos Souza

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE