EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 14 de abril de 2015

Prefeitura entrega móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos em creches de Ibicaraí

                          
 A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Educação, via programa Brasil Carinhoso, ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e que envolve o Ministério da Educação (MEC), em parceira com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizou durante toda a manhã da última sexta-feira, 10, a entrega de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos em três creches do município. A ação contou com a presença do prefeito Lenildo Santana, do secretário de Educação Uildo Batista e das coordenadoras de Educação, Thaís Amorim e Marize Alves.
As entregas tiveram início no distrito da Vila Santa Izabel (41), na creche Santa Izabel, que tem como diretora Morgana Bernardino da Fonseca. A creche recebeu 02 armários de aço de duas portas; 01 arquivo para pasta suspensa; 01 paneleiro; 01 TV LED de 32'; 01 geladeira duplex; 01 liquidificador industrial, além de 03 assadeiras, 01 caldeira, 01 caçarola, 02 conchas industrial, 01 caneca para ferver leite, 02 conjuntos de caçarolas Teflon e 01 escorredor.
 Em seguida a caravana se dirigiu para a creche Tércia Borges, no bairro Bela Vista, que tem como diretora Dilma Fontes, onde foram entregue 03 armários de aço de duas portas; 01 arquivo para pasta suspensa; 03 mesas para escritório; 01 TV LED de 32'; 01 balcão de cozinha; 01 armário de cozinha, além de dois caldeirões, 01 concha industrial, 02 conjuntos de caçarolas, 01 cuscuzeiro, 02 assadeiras, 02 frigideiras, 02 caçarolas, 02 conjuntos de mantimentos com 4 peças e 01 caneca para ferver leite.
Por último, foi feita a entrega na creche Raimunda Mota, que tem como diretora Maria das Graças (professora Gracinha), que recebeu 02 armários de aço de duas portas; 01 arquivo para pasta suspensa; 04 mesas para escritório; 03 TV LED de 32'; 01 paneleiro; 01 armário de cozinha, além de 01 assadeira, 04 bacias de alumínio, 02 assadeiras redondas; 01 conjunto de mantimento com 04 peças; 02 assadeiras retangular; 02 caldeirões; 01 concha industrial; 01 conjunto de caçarolas Teflon; 01 caçarola; 01 liquidificador e 02 frigideiras.
Vale lembrar que além desses equipamentos as creches estão sendo reformadas com a recuperação de telhado, aplicação de piso cerâmico e reboco em várias salas e pintura nos três prédios.
 Texto e fotos: Arnold Coelho
 

Traficava na casa da noiva mas a 63ª CIPM chegou até ele

 
 
Fonte ASCOM da 63ª CIPM
Na noite do último sábado (11), após abordagem a dois transeuntes menores de idade, nas proximidades do bairro mutirão pela guarnição  do PETO, comandada pelo oficial de operações, foi constatado que eles estavam usando maconha.
Ao serem questionados aos mesmos aonde haviam adquirido o material, afirmaram que foi comprado de Wandson Oliveira dos Santos, vulgo “Andinho” ou “Vandinho”,.

Afirmaram ainda que o mesmo vendia drogas na casa da sua noiva no bairro mutirão. O oficial de operações e o chefe da SPO, realizaram diversas abordagens, com as guarnições do PETO e do 1º pelotão no local e nas proximidades, localizando Wandson na casa de sua noiva por volta das 12h45. ao ser realizada busca minuciosa na residência foi encontrada a quantidade de 20 trouxinhas de maconha prontas para a venda.

PRESIDENTE DO TST DEFENDE LIMITAÇÕES PARA A TERCEIRIZAÇÃO

Da Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antônio José de Barros Levenhagen, disse hoje (13) que é contrário à proposta que trata de novas regras de terceirização, matéria apreciada pela Câmara dos Deputados. Ele participou nesta segunda-feira de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado sobre o Projeto de Lei 4.330/2004 que trata do assunto.
Ao ressaltar que não estava falando como presidente do TST, mas como cidadão, o magistrado defendeu que o Congresso estabeleça tetos para a terceirização, como o de 30% dos prestadores de serviços de uma empresa possam ser terceirizados. Para evitar grandes distorções salariais, o magistrado sugeriu que os vencimentos dos terceirizados não possam ser inferiores a 80% do salário dos empregados concursados.
Sob protestos de trabalhadores filiados a várias centrais sindicais, na semana passada, o texto-base da proposta foi aprovado pela Câmara dos Deputados, que antes de enviá-lo ao Senado, precisa votar os pontos mais polêmicos da proposta – os destaques. Se aprovado, o projeto pode ampliar a terceirização para todos os setores, inclusive nas vagas relacionadas à atividade-fim das empresas contratantes. Atualmente, a terceirização só é permitida para as atividades-meio, como limpeza e segurança, por exemplo.

Prefeito de Livramento é vítima de assalto em estrada do sudoeste



O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, sudoeste do estado, Paulo Cézar Cardozo de Oliveira, foi vítima de um assalto neste domingo (12). Segundo relato do gestor, bandidos levaram o carro dele, uma Hylux. O bando interceptou o veículo que transportava o prefeito e o motorista dele em uma estrada perto do distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, na mesma região. Segundo depoimento no Blog do Anderson, o prefeito contou que ele e o motorista, que vinham de Salvador, foram amarrados e levados para uma estrada vicinal. Depois de serem libertados, eles andaram cerca de 20 quilômetros pela estrada vicinal até conseguirem socorro. Um morador da localidade fez o contato com a Polícia que registro a ocorrência e prestou apoio às vítimas. Ainda segundo o gestor, não houve violência física. 

Estado publica resultado final do concurso para delegado, investigador e escrivão


Resultado de imagem para DELEGADO BAHIA

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14) divulga o resultado final do concurso público para os cargos de delegado, escrivão e investigador, carreiras do quadro da Polícia Civil. Na mesma edição também vai ser publicado o resultado final e recursos de outras duas etapas - investigação social e avaliação de títulos, esta última em consonância com a Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU).

Promovido pelas secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP), sob organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), o concurso foi realizado em 2013, com a oferta de 600 vagas, para ampliar o quadro de policiais civis no Estado e, ao mesmo tempo, fortalecer a segurança pública, uma das prioridades do atual governo.

A publicação do resultado final do concurso ocorre após a solicitação da Saeb para agilidade no envio das informações pela Cespe/UnB. O certame havia sido suspenso por conta de ação ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU), que determinou a reabertura de prazo para que os candidatos eliminados na fase de exames biomédicos reapresentassem os exames médicos exigidos.

Musa do Jegue da Chapada realiza ensaio fotográfico em Jacobina

Para delírio da galera, a musa do Jacobina Esporte Clube Bianca Carvalho realizou um lindo ensaio com o fotografo Carlos Guedes no Hotel Serra do Ouro. Bianca desbancou 10 lindas garotas no dia 19 de março em um desfile no Camisa 10.
Agora Bianca parte para o desafio final e irá concorrer com 12 musas, que representam as equipes do Campeonato Baiano de Futebol. O evento será realizado no próximo dia 30 de abril em Salvador e a torcida do Jegue da Chapada está confiante na vitória de sua musa.
O Jacobina que fez uma péssima campanha na competição, ao menos conseguiu se manter na elite do Campeonato Baiano. Agora esperamos que a Bianca vença todas as candidatas e traga o título de Musa do Campeonato Baiano 2015 para a Cidade do Ouro.
 
Confiram todas as fotos aqui:

'Prefiro ser mais cheinha', diz Dai Macedo ao posar para ensaio sensual

                               

  Com 64kg distribuídos em 1,75m de altura,Dai Macedo, a Miss Bumbum 2013, tem um corpão, mas, como quase toda mulher, não está satisfeita com o próprio corpo Parece mentira, mas ela quer engordar! "Nunca estamos satisfeitas, até estou gostando de como estou, mas queria ganhar dois quilos e gostaria de trocar o silicone, acho que está pequeno", diverte-se ela, que tem próteses de 450ml em cada seio. 
    "Eu estava me sentindo muito magra e ficando incomodada. Prefiro ser mais cheinha. Estou com dificuldade para ganhar peso. E olha que fui gordinha na infância. Quero chegar aos 66 quilos", diz ela. A parte preferida do corpo de Dai, claro, é o bumbum. Mas ela não quer ser para sempre lembrada como Miss Bumbum, tanto que investe em cursos de atriz e tem feito trabalhos como ring girl, modelo e assistente de palco de TV.
     "Gosto muito de ser ring girl, a adrenalina das lutas me contagia bastante e a energia das pessoas que vão assistir é muito boa", conta ela, que faz mais trabalhos como modelo e presenças VIP em eventos. "Eu amo fotografar, amo o contato com os fãs em cada evento. Isso não tem preço", diz ela. (Ego)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cacau Colucci se enxágua com mangueira e posta foto

Gravando para o programa Muito Show , da RedeTV!, em Bertigoa, Cacau Colucci exibiu suas curvas ao postar foto de biquíni.

A ex- BBB compartilhou imagem no Instagram do momento em que se enxáguou com uma mangueira após sair do mar. "Peguei a mangueira do pedreiro emprestada para tirar a água do mar do corpo. Não desperdicei água, meu povo! (antes que me xinguem rs)", escreveu.

Traficante morre em confronto com a polícia de Itajuípe

                      
Depois de acionada por populares, a Cipe Cacaueira foi averiguar uma troca de tiros entre marginais, na madrugada desta terça-feira (31), na cidade de Itajuípe. Chegando ao local e iniciando as abordagens, um homem pulou a janela de uma residência e atirou contra os policiais.

Na troca de tiros, o bandido, identificado apenas como Isaac, acabou atingido e sendo socorrido ainda com vida para o Hospital Dr. Montival Lucas, aonde veio a falecer. Com o traficante foram encontrados um revólver calibre 38, com numeração raspada, 3 cartuchos e 2 estojos de cartucho deflagrados.

Na casa de Isaac foram encontrados uma balança de precisão, uma pedra de crack pesando 51 gramas, oitenta pedras de crack embaladas, quarenta e cinco gramas de maconha, dezoito gramas de cocaína, dois celulares e uma quantia em dinheiro no valor de quarenta e cinco reais. Todo o material apreendido foi apresentando na delegacia local.
(Agravo)

BANDIDOS EXPLODEM BANCO E DESTROEM PRÉDIO TOMBADO COM MAIS DE 200 ANOS

12 homens, portando armas de grosso calibre, invadiram a cidade por volta das 3:10 da madrugada desta terça-feira 31/03, efetuando diversos disparos, cercaram a sede do DPM da Polícia Militar e concominantemente explodiram os caixas eletrônicos e o interior da agência do Banco do Brasil do município, subtraindo uma quantia em dinheiro cujo valor ainda não foi auferido.
Segundo o Delegado Dr. Jackson Trindade, titular da Delegacia DPC, ligada à 20ª COORPIN de Brumado, que está em diligência, juntamente com homens da Civil e Militar de diversos destacamentos desde o momento em que foram acionados e informados sobre o delito. Pode se tratar possivelmente de um bando especializado nesse tipo de ação que atua no interior baiano,  explodindo agências bancárias e aterrorizando moradores.
O Delegado e a polícia estão se empenhando na  perseguição, colhendo informações que possam levar à captura dos elementos envolvidos no crime.
Já se sabe que, um dos veículos utilizados pelos criminosos, foi um utilitário marca Fiat Dublô, que foi incendiado na saída da cidade, logo após a consumação delituosa, há poucos quilômetros do centro da cidade, nas proximidades da barragem.

Conforme muito bem colocou o Delegado da cidade Dr. Jackson Trindade, além do Roubo Qualificado à instituição financeira, no caso o Banco do Brasil, os elementos também deverão ser enquadrados e punidos  com os rigores da Lei pelo Crime contra o Patrimônio, afinal, com a violência da ação, considerando a grande quantidade de explosivos utilizados, a quadrilha praticamente destruiu o prédio que tem mais de 200 anos, cartão postal da cidade, onde funcionava a agência. Prédio este, que é inclusive tombado pelo IPHAN como Patrimônio Histórico.

Fonte O Eco Online
Fotos Liberdade Bom Sucesso

Flagrada fazendo topless, Indianara mostra dedo para paparazzo; fotos!


Indianara Carvalho foi curtir a liberdade do topless nesta terça-feira, 31, mas se esqueceu dos paparazzi. Com a maior naturalidade, a Miss Bumbum 2014 retirou a parte de cima do biquíni e foi mergulhar no mar do Guarujá, em São Paulo.
Na saída, Indianara foi flagrada com os seios de fora e não perdeu tempo: mostrou o dedo do meio para o fotógrafo. Mais calma - mas não mais comportada -, a modelo aproveitou para tomar sol em uma lancha... também de topless!
Um detalhe chamou ainda mais atenção: a loira exibia o escudo do time de Barcelona desenhado no bumbum. No final de 2014, após uma viagem à Europa, ela já havia insinuado que tinha um affair com um jogador de fora do país.
Recentemente, Indianara Carvalho causou polêmica ao posar para foto enrolada em uma bandeira do Brasil. Ela se defendeu: "Tirei a foto sem segundas intenções. Na verdade, eu coloquei a bandeira no meu corpo devido ao contrastes das cores! Simples assim. Achei uma foto linda e postei. Não esperava receber tantas criticas, as pessoas acharam que eu faltei com respeito a bandeira. Eu jamais faria tamanha hostilidade."
Confiram todas as fotos aqui:

Gusttavo Lima manda recado do hospital: 'Agora preciso me cuidar´

                                  

Gusttavo Lima fez um post em seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 31, agradecendo o carinho dos fãs e divulgando o cancelamento de três shows. "Agradeço o carinho de todos os meus fãs, mas agora preciso me cuidar, me tratar... E ja já estou de volta nos palcos para a gente fazer aquela festa. Estou me cuidando e daqui para a frente é só alegria... Agradeço as orações de todos... Gusttavetes e Gusttaveiros amo vocês!", postou. 
  Na segunda-feira, 30, ele usou o seu perfil na mesma rede social para postar um vídeo. Falando pausadamente, ele disse: "Oi meus amores, tudo bem? Olha, estou aqui para agradecer vocês, para cada um de vocês, pelas orações, pelo pedido de melhora. Obrigado a vocês por tudo que vocês tem feito por mim. Amo vocês."
   O cantor segue internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, após se sentir mal na madrugada do último sábado, 28. Segundo boletim divulgado pelo hospital na segunda-feira, 30, ele apresentou melhora clínica e nos exames laboratoriais. O artista, porém não tem previsão de alta. Com isso, os shows marcados para quinta-feira, 2, em Rondonópolis (MT); sexta, 3, em Barra do Garça (MT); e sábado, 4, em Trindade (GO) estão suspensos e novas datas serão marcadas. Nesse período, o sertanejo continuará internado para conclusão de diagnóstico e exames detalhados. Pela manhã, a assessoria disse que o cantor "estava se alimentando normalmente".

Sargento Isidório entra com ação no MPF contra ‘perversões’ da Rede Globo

                                 

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB) entrou com sua segunda ação no Ministério Público Federal (MPF) contra a Rede Globo. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (31) ele afirmou que é “contra as perversões e tentativas de destruição do conceito familiar que a Rede Globo vem fazendo contra nossa nação”. Ele também fez críticas à novela Babilônia, destacando o beijo lésbico protagonizado por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro. O deputado comentou que a cena entre as atrizes, assim como os momentos de violência, prejudicam a educação dada pelos pais aos filhos. "Por que não mostra um relacionamento onde o marido ama a esposa, lava prato, ajuda a fazer a faxina e não trai a esposa? Por que não mostra? A Rede Globo quer tornar esse país um brega, uma prostituição, uma vagabundagem? É o que está fazendo!", afirmou o deputado. BN

A PARTIR DO DIA 1º, EMPREGADOR TERÁ DE PEDIR SEGURO-DESEMPREGO PELA INTERNET

                                   
Para tornar mais rápido o atendimento ao pedido e dar maior segurança às informações sobre os trabalhadores, o Ministério do Trabalho e Emprego determinou que as empresas passem a preencher o requerimento do seguro-desemprego de seus empregados pela internet.
    A medida começa a valer na próxima quarta-feira (1º), de acordo com resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.
  Os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e a comunicação de dispensa de trabalhadores por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério.A entrega dos formulários impressos, utilizados hoje, será aceita até 31 de março.
   Segundo o ministério, o sistema dará maior rapidez à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados, e possibilitará o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do seguro-desemprego.

STF derruba restrições impostas ao deputado Marco Prisco



O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta terça-feira (31) todos os impedimentos que ainda restringiam algumas atividades do deputado estadual Marco Prisco (PSDB). O parlamentar estava proibido de sair às ruas entre 20h e 6h, não podia viajar para fora de Salvador e também estava proibido de entrar em quartéis e outros estabelecimentos militares.
O deputado é réu em ação penal baseada na Lei de Segurança Nacional por conta de fatos que aconteceram durante a greve dos PMs em 2012 - ele foi uma das lideranças.
Prisco comentou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta terça. "Nada vai conseguir calar a minha voz, eu vou continuar...", disse, com a voz embargada, sendo aplaudido pelos presentes. "Eu vou continuar essa luta por justiça e liberdade", acrescentou, emocionado

Parceria com 'produtores de água' é o caminho para preservar as nascentes


Texto: Arnold Coelho - Foto: William Nogueira
 Desde que assumiu o comando do Serviço Autônomo de Água e Esgotos – SAAE de Ibicaraí, José Dias devolveu à autarquia a credibilidade de uma empresa séria. Além da quitação de dívidas trabalhistas, dívidas com o INSS, pagamento de salários em dia, investimentos na Estação de Tratamento (ETA), investimentos de quase dois quilômetros de moderna tubulação da Serra do Córrego Grande até a ETA, limpeza e ampliação da barragem do Luxo, ampliação da barragem da Serra da Banha (melhorando o fornecimento de água para os distritos da Vila Santa Izabel e os dois Cajueiros), perfuração de um poço e construção de dois tanques que funcionam como filtros na fazenda Cachoeira (próximo à Pancada Formosa) e a compra de um carro e uma moto. Zé Dias fala com orgulho dessas conquistas e lembra que tudo foi feito com recursos próprios.
O diretor do SAAE está dando mais um passo importante no processo de estruturação da autarquia, com a parceria do SAAE com os agricultores de Serra do Córrego Grande. A princípio existe a aproximação com diálogo e a consciência de que é preciso preservar as 64 nascentes existentes na serra (segundo relatório feito pelo Instituto Floresta Viva).
Zé Dias já tem a palavra de Abel de Furtuoso, que pretende reflorestar parte da área por onde passa o córrego. No início dessa semana o diretor do SAAE recebeu a visita de Pedro Gama, produtor rural e dono de uma fazenda no topo da serra. Pedro procurou Zé Dias para pedir ajuda no processo de reflorestamento de quatro hectares de pasto. De acordo com Pedro existem algumas nascentes nessa área que precisam urgentemente de cobertura vegetal.
O diretor do SAAE se comprometeu a ajudar e doou três bolas de arame, pregos e grampos e irá ajudar na despesa com mão de obra para fazer uma cerca em torno das quatro hectares. Segundo Zé Dias o caminho para a solução desse problema futuro é o Pagamento por Serviço Ambiental (PSA). "Cobramos uma das menores taxas de água do Brasil. Nossa água é boa e barata. Infelizmente encontrei um órgão quase falido e o processo de reconstrução é lento, mas o próximo diretor terá menos dores de cabeça. O prefeito Lenildo Santana encomendou um relatório detalhado de toda a Serra do Córrego Grande junto a Rui Rocha, diretor do Floresta Viva. O relatório está pronto. É um documento importante que nos respalda. O segundo passo, com esse relatório em mãos, é tentar captar recursos para fazer valer o PSA. Não vejo outra solução para preservar essas nascentes", concluiu Zé Dias.

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE