EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A 63ª REALIZOU MAIS UMA MARATONA DE PALESTRA PARA ALUNOS DA REDE DE ENSINO

                       

Na manhã da última quarta - feira (27), atendendo a convite da Professora Yolanda Guedes,proprietária do Colégio Guedes Educandário, oficiais e praças, realizaram uma palestra sobre drogas e maioridade poenal, palestra esta que ocorreu no supra citado colégio, onde participaram alunos de 14 a 16 anos. 
Drogas e maioridade penal foram os assuntos explanados e debatidos pelos Oficiais e Praças da 63a CIPM, que alertaram os jovens para os perigos e consequências desastrosas do uso e tráfico de entorpecentes. 

Com relação ao menor infrator, os alunos se manifestaram a favor da redução da maioridade penal, citando exemplos de países estrangeiros. O Maj PM Waldilson Cerqueira prestigiou o evento, juntamente com a Ten PM Fernanda Roberta Aboboreira, o Asp PM Klawson Guimaraes e a Sd PM Gilmara Ramos.
 A 63a CIPM realiza palestras e visitas constantes aos estabelecimentos de ensino, buscando estreitar o relacionamento da PMBA com a comunidade, através da filosofia de comando praticada pelo Major Waldilson: Cidadão de Paz, Companhia Amiga.
                      
Fonte  ASCOM da 63ª CIPM/IBICARAÍ


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cenipa recebe análise das turbinas do avião que caiu com Eduardo Campos

Cenipa recebe análise das turbinas do avião que caiu com Eduardo Campos
Foto: Tânia Rêgo / Bahia Notícias
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já recebeu resultado da análise laboratorial das turbinas do jato Cessna 560XL prefixo PR-AFA, que caiu no dia 13 de agosto em Santos (SP). A análise foi feita por oficina credenciada pelo fabricante e o laudo encaminhado ao Cenipa para que seja analisado em conjunto com outras informações. Não foi divulgado o teor do documento. Segundo a Aeronáutica, o resultado da análise será apresentado no relatório final, após a integração de todos os dados do processo de investigação. Além disso, outras ações estão sendo feitas para apurar as causas do acidente, como a coleta de informações com testemunhas. No acidente, sete pessoas morreram, entre elas o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos. O Cenipa apura os fatores do acidente para futuramente emitir recomendações e prevenir novos eventos e melhorar a segurança aérea. Como o acidente envolve uma aeronave norte-americana, o Cenipa teve de acionar a National Transportation Safety Board (NTSB), autoridade norte-americana responsável por investigar acidentes aéreos, conforme prevê a Organização Internacional da Aviação Civil. Com informações da Agência Brasil.

Placas irregulares são apreendidas em blitze em zonas eleitorais de Ibicaraí e Feira

   Duzentas e cinquenta e quatro placas que não seguem a Legislação Eleitoral foram apreendidas em ações de combate à propaganda irregular realizadas pelas 29ª (Ibicaraí) e 157ª (Feira de Santana). Em Ibicaraí, a blitz aconteceu no sábado (23), com 31 placas apreendidas. Em Feira, segundo maior colégio eleitoral da Bahia, as rondas foram entre os dias 7 e 20. Segundo o Chefe do Cartório da 157ª Zona, Luciano Souza Leite, 12 termos de ocorrência de propaganda irregular foram lavrados na cidade e os candidatos intimados para a regularização das publicidades. 
   Em Feira de Santana, as ações contam como os apoios do Ministério Público Eleitoral, polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além de órgãos da Prefeitura. Em Ibicaraí, o Juíz Eleitoral Alysson Camilo Floriano autorizou a remoção de mais de 60 peças de publicidade irregular por estarem em padrões e horários definidos, que é entre 6h da manhã e 22 horas. A Polícia Militar apoia as ações através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira. (Correio)

Miss Bumbum BA é expulsa de casa pelo marido por fazer fotos ousadas

   Nem tudo se resume a centímetros a mais e celulite a menos no concurso Miss Bumbum Brasil. Candidata pela Bahia, Yara Muniz vive um drama. Após se inscrever por seu estado e ser selecionada para concorrer ao título, a comerciante de 27 anos sofreu um baque na vida pessoal. "Meu marido me pôs para fora de casa. Estou desesperada. Amo ele demais", conta ela, aos prantos. Tudo começou por conta de uma foto mais ousada que Yara decidiu postar nas redes sociais. 
    "Uma amiga me disse que para ter mais votos eu deveria colocar fotos mais explícitas nos meus perfis do Facebook e Instagram. Fiz umas fotos caseiras mesmo e coloquei, de biquíni mesmo. Em um só dia uma delas teve mais de 300 curtidas. Só que foi burrada minha, eu sei. Pensei que meu marido não iria ver e se visse iria entender", relata ela, que está há uma semana dormindo no chão da loja de roupas que mantém no bairro de Tatuapé, em São Paulo, onde mora: "Ele ficou dois dias sem falar comigo e eu sem entender o que havia acontecido. 
    Até que na manhã do terceiro dia ele me mandou arrumar as malas, sair do apartamento dele e esperar pela ligação do advogado dele". Yara é casada há cinco anos com um engenheiro e lutador de jiujitsu, cuja identidade prefere manter no anonimato para não estragar ainda mais a relação. Baiana de Eunápolis, Yara chegou a São Paulo com 3 anos de idade na companhia da mãe. Aos 17 anos, Yara começou a trabalhar como representante comercial e passou a pagar uma academia de ginástica. O corpo bem torneado e o bumbum invejável levaram a moça a se inscrever no concurso Garota Fitness.
    Na época, o marido torceu o nariz. "Ele não queria, perguntou se iria sair nua, mas depois me apoiou e torceu por mim”. O Miss Bumbum surgiu também por aconselhamento de uma amiga que achava o popozão de Yara um forte concorrente ao título. Mas em casa, o caldo entornou outra vez: "Quando meu marido viu na internet outras participantes em fotos nuas, ficou possesso e não quis que eu participasse. Mas argumentei e disse que não faria nada que o envergonhasse". Só que a história mudou de figura e o marido ficou cada vez mais ciumento.


VEJA AS IMAGENS



Ibicaraí: menores são conduzidos à delegacia portando arma de fogo

Fonte ASCOM 63ª CIPM / IBICARAÍ

 
    Por volta das 15h10min, da última segunda-feira (26), a guarnição do 1º Pelotão recebeu informação da Central de Radio Patrulhamento, que pessoas ligaram informando a existência de adolescentes portando arma de fogo na localidade do Alto do Cristo e efetuando disparos, causando terror para os moradores daquela localidade.
   A guarnição deslocou até o endereço e localizou os menores, K.A. S, idade 16 anos, residente na Rua Carlos Gomes, J.P.S.A., idade 15 anos, residente na rua D, Bairro Bela Vista, e J.D.S. da Conceição, idade 16 anos, residente na rua A, Bairro Bela Vista,
  Foi encontrada com os adolescentes uma arma de fogo tipo chumbeira de um cano, de fabricação artesanal, todos foram conduzidos para DEPOL para registrar ocorrência, sendo apresentados para o escrivão Samuel.

IMAGENS FORTES: DOIS HOMENS ENCONTRADOS MORTOS AS MARGENS DA BR 415 EM ITAPÉ

  O corpo de dois homens, foram encontrados nesta manhã, em um matagal, as margens da Br 415, próximo ao entroncamento da cidade de Itapé. 
   A policia já identificou os dois pelo prenome John e , Márcio Nonato, ambos envolvidos com o tráfico de drogas no município. Eles foram mortos próximo a fazenda Santo Antonio.Imagens fortes AQUI

Imagens de Ednaldo Pinto

Eleições Bahia: entrevistas predominam nas agendas desta quarta-feira

Eleições Bahia: entrevistas predominam nas agendas desta quarta-feira
Foto: Evilásio Júnior / Bahia Notícias
A maioria dos candidatos ao governo do estado passa o dia concedendo entrevistas nesta quarta-feira (27). Rogério Da Luz (PRTB) participa de fórum com candidatos ao governo pela manhã, concede entrevista à emissora de rádio à tarde e à noite. Rui Costa (PT) grava programa eleitoral pela manhã e dá entrevista para emissora de rádio em Santo Antônio de Jesus pela tarde. Marcos Mendes (PSOL) grava material de campanha durante todo o dia. Lídice da Mata (PSB) concede entrevistas a rádios e faz caminhadas por Catu e Camaçari ao longo do dia, além de inaugurar o comitê de campanha em Alagoinhas à noite. Renata Mallet (PSTU) apenas faz panfletagem em Camaçari à noite. Paulo Souto (DEM) concede entrevista a uma emissora de televisão pela manhã e se reúne com a equipe pela tarde.

Dia 14 de setembro tem o show da banda ‘Os Clones’ Arena Mix em Floresta Azul

Escrito por Erasmo Barbosa


   Toinho Som, traz pela segunda vez em Floresta Azul, mais uma mega atração na sua programação do ano de 2014. Depois de Várias atrações, ,chegou a vez do som envolvente da banda Os Clones. A festa acontecerá no domingo, 14 de setembro, na Arena Mix, situada na Avenida Raimundo Cardoso. Um grande ambiente e super climatizado e seguro. 

A banda
 Falar da banda “Os Clones” é muito fácil principalmente se tratando de três talentos com vozes abençoadas. Estou falando de Naldinho, Zezé Junior e Amado Basylio , os baianos que se juntaram para mostrar ao Brasil o melhor do arrocha.
  Naldinho (o país todo já conhece sua voz afinadíssima que fez parte do Bonde do Forró por sete anos) , Zezé Júnior (próprio nome já diz a semelhança de sua voz com o sertanejo Zezé di Camargo e que também fez parte do Bonde do Forró por quatro anos), e ainda Amado Basylio (que integrou o Bonde do Arrocha por quatro anos e tem a voz muito parecida com a de seu xará Amado Batista), os amigos que resolveram por em prática um sonho que tinham há muito tempo.
  A banda que foi lançada em julho de 2012 tinha a idéia de lançar um cd de arrocha no nordeste, juntando a semelhança das vozes de Amado Batista (o maior cantor romântico do Brasil) , Zezé di Camargo (o ídolo sertanejo) e Daniel Diau (uma das maiores vozes que o forró já teve e hoje é cantor evangélico).
   A banda começou com uma grande parceria com a empresa “To Na Mídia” uma das maiores na área de divulgação em São Paulo e que vai cuidar de toda a parte de marketing e promoção.
   Os Clones chegou para invadir o Brasil ; são vinte integrantes, um lindo ônibus, toda estrutura de som e iluminação no domingo, 14 de setembro,  na cidade de Floresta Azul.

Pesquisas de opinião deixam campanhas em alerta nesta quarta-feira

Pesquisas de opinião deixam campanhas em alerta nesta quarta-feira
Após a divulgação dos números que colocam a candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) cada vez mais próxima da primeira colocada, Dilma Rousseff (PT), três pesquisas eleitorais podem agitar os bastidores do cenário político baiano nesta quarta-feira (27), segundo os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a tendência de divulgação de certames prévios, o dia deve começar com os dados de mais uma pesquisa do Bahia, Pesquisa e Inovação (Bapesp), encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) – a primeira pesquisa encomendada por ele foi divulgada no início da manhã do dia 13 de agosto. O resultado dela, todavia, estava previsto para divulgação na última segunda-feira (25), porém acabou adiado. Outra, encomendada pela Rede Bahia ao Ibope, se seguido o padrão, será divulgada à noite, no BATV. A incógnita sobre a apresentação dos números cabe ao certame encomendado pelo Vota Bahia, acordo feito entre TV Aratu, jornal A Tarde e rádio Metrópole, contratada junto ao Instituto Sensus. Ela pode ser divulgada após o prazo indicado no sistema do TSE. Essa nova rodada é a primeira após a divulgação dos resultados da pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias, no último dia 15 de agosto. Ainda há também a expectativa de um certame de abrangência nacional realizado Confederação Nacional dos Transportes (CNT), com previsão de divulgação às 10h30, em Brasília. 

Presas fazem fotos sensuais dentro da cadeia e postam na web

  Pelo menos duas presas da cadeia pública de Guarapuava, na região central do Paraná, publicaram dezenas de fotos sensuais tiradas de dentro das celas em perfis pessoais no Facebook. Um agente carcerário, que não quis se identificar, confirmou que as duas mulheres estavam presas quando as fotos foram disponibilizadas na rede social.
   As postagens, que foram publicadas em abril deste ano, mostram as detentas seminuas fazendo poses sensuais em cima das camas de cimento das celas. Ainda conforme o agente, os responsáveis pela cadeia ficaram sabendo sobre as postagens ainda em abril e, à época, os aparelhos celulares foram apreendidos e as presas sofreram sanções administrativas aplicáveis nesse caso. 
  Segundo ele, a cadeia pública de Guarapuava possui procedimentos para impedir a entrada de celulares na carceragem, como detectores de metais e revista em visitantes. Mas, neste caso, os celulares teriam sido entregues às duas mulheres por visitantes que entraram com os aparelhos escondidos nas partes íntimas. Além disso, o agente informou que é feito um controle do perfil de todos os presos nas redes sociais para verificar se há alguma atualização enquanto eles estão detidos.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

BOMBA 1 BOMBA ! Datena invade programa de rádio de Milton Neves e xinga o apresentador

Datena invade programa de rádio de Milton Neves e xinga o apresentador
O polêmico José Luiz Datena brigou com o colega de Band Milton Neves na manhã deste domingo (24). O apresentador do Brasil Urgente invadiu o estúdio de rádio onde o colega comandava um programa e abriu o verbo. Confira o áudio e os detalhes na Coluna Holofote!

BOMBA ! BOMBA ! Levantamento aponta que candidatos a governador respondem a 327 processos

Levantamento aponta que candidatos a governador respondem a 327 processos
Condenado no mensalão do DEM, Arruda irá recorrer de sentença/Foto: Reprodução
Em todo país, quatro em cada dez candidatos a governador são alvo de processos na Justiça ou em Tribunais de Contas. De acordo com o projeto Quem Quer Virar Excelência, da Transparência Brasil, no total, 63 participantes das corridas eleitorais nos estados respondem por 327 ocorrências, com 46 deles já condenados – 10 em Tribunais de Justiça, por improbidade administrativa e outras irregularidades. Dos processados, mais da metade (36) respondem na Justiça por irregularidades no exercício de função pública. São 249 os processos que se enquadram nessa caracterização, dos quais 170 por improbidade administrativa e/ou dano ao erário. Os processados não estão, necessariamente, envolvidos em irregularidades - eles podem ser declarados inocentes na etapa do julgamento. Mesmo os condenados, por razões diversas, escapam de restrições impostas na Lei da Ficha Limpa – tecnicamente, portanto, não podem ser considerados “fichas sujas”. Uma exceção é o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR). Ele foi declarado “ficha suja” pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas sua defesa recorreu e aguarda julgamento em segunda instância. Informações do Estadão.

Grávidas devem evitar atum, recomenda levantamento

  A revista Consumer Reports fez um novo levantamento sobre segurança no consumo de frutos do mar. A nova pesquisa levantou uma questão entre as mulheres grávidas: exposição ao mercúrio. "Estamos preocupados com o atum enlatado, que é um dos alimentos consumidos mais comumente nos Estados Unidos.
   Encorajamos as mulheres grávidas a evitar todo o atum", disse Jean Halloran, diretor da instituição, apontando para os altos níveis de mercúrio encontrados em animais marinhos. Embora o artigo faça o alerta principalmente para grávidas e crianças, o estudo ainda aponta que o problema pode atingir todos que consumirem quantidades elevadas do alimento. 
   Adultos que comem mais 680 gramas de frutos do mar por semana devem evitar este grupos de alimentos que podem conter altas quantidades de mercúrio, explica o texto, citando o sushi de atum como um deles. No entanto, a publicação explica que há 20 tipo de frutos do mar que podem ser ingeridos por crianças e grávidas várias vezes por semana sem a mesma preocupação. 
   A pesquisa encontrou baixos níveis de mercúrio no salmão, vieiras, camarão, caranguejo, truta, linguado e tilápia. Peixes frutos do mar são ricos em ômega-3, ácidos graxos saudáveis e outros nutrientes em geral. Porém, o contato frequente com mercúrio pode trazer danos ao cérebro e sistema nervoso. (Terra)

Em Eunápolis, Rui promete regionalização da saúde e recebe apoio do prefeito

  Em carreata em Eunápolis, na manhã deste sábado, o candidato a governador pela coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, Rui Costa (PT), falou sobre a regionalização da saúde que pretende promover caso seja eleito, para diminuir grandes deslocamentos em busca de atendimento. "Vamos dar autonomia a todas as regiões nas questões de saúde. 
  O Extremo Sul terá completa autonomia para resolver todos os problemas de saúde", prometeu. Acompanhado do vice de sua chapa, João Leão (PP) e do concorrente ao Senado, Otto Alencar, Rui garantiu também que vai implantar na região uma unidade do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para facilitar a repressão ao crime organizado. Ele prometeu também que fará parcerias com os prefeitos para a instalação de sistemas de videomonitoramento nos municípios do Extremo Sul, a exemplo do que foi feito em Porto Seguro durante a Copa do Mundo.
   No plano legislativo, Otto lembrou a necessidade da reforma do Código Penal, que ele diz estar “dormindo na gaveta de Renan Calheiros [presidente do Senado]”. "O código é de 1940. É bom para o criminoso e péssimo para o cidadão. O problema chama-se impunidade”, classificou ele, que quer reativar e levar o projeto à aprovação. Durante o evento, o trio recebeu o apoio do prefeito da cidade, Neto Guarrieri (PRTB). Ainda neste sábado (23), Rui, Leão e Otto farão outros dois comícios, em Rui Barbosa e Itaberaba.

Seleção de Ibicaraí vence a atual campeã, por 2 X 0, e lidera o grupo


   A seleção de Ibicaraí, jogando dentro dos seus domínios, não deu chances e derrotou a atual campeã, Itajuipe, por 2 X 0, com gols de Fábio The Flash e Caique.
   Num jogo cercado de rivalidade, as duas seleções consideradas candidatas ao título, fizeram um jogo digno de campeãoes.
   Ibicaraí foi para cima logo nos primeiros minutos, sendo que aos 5, depois de cobrança de falta, do lateral esquerdo, Fábio The Flash, contando com um vacilo do goleiro Rose, abriu o placar, fazendo a festa dos quase 2500 torcedores presentes.
   Itajuipe foi para cima e por duas vezes, quase empatou, esbarrando em duas milagrosas defesas do experiente goleiro Aranha, na primeira buscando uma cabeça da a queima roupa, do zagueiro Moacir. E depois em seguida, defendendo um chute forte de Rone, sendo que no rebote, voltou a defender, desta vez sobre a linha do gol, o rebote aproveitado por Kaká.
   Aos 32 minutos, depois de nova falta cobrada por Fábio The Flash, novamente com vacilo do goleiro Rose, que desta vez esmurrou a bola para o meio da área, sendo que Caique, bateu de primeira, para fazer o segundo gol dos donos da casa.
Com dois a zero contra, Itajuipe melhorou e chegou algumas vezes, mas esbarrando sempre na segurança do goleiro Aranha, que não teve uma única falha na partida.
   Ao termino do primeiro tempo, os atletas e a comissão técnica de Itajuipe, foram precionar o árbitro Ednaldo Vasconcelos, colocando-o na roda, questionando não sei o que, pois até o momento, nenhuma irregularidade, havia sido cometida pela arbitragem.
   Na volta para a segunda etapa, Itajuipe seguiu tentando nas bolas aéreas, mas o goleiro Aranha, como sempre muito seguro, fazendo a diferença.
Rose também apareceu, defendendo um chute a queima roupa de Max, que seria com certeza o terceiro gol.
    Depois dos 30 minutos, aproveitando lindo lançamento de Lei, o atacante Pim, driblou o zagueiro Dedeu, que fez a falta, como já tinha amarelo, recebeu o vermelho, deixando a sua equipe com um homem a menos.
  Ibicaraí se contentou com a vantagem, enquanto Itajuipe tentava diminuir, mas nada conseguiu.
Um dos destaques do jogo, foi o experiente Rondinele, que jogando como volante, desarmou bastante, sempre com lealdade, sem receber se quer um cartão amarelo.
  Ibicaraí jogou com; Aranha, Marcelinho, Alex, Welton, Fábio, (Maicon), Rondinele, Gajão, Lei, Caique, Max, (Rafael), Pim, (Marcos Nery). Técnico Beto Oliveira.
  Itajuipe jogou com; Rose, Galego, Dedeu, Moacir, Gilmax, Pitoco, (Nino), Gilmar, Malhadinha, (Minho), Rone, Kaká, (Virlei). Técnico; Marcos Paulo.
   Agora Ibicaraí é líder do grupo com 04 pontos, Itajuipe segundo com 03, Camacan terceiro com 02 e Buerarema quarto, com apenas 01 ponto, visto que empatou em casa, com Camacan em 0 X 0.
Domingo Ibicaraí visita Buerarema, enquanto Itajuipe enfrenta Camacan dentro de seus domínios.
   O jogo teve uma renda de R$ 20.300,00 (vinte mil e trezentos reais), para umj publico pagante de 2030 pessoas, sendo que tivemos aproximadamente, 2.400 pessoas dentro do Euclidão.  A renda liquida foi 19. 340,00.

IBICARAÍ : HOJE É ANIVERSARIO DE MARILIA MELO



  Hoje é aniversário de um leitor assíduo deste blog. Figura muito conhecida em Ibicaraí, refiro-me a amiga ‎Marilia Melo. Ela comemora essa data tão especial com seus familiares, amigos e merece todos os nossos aplausos.
Você será sempre jovem enquanto o amor florir em sua vida, enquanto irradiar beleza, paz, esperança, coragem, otimismo e alegria para todos os que vivem ao seu redor. Feliz Aniversário!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ibicaraí: Caravana do 13 realiza um dos maiores comícios já visto na região cacaueira

Prefeito Lenildo Santana discursando.
Uma grande multidão lotou a Avenida 2 de julho para ouvir as propostas do candidato Rui Costa.

  A região cacaueira vai entrar num novo ciclo de desenvolvimento, planejado e com sustentabilidade, a partir dos importantes projetos que estão sendo implantados ali e também com as ações que constam do Programa de Governo Participativo e que serão implementadas a partir de janeiro de 2015. Foi com essa ​declaração que Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, deu início, na tarde desta quinta-feira (21), a mais uma edição da Caravana 13, percorrendo os municípios de Almadina, Coaraci, Itajuípe, Barro Preto, Itapé e finalizando a programação do dia com um comício em Ibicaraí.
   Acompanhado do candidato a senador, Otto Alencar, Rui foi saudado pela população durante todo o percurso e disse que pretende governar em estreita parceria com os municípios. Ele lembrou os benefícios que os governos de Jaques Wagner e Dilma Rousseff já levaram à região, a exemplo do asfaltamento e recuperação de várias rodovias, a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (uma luta que contou com o esforço direto do governador e de deputados da base aliada da administração estadual), o Luz Para Todos e o Água Para Todos.
    Rui destacou que ​um impulso ainda maior virá dentro de pouco tempo com obras como o Porto Sul, a conclusão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o novo aeroporto Internacional de Ilhéus, equipamentos que irão atrair novos investimentos e alavancar o desenvolvimento econômico e social de todos os municípios. “Trouxemos o Luz para todos, expandimos a telefonia móvel, fizemos a ligação de Itabuna a Ibicaraí e vamos trabalhar para fazer muito mais“, afirmou Otto Alencar, acrescentando que, como senador, vai trazer mais recursos para a região cacaueira e que é preciso constituir um fundo de reparação de perdas para atender aos produtores que tem dificuldades de renegociar as dívidas.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Eleições Bahia: Marcos Mendes concede entrevista ao BN nesta quinta

   Os candidatos ao governo da Bahia alternam entrevistas com carreatas em municípios do interior nesta quinta-feira (21). Paulo Souto (DEM) concede entrevista à rádio CBN pela manhã e faz carreata em Itapebi, Itagimirim e Eunápolis, no Extremo Sul. Rui Costa (PT) grava programa eleitoral em Jequié de manhã, carreata em Almadina, Coaraci, Itajuípe, Barro Preto e Itapé pela tarde, além de fazer comício em Ibicaraí pela noite. 
   Renata Mallet (PSTU) concede entrevista a site pela manhã e participa de debate no comitê de campanha para tratar da questão racial na Bahia. Marcos Mendes (PSOL) concede entrevistas ao longo dia, para rádios e para o Bahia Notícias.
   Lídice da Mata (PSB) dá entrevista para emissora de rádio e comparece ao Encontro de Provedores de Internet do Estado da Bahia pela manhã e grava horário eleitoral à tarde. Já Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) concede entrevista para emissora de rádio pela manhã e para jornal impresso à tarde.

Professor Soares Neto está de aniversário em Coaraci

 Professor Soares Neto.
   Hoje é aniversário de um leitor assíduo deste blog. Figura muito conhecida na Bahia, refiro-me ao professor Soares Neto, ex-vereador e atual secretário de assistência social da prefeitura municipal de Coaraci. Ele comemora essa data tão especial com sua esposa Graça Santana, demais familiares, colegas de trabalho, amigos e merece todos os nossos aplausos.
     Para quem conhece Soares Neto, e está distante, ou tinha se esquecido desta data tão importante, chegou a hora de enviar um torpedo para ele, quem sabe um e-mail, passar um recado para seu Facebook, Twitter, WhatsApp, ou mesmo fazer uma ligação.
   Você também pode enviar sua mensagem através do link comentário para desejar um feliz aniversário junto com o Blog. Ainda a tempo. 
   O Bahia Extra e o Blog Cajueiro Noticias  faz aqui uma homenagem ao amigo, leitor assíduo, agradecendo pelo carinho dos acessos diários. "Soares Neto, que Deus sempre te abençoe e proteja os seus caminhos." Receba os parabéns e um grande abraço da nossa equipe. Feliz aniversário!

Advogado invade escritório e executa empresário em Teixeira de Freitas

Uma discussão terminou em morte na tarde de terça-feira (19) em um edifício localizado no centro de Teixeira de Freitas, cidade localizada no extremo sul da Bahia. De acordo com informações da polícia local, o advogado e cafeicultor Danilo Ungaro, de 34 anos, executou com diversos tiros o empresário Nelson Gonçalves Guimarães Filho, 48, baleou Rogéria Zatta Guimarães, mulher do empresário, e sócio da empresa, Juliano Guimarães Silva, 30. Ungaro é herdeiro e responsável por administrar a Fazenda JU, na cidade de Itamaraju. Ele invadiu o escritório da empresa Juliano Guimarães Ltda, empresa especializada no gerenciamento financeiro de fazendas de café que prestava serviços de consultoria para o império da família, uma das mais ricas do extremo sul baiano, e atirou a queima roupas nas vítimas. O advogado foi preso minutos após o crime tentando fugir pela BR 101. Ungaro disse em depoimento que a discussão foi motivada por desconfiança diante de possíveis irregularidades cometidas pelo empresário . Após discussões e ameaças, o advogado resolveu assassinar Guimarães, o sócio e a mulher que também trabalhava na empresa. Para ele, todos participavam do esquema. Ele permanece preso na carceragem da delegacia de Teixeira de Freitas. A arma utilizada no crime foi apreendida com o acusado.Rogéria Zatta e Juliano Guimarães passaram por cirurgia e permanecem internados em um hospital da cidade. Os tiros que partiram da arma de Ungaro transfixaram as paredes do escritório e atingiram a redação do site Teixeira News. Nenhum jornalista foi atingido. Guimaraes deixa dois filhos, uma adolescente de 16 anos e um garoto de 8. O crime segue sendo investigado. Danilo Ungaro é filho do patriarca da família Ungaro, dona da JU, empresa que comanda a produção de café nos municípios de Itamaraju, Prado, Vereda e Teixeira de Freitas. A família é dona de fazendas nas respectivas cidades. (Foto: Teixeira News/ Bocão)

TJ-BA decreta ilegalidade da greve da Polícia Civil na Bahia; Sindicato não foi informado

   O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decretou, nesta quarta-feira (20), a ilegalidade do movimento de paralização por 72h da Polícia Civil do Estado da Bahia, iniciada nesta segunda-feira (18), e determinou a paralisação imediata do movimento, além do retorno da categoria ao trabalho. 
   Caso os policias civis não obedeçam a determinação, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc) pagará multa diária de R$ 30 mil. A decisão cabe recurso e o Sindpoc tem até 15 dias para recorrer. 
   O presidente do sindicato, Marcos Maurício, informou que, até o momento, a categoria não foi informada sobre a decisão do TJ-BA, e que aguarda a notificação para acatar a decisão da Justiça. Marcos Maurício explicou que a paralisação foi decidida em assembleia no mês de julho, depois de diversos assassinatos de policiais na mesma semana.
    A categoria reivindica um novo plano de carreira salarial, além do decreto de promoção dos policiais de classe III para a classe II. Após deflagrarem a paralisação, na segunda, ficou decidido que os policiais voltam às atividades às 8h da próxima quinta (21).

BOMBA ! BOMBA ! Casada, Miss Bumbum 2014, resolveu assumir sua homossexualidade publicamente


  Ana Paula Souza, de 27 anos, representante do Distrito Federal no Miss Bumbum 2014, resolveu assumir sua homossexualidade publicamente. Casada há dois anos, ela não havia exposto às colegas de concurso sua orientação sexual. “Nenhuma delas sabe, vão descobrir agora com essa matéria. 
   Não contei antes porque acho que não era da conta de ninguém, sou reservada e não faço questão de dar satisfações”, conta ela em entrevista. A família, porém, sabe e apoia o relacionamento homoafetivo de Ana Paula.
    “No começo acharam estranho, mas depois apoiaram”, diz ela, que nunca havia se envolvido com outra mulher antes da esposa atual: “Acredito que sempre sabemos que temos atração pelo mesmo sexo, mas ela foi minha primeira mulher”.
    Sexo no avião e no provador de uma loja - Para Ana Paula, a relação com outra mulher é mais fácil, já que uma conhece as necessidades da outra. “A mulher é mais carinhosa e atenciosa que um homem”. Aliás, foi com a atual companheira que ela garante ter tido as melhores "aventuras" de sua vida.
      “Posso citar vários lugares exóticos que já fizemos sexo. Um deles foi no banheiro de um avião, em uma viagem que fizemos para a Argentina. Outra vez foi em um provador de uma loja de fantasias. Estávamos vendo algumas para uma festa e uma fantasia ficou muito sexy em mim, então...”, lembra ela.

Rui promete instalar fibra ótica em toda a Bahia

   O candidato ao governo do Estado pelo PT, Rui Costa, falou nesta quarta-feira (20) sobre suas propostas para a área de tecnologia durante diálogo com membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA). Em seu discurso, ele falou sobre as obras de estruturas feitas no estado, sobretudo as que resolveriam os gargalos logísticos que prejudicariam o escoamento da produção. “Temos em curso um volume grande de obras de infraestrutura e logística. 
   A partir delas, na extensão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste e das rodovias, por exemplo, vamos implantar cabos de fibra ótica para melhorar as transmissões de dados e voz, e reduzir os custos com comunicação”, prometeu. Rui destacou o projeto da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), que prevê 1,1 mil quilômetros de extensão que passem pelas principais regiões produtivas. “Além da Fiol, teremos um novo ramal ferroviário, vindo de Belo Horizonte, em direção a Recife.
   São equipamentos importantes para o escoamento da produção, reduzindo custos e tornando o estado mais competitivo". Para ele, as propostas dos candidatos não devem visar apenas quatro anos. “Não tem cabimento planejar um estado para apenas quatro anos. Temos propostas que garantem o desenvolvimento do estado para os próximos 30, 40, 50 anos”, defendeu.

Atriz Aracy Balabanian está internada


A atriz Aracy Balabanian está internada no hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Mais detalhes não foram informados. No ar em "Geração Brasil", a novela das 19h da TV Globo, ela vive Iracema, uma dona de casa. Aracy Balabanian está com 74 anos. (iG)

Cineasta Fábio Barreto dá sinais de melhoras após quase cinco anos em coma

   O diretor de cinema Fábio Barreto sofreu um acidente de carro na noite de 19 de dezembro de 2009, em Botafogo, zona sul do Rio. De lá pra cá ele se encontra em coma, mas sua mãe, Lucy Barreto nunca perdeu a esperança em ver o filho recuperado. Agora, quase cinco anos após o acidente, Barreto apresenta melhora considerável: "Ele está usando um aparelho que estimula o nervo trigêmeo e já tem consciência mínima. 
   Ouve tudo e outro dia mesmo chorou ao escutar umas gravações nossas. Nunca perdi as esperanças", disse Lucy ao jornal "O Globo". Filho de Luís Carlos Barreto e irmão de Bruno Barreto, também cineastas, Fábio iniciou sua carreira em 1977 e já dirigiu 13 filmes. Seu trabalho mais recente é o longa "Lula - O Filho do Brasil".

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ex-médico condenado a mais de 250 anos de prisão é preso no Paraguai

   O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão e procurado pela polícia há quase quatro anos, foi preso na tarde de terça-feira (19) pela Polícia Federal em Assunção, capital do Paraguai. Roger estava deixando os dois filhos, de 3 anos, na escola, ao lado da mulher, Larissa, quando foi abordado. 
   O ex-médico, especialista em reprodução assistida, foi condenado a mais de 250 anos de reclusão por 52 estupros e quatro tentativas de abuso a 39 mulheres. Ele teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo em 2011. Roger é suspeito de atacar as pacientes depois de sedá-las.
    Ele chegou a ser preso em 2009, mas foi liberado na véspera do Natal por conta de um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal, que permitia que o ex-médico respondesse a acusação em liberdade. 
   O habeas corpus foi retirado dois anos depois, em 2011, quando Roger tentou renovar o passaporte, sugerindo que deixaria o país. Por conta disso, um novo pedido de prisão foi decretado, mas o médico não se apresentou, passando a ser procurado pela polícia. Roger entrou, inclusive, para a lista dos procurados da Interpol. (G1)

BOMBA ! BOMBA ! Andressa Urach conta momentos de terror que passou em ritual macabro


Nesta terça (19), Andressa Urach fala sobre momento marcante e mais macabro de sua vida.

Em entrevista, Andressa conta que ficou sob cárcere privado durante seis horas, depois de ser sequestrada por um casal com arma, em frente ao seu trabalho. Andressa foi obrigada a dirigir meia hora até estacionar em frente a um prédio.

'Fui sequestrada na sexta-feira (15), fiquei mais ou menos seis horas em cárcere privado, depois que eu saí do meu trabalho', disse ela. 'Foi uma coisa tão forte, tão pesada, que envolve tantas coisas, que acabei nem indo na delegacia no dia', afirmou.


Imagem: Reprodução

Andressa Urach(Imagem:Reprodução)

Andressa UrachAndressa Urach conta que foi submetida a um ritual macabro. 'Eles me levaram para um apartamento, onde tinha uma senhora vestida de branco. Ela dizia que ia fazer um negócio no meu olho, algo como ler a íris, não entendi direito. Falou para eu ficar calma que eles iam me levar pra algum lugar, porque eu precisava tomar um chá', lembrou a repórter: 'Essa senhora recebeu uma entidade e queria me afogar num ofurô que tinha lá. Disse para eu entrar e relaxar um pouco. Eu disse que não ia entrar e, num certo momento, ela ouviu uma voz, acho que foi Deus que falou no ouvido dela. A senhora disse ao casal que era para me libertar'.

Segundo Urach, ela só conseguiu se livrar do casal depois de ter ouvido uma voz e ter passado perto de um carro da polícia. Então, ela começou ameaçar que contaria às autoridades. 'Parei um pouco mais à frente e mandei os dois descerem do carro. Gritei: 'Desce agora!'. Foi coisa de louco. Juro pelo meu filho!', relatou.

Urach diz ainda que o terror continuou quando chegou em casa, isso por que ela continuou ‘ouvindo vozes do mal’. : 'Eu ouvia muitas vozes, espíritos do mal mesmo. Fiquei lendo os salmos a noite inteira. A sensação que eu tinha é que a morte tinha vindo buscar minha alma', disse. 

Andressa afirma que depois que passou por esses momentos de terror, não fuma mais e nem bebe. Ela concluiu dizendo que denunciaria o casal à polícia: 'Eu sei quem eles são. Eu lembro deles na minha rede social', disse. Com Informações do MSN

Suzane von Richthofen pede para não deixar presídio de Tremembé

Suzane von Richthofen pede para não deixar presídio de Tremembé
Foto: Reprodução
Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por participar do homicídio dos pais em 2002, pediu para não ser transferida da Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé, no interior de São Paulo, após ser beneficiada com a progressão de regime na última semana. Em carta, ela declarou que gostaria de permanecer no mesmo presídio onde está atualmente "aguardando o término da ala de regime semiaberto que está sendo construído na penitenciária" porque "pretende continuar o trabalho na oficina da Funap, pois necessita da remição e do salário das atividades". O documento com o pedido de Suzane foi encaminhado à Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté. A VEC informou que o documento já foi recebido pela juíza Sueli Zeraik, mas ainda não foi analisado. Não há prazo para uma resposta da juíza. Na manhã desta segunda-feira (18), o Ministério Público já havia tentado barrar a concessão do regime semiaberto a Suzane. Informações do G1.

Exame de DNA comprova que restos mortais são de jovem desaparecido após abordagem da PM

    O exame de DNA confirmou que o corpo localizado no Parque São Bartolomeu era de Geovane Mascarenhas de Santana, de 22 anos, desaparecido no bairro da Calçada, após abordagem de três policiais militares. Defensoria pede que DNA dos familiares de Geovane seja comparado com restos mortais. De acordo com informações do pai da vítima, Jurandy Silva de Santana, os legistas do IML (Instituto Médico Legal) ligaram para ele, nesta terça-feira (19), e confirmaram que o cadáver era de Geovanne. 
    O corpo deve ser liberado entre a quinta-feira (21) e sexta-feira (22) e o enterro será realizado no interior, no município Serra Preta. Muito emocionado, o pai afirmou que mesmo não tendo conseguido encontrar o filho com vida, tem o "coração aliviado", pois muitos pais têm os filhos desaparecidos e não sabem o que aconteceu. 
     Mas, o homem não se conforma com a forma violenta em que o filho foi morto. — O pior de tudo foi a tortura que meu filho passou. Jurandy ressaltou que além da cabeça e mão que foram decepadas, a tatuagem que foi raspada e o testículo do filho também foi removido.

Tiririca imita Roberto Carlos e lidera ranking de bizarrices do horário eleitoral em São Paulo

Tiririca imita Roberto Carlos e lidera ranking de bizarrices do horário eleitoral em São Paulo
Deputado federal mais votado da eleição de 2010 e considerado símbolo da esculhambação da política nacional, o palhaço Tiririca roubou mais uma vez a cena do horário eleitoral em São Paulo, que começou nesta terça-feira (19). Fazendo uma paródia escrachada do cantor Roberto Carlos no comercial da Friboi, o palhaço usou todo o tempo de televisão do Partido da República (PR) cantando uma música com a letra “Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”.
Tiririca é a principal aposta do PR para formar grande bancada de deputados federais em SP, como aconteceu em 2010. Neste ano ele usa o bordão "Tá de saco cheio da política? Vote no Tiririca". Nas inserções no meio da programação das redes de televisão, Tiririca ainda apareceu nesta terça-feira ironizando o "exercício" do mandato de deputado federal e pedindo voto com o slogan da campanha de 2014, informa o Uol. Confira abaixo outras candidaturas que são consideradas bizarras por internautas:
 

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE