EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Jornalista é morto a tiros em Teixeira de Freitas

O jornalista e radialista Geolino Lopes Xavier, conhecido como Gel Lopes, 44 anos, foi morto a tiros, por volta das 21 horas de nesta quinta-feira, 27, no centro de Teixeira de Freitas, por homens não identificados que estavam a bordo de um veículo Corolla, prata, de placas não anotadas. A vítima era um dos diretores do portal N3 e foi morta no interior de seu veículo, o Voyage, verde, placa NCL-4454, plotado com a marca do canal de informações. O crime aconteceu na Rua da Saudade, pouco depois da vítima deixar um popular ponto de venda de churrasquinho na companhia do colega Djalma Ferreira.
Este foi deixado em casa e momento depois de descer do veículo ouviu os disparos e retornou a ponto de ver o veículo dos assassinos se deslocar em alta velocidade. Radialista desde 1989, apresentador de TV, ex-vereador do município de Teixeira de Freitas, entre 2004 a 2008 e Gel Lopes era recém formado em Jornalismo pela Fasp. Segundo o jornalista Athylla Borborema, o jornalista era pré-candidato a deputado federal pelo PL. O jornalista era casado e pai de um filho, o também jornalista Joris Xavier Bento com o qual concluiu os estudos em Jornalismo. Policiais civis da Delegacia Regional de Teixeira de Freitas estiveram no local e iniciaram as investigações, mas o motivo do crime não foi esclarecido até o momento.

 (A Tarde)

Banda da Rua do Mercado homenageia topless no centro do Rio

Com homenagem ao topless, a tradicional Banda da Rua do Mercado fez seu desfile nesta quinta-feira (27) no centro histórico do Rio de Janeiro. 
À frente do bloco, 12 musas desfilaram com os corpos pintados. O artista Darcilio começou os preparativos por volta das 14h.

Caminhão "Cegonha" capota na BR-101 e arremessa carros na pista

                  

Um veículo longo, modelo cegonha, que transportava diversos veículos do fabricante GM capotou na BR-101. 
O acidente aconteceu entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas. De acordo com a PRF de Teixeira de Freitas ainda não se tem informações oficiais do que teria provocado o acidente. 
Parte dos veículos transportados caíram na pista e a BR-101 permaneceu interditada por algumas horas. Não houve feridos. 

homem tem facão cravado nas costas durante briga em Plataforma

                       

Uma briga de rua terminou de forma trágica na tarde desta quinta-feira (27) no bairro de Plataforma. 
Neison Casaes de Oliveira foi socorrido por policiais Militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição 1422, composta pelos soldados Cirineu, Apoenna e Bruno, após uma briga na Rua Manoel Monte. 
Ele teve um facão cravado nas costas após receber golpes da arma branca. Neison foi socorrido para o hospital do Subúrbio em estado grave e permanece internado. 
O autor da tentativa de homicídio ainda não foi preso. Nas fotos exclusivas do Bocão News, é possível observar, que a vítima chegou ao hospital com o facão cravado nas costas.

Menores são apreendidos com revólver; dupla é acusada de vários assaltos

dupla de menores assaltantes
Uma dupla de menores, um de 16 anos e outro de 13, foi apreendida no Bairro Constaça. Com os adolescentes, a polícia encontrou um revólver calibre 38, municiado. A apreensão dos menores foi realizada pelo PETO (Polícia de Emprego Tático Operacional), após uma denuncia anônima dando conta dos menores em atitudes suspeitas próximo a um estabelecimento comercial. Segundo a polícia militar, esses menores assaltaram na noite desta quarta-feira (26) um Mercadinho no bairro Dois de Dezembro. Eles também teriam assaltado uma senhora na Rua Nova Conquista. A dupla escondia o rosto com toucas durante as ações criminosas. O menor de 13 anos, filho de um casal que está detido no Conjunto Penal de Jequié, já possui várias passagens na delegacia, por roubos, furtos e tráfico de drogas. Os menores serão ouvidos pelo delegado Cristiano Mangueira, e mediante a lei vigente no país, serão liberados em seguida. (Giro em Ipiaú)

Barcelona não libera Neymar e Daniel Alves para Carnaval

                     

O Barcelona entrou no clima de Carnaval e divulgou dois papéis de parede com os jogadores Neymar e Daniel Alves no ritmo da folia. Apesar de lembrar da festa, o clube não liberou os atletas para participar da festa no Brasil. Isso porque Neymar e Daniel Alves jogam no domingo, 2, contra o Almería pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona disputa a liderança com o Real Madrid. A diferença entre as duas equipes é de três pontos. Além do jogo pelo Barcelona, os brasileiros são aguardados na quarta-feira de cinzas, dia 5 de março, em Joanesburgo, na África do Sul, onde jogam pela seleção brasileira. Neymar era esperado no Carnaval da Bahia. Ele foi convidado para desfrutar da festa no camarote de Ronaldinho. O baiano Daniel Alves também demonstrou "com rima" em seu perfil no Instagram que pretendia curtir a folia na Bahia. "O carnaval ta chegando, o povo já tá preparado, quem vai tá bem feliz e quem não vai ta chateado rsrs, mas vou fazer meu carnaval, com argumentos na moral, já afinei o meu pandeiro, pois o samba é maneiro, vai invadir o mundo inteiro, pois o samba irradia, quem viva a vida com alegria, tá em São Paulo ou no Rio, mas eu prefiro na Bahia, olê lê ô lá lá carnaval é na Bahia e eu queria está lá rsrs. + (A renúncias de vontades é o que nos fazem chegar onde muitos querem e poucos conseguem)", disse o jogador. (UOL)

Em Salvador, Anitta faz mudança radical e vira loira

  1. Anitta já está no camarote para show (Foto: Divulgação)
A cantora Anitta, que está em Salvador nesta quinta-feira (27), resolveu fazer uma mudança no visual e radicalizou, trocando a cor dos cabelos e ficando loira. A ex-morena se apresenta com Olodum na capital baiana ainda hoje no camarote Cerveja & Cia. A transformação da cantora acontece em parceria com a Koleston, da Wella, marca de tinturas que agora tem Anitta como garota propaganda. A funkeira aprovou o novo visual. "Amei! Queria passar o Carnaval com o visual diferente. Já usei o loiro na música Não Para, mas agora estou loira de verdade. Espero que os fãs gostem", disse a cantora à Vogue. A mudança foi feita ao longo de toda a tarde de terça pelo hairstylist brasileiro Daniel Fortunato.

Previsão do Tempo para Ilhéus no FERIADÃO DE CARNAVAL

Tempo no Momento

ATUALIZADO ÀS: 05:00
23ºC
  • Direção do Vento: WNW
  • Condição: Alguma nebulosidade
  • Pressão: 1012 hPa
  • Intensidade do Vento: 4 Km/h
  • Umidade: 94%

  • Qualifique a nossa previsão para o dia de hoje:
1
2
3
4
5
Sexta-Feira, 28/02
Nascer do sol:05h37Pôr do sol:18
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 100%73%
Índice UV: Extremo
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Ver mais dados
Sábado, 01/03
Nascer do sol:05h37Pôr do sol:18
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 97%70%
Índice UV: Extremo
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Ver mais dados
Domingo, 02/03
Nascer do sol:05h37Pôr do sol:17h59
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 99%68%
Índice UV: Extremo
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Ver mais dados
Segunda-Feira, 03/03
Nascer do sol:05h37Pôr do sol:17h59
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 96%66%
Índice UV: Extremo
Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Ver mais dados
Terça-Feira, 04/03
Nascer do sol:05h38Pôr do sol:17h58
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 100%59%

VICE-PREFEITA DE SALVADOR É ACIONADA POR PROPAGANDA A FAVOR DE PAULO SOUTO

                                                       Célia Sacramento
Célia Sacramento.
A vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento (PV-BA), pode ser condenada a pagar R$ 10 mil por ter feito propaganda antecipada a favor da candidatura do ex-governador Paulo Souto (DEM-BA), durante a inauguração do novo trecho da requalificação da orla da Barra na última sexta-feira (21).
De acordo com a representação da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), feita pelo procurador José Alfredo, a vice-gestora aproveitou-se “da grandiosidade do evento e terminou por fazer verdadeiro comício” em favor da candidatura de Souto à eleição deste ano.
Segundo a PRE, Paulo Souto “não foi representado pelo ilícito em função de não haver prova de seu conhecimento prévio a respeito da propaganda feita a seu favor”.
A nota da PRE ainda lembra que a Lei n.º 9.504/97 dispõe que a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição, se aplicando a todos, e não apenas ao candidatos.
“Até por que se assim fosse, a norma seria inócua, porquanto terceiros, como ocorreu na espécie, poderiam praticar propaganda eleitoral vedada, em favor de pré-candidato, sem que houvesse a possibilidade de impor-se a devida sanção”, declarou o procurador Regional Eleitoral José Alfredo na peça.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Franciele diz que vibrador deveria ser item obrigatório em reality

Ao falar sobre sexo dentro do 'BBB14' no início da noite de quarta-feira (26), Franciele disse que vibrador deveria ser item obrigatório em realtiy shows.
"Eu acho que deveria ser obrigatório ter um vibrador", afirmou a promotora de eventos, sob gargalhadas. "O meu pai deve desligar a TV ou trocar para o canal do esportes [quando me vê falando isso]. Agora entendo o porquê fui selecionada [para o programa]", complementou.
Fran disse ainda que o seu pai deve está louco da vida com o seu comportamento dentro da casa. Ela se refere às constantes aparições sob o edredom, ao lado do namorado Diego, com gestos que simulam cenas de sexo.
"O meu pai deve está p@$# da vida. Mas só terei uma chance de fazer isso, não que seja bom, mas estou aqui para viver. Eu posso está sendo julgada pelo público lá fora, mas é melhor ser julgada lá fora do que pelo povo aqui dentro", disse. Por isso mesmo, Franciele aconselhou Angela e Marcelo: "Façam o que sentem vontade", finalizou.

Neymar processa suposta pivô de separação com Marquezine

O atacante Neymar entrou com processo contra a ex-amiga Laryssa Souza de Oliveira, que foi a suposta pivô da separação dele com a atriz Bruna Marquezine. A garota alega que o atleta traiu a hoje ex-namorada com ela durante uma passagem por Barcelona, na Espanha. 
Neymar já havia avisado que entraria na Justiça contra Laryssa, e realmente o fez. A menina foi notificada para explicações na 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga, nesta quarta-feira. O imbróglio envolvendo Neymar e Laryssa foi um dos principais motivos para o término do namoro do jogador do Barcelona com a atriz Bruna Marquezine. 
O suposto affair do atleta teria viajado até a Espanha para visitar o camisa 11, fato que se tornou público e gerou polêmica. Recentemente, Laryssa de Oliveira esteve no Terra e disparou diversas acusações contra o jogador. A garota afirmou que Neymar "nunca foi fiel" a Marquezine e também acrescentou que o camisa 11 "tem o rabo preso" com ela. Neymar e Marquezine anunciaram separação no início do mês de fevereiro, por meio da assessoria de imprensa da atriz.

Preso trio acusado de matar cunhado de ex-prefeito

BlogMarcosFrahm15
Três suspeitos de matar André Castelo Branco, 43 anos, cunhado do ex-prefeito de Santa Inês, Romildo Andrade (PMDB),  foram presos na noite desta quarta-feira (26) pela 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Jequié), no sudoeste baiano. O comerciante estava desaparecido desde o dia 17 de janeiro e foi encontrado morto em um matagal na zona rural de Lajedo do Tabocal no último dia 15 de fevereiro. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, o delegado regional Fabiano Aurich informou que André foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele era proprietário de uma distribuidora de bebidas em Lajedo do Tabocal. Sob o pretexto de que comprariam produtos, dois adolescentes de 17 anos e um homem identificado como Bruno Novaes Santos, 21, entraram no local e agrediram o empresário com facadas e pauladas. Em depoimento, o trio confessou que roubou R$ 11 mil do comerciante. O valor foi dividido em duas partes iguais: R$ 2,5 mil para cada adolescente e R$ 4,6 mil para Bruno e um quarto envolvido que ainda é procurado. Os menores de idade foram encaminhados ao Ministério Público de Jaguaquara, enquanto Bruno ficou preso em Lajedo.(Bahia Noticia).

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA VAI GASTAR MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS DE COMBUSTÍVEL. DUAS VEZES MAIS DO QUE ITABUNA

Em São José da Vitória a prefeitura vai gastar mais de R$ 1 milhão com combustíveis automotivos (álcool, gasolina e óleo diesel), para abastecer os poucos veículos da frota municipal. O valor do contrato foi de R$ 1.245.650,00 ( um milhão e duzentos e quarenta e cinco mil e seiscentos e cinqüenta reais). A empresa contratada foi o JUSOUZA Auto Posto de Combustível LTDA. Pelo valor do contrato o gasto mensal será superior a R$ 100 mil. Em comparação em Itabuna, que tem uma frota maior, em janeiro de 2013 o valor gasto com combustível foi de R$ 67.646. Será que o governo municipal não conhece os princípios regedores da Administração Pública, notadamente os da razoabilidade e da economicidade? Com a palavra o prefeito Dute (PT).

BOMBA ! BOMBA ! LÉO SANTANA E BANDA PARANGOLÉ FORAM PARAR NA DELEGACIA

O cantor Léo Santana e integrantesda banda Parangolé, tiveram que prestar esclarecimentos à polícia, na noite desta terça-feira, dia 25, após cancelarem um show em cima da hora na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. Segundo informações do site local Alagoas 24 Horas, o grupo foi contratado por R$ 70 mil para se apresentar em um bloco carnavalesco do município, mas se recusou a subir no trio elétrico, alegando que só havia recebido R$ 60 mil do valor combinado. Os organizadores do evento, que prometeram quitar os R$ 10 mil restantes depois do espetáculo, teriam chegado a oferecer um carro como garantia, proposta recusada pela banda, que decidiu abandonar a cidade sem realizar o show. 
Os produtores do bloco registraram o caso na 5ª Delegacia de Polícia de Palmeira dos Índios, o que levou a polícia a interceptar o ônibus onde viajavam os músicos em Sergipe, de acordo com o portal de notícias. Obrigados a voltar à cidade alagoana, os pagodeiros foram parar na delegacia, onde tiveram que explicar o ocorrido e, só então, foram liberados. A assessoria de imprensa do Parangolé não comentou a confusão.

Músico do Bonde do Maluco é encontrado morto em São Paulo

                                  Divulgação
Ele estava desaparecido desde sábado e foi encontrado degolado, segundo primeiras informações
O saxofonista da banda Bonde do Maluco, Allan Dantas, foi encontrado morto em São Paulo, segundo confirmou nesta quarta-feira (26) o grupo. O músico baiano estava desaparecido e era procurado desde o sábado (22), quando participou na cidade de uma festa comemorando o nascimento da filha, no bairro de Santana - depois de sair da festa, não foi mais visto. Ele vivia em São Paulo.

 
Ontem, o vocalista da banda, Billy X contou como foi o desaparecimento do amigo. "Ele me ligou por volta das 18h me convidando para a festa de comemoração do nascimento da filha dele, fiquei de ir mais tarde e retornei para ele às 21h30. Ele bebeu com amigos nossos que já estavam na festa, depois pegou um táxi e não voltou mais", disse ao iBahia.
 
Segundo as primeiras informações, o músico foi localizado degolado no bairro do Brás e o corpo, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), já foi reconhecido por amigos. A banda lamentou a morte do músico na página do Facebook, postando uma imagem de luto. "A família Bonde do Maluco está de LUTO! Que Deus conforte o coração dos seus familiares e que descanse em paz amigo!", postou o grupo. O saxofonista deixa 3 filhos.
 
As informações são do Correio.

Mãe de BBB dispara: “filha, com três vira suruba”


o francês vai entrar no jogo
           o francês vai entrar no jogo
O BBB 14 continua sua escalada para superar todas as edições anteriores no quesito baixaria, o que convenhamos não é tarefa dos mais fáceis. O romance entre Clara (quem?) e Vanessa (quem?) esquentou e ameaça romper os muros da casa, para envolver o marido de Clara. Ela afirmou que pretende engatar um relacionamento a tês depois do BBB e Vanessa concordou. ”Vamos, sim. Ela vai me apresentar para o marido dela”, respondeu.
A mãe de Vanessa, Solange Mesquita,  parece não estar gostando da ´brincadeira das aranhas`e ouvida pelo UOL, foi curta e grossa (ops!): “se tivesse oportunidade falaria: ‘Minha filha, o que está acontecendo com a sua cabeça? Relacionamento a três? Quem já viu isso? É suruba isso!’”.
Já o marido de Clara, o francês Fabian Aguilar, escreveu em seu perfil no Facebook que pretende apoiar a mulher até o fim do programa. “ Eu estarei com ela até o fim, não importa o que aconteça”, disse.

Economia baiana encerra 2013 com crescimento de 3%


A atividade econômica baiana registrou a expansão de 0,9% no quarto trimestre de 2013, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo cálculos realizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). Na comparação com o terceiro trimestre do mesmo ano, houve estabilidade (0,0%), considerando a série com ajuste sazonal. No acumulado do ano, a economia baiana expandiu 3% e o imposto registrou alta de 6,7%.

Foram fundamentais para a expansão de 0,9% do quarto trimestre os setores de serviços e industrial, com alta de 1% e 1,5%, respectivamente, devido ao seu peso na composição do PIB estadual. No setor de serviços, o comércio cresceu 3%, transportes 3,3% e alojamento e alimentação 2,9%. A alta de 3% na atividade econômica da Bahia em 2013 foi determinada por dois setores: a indústria cresceu 4,2% e o setor de serviços teve crescimento de 2,5%. Em sentido oposto, apresenta-se o setor da agropecuária, com retração de 3,9% em 2013.


“Apesar dos impactos da seca nos resultados da agropecuária e da redução no ritmo de crescimento no setor de serviços, o bom resultado da indústria baiana colaborou para o PIB de 2013 ter sido superior ao projetado inicialmente pela SEI”, informa o diretor-geral do órgão, Geraldo Reis. “Observa-se também que já são três anos consecutivos em que a economia baiana apresenta um crescimento acima da média nacional”.

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE