EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Produtos da agricultura familiar já é realidade na rede estadual de ensino

Vai acontecer no próximo dia 27 de janeiro, a partir das 8 horas, na sede da Direc 7, Avenida Fernando Cordier, nº 30, Centro,  Itabuna, o primeiro  encontro entre diretores e coordenadores dos colégios da rede estadual de ensino e agricultores familiares, onde será abordado vários temas, entre os quais a importância dos produtos da agricultura familiar na merenda escolar.

Na oportunidade os agricultores familiares dos municípios de Ibicaraí, Coaraci, Floresta Azul, Barro Preto e Itapitanga apresentarão os seus produtos que passarão a ser comercializados e servidos como merenda escolar na rede estadual de ensino.

A parceria entre agricultores rurais e Direc 7 já existe com o fornecimento de polpas de frutas, através da Associação Rural do Jacarandá. A ideia é expandir a comercialização entre mais produtores da agricultura familiar, através de associações rurais.

Essas ações existem graças às políticas públicas do Governo Federal, Governo Estadual e as prefeituras de Ibicaraí e Coaraci. Bolo de aipim, pão de aipim, polpa de frutas (todas as variedades), iogurte, queijo, manteiga e leite pasteurizado, produzidos no Laticínio Almada de Coaraci, batata doce, banana da terra, banana prata, aipim cozido, hortaliças entre outros produtos serão apresentados no encontro.
Arnold Coelho
9123-2417
8182-2628

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE