EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sábado, 31 de agosto de 2013

Cabra nasce com rosto “humano” no Ceará


O proprietário da Fazenda Agropecuária Lima, no Sertão do Ceará, levou um susto na manhã da última terça-feira (27) ao realizar o parto de uma cabra. O fato curioso foi que os dois filhotes da mesma mãe nasceram com problemas, sendo que um deles tinha a cabeça no formato das de seres humanos (com boca e nariz semelhantes às de uma pessoa). 

O Sr. Raimundo Pereira, dono da propriedade, disse que estava com dificuldades no parto e chamou uma pessoa para ajuda-lo. O primeiro filhote tinha a cabeça de humano, e já foi retirado sem vida, e o segundo nasceu com uma deficiência, e logo em seguida morreu. 

Entretanto, no mesmo dia ainda nasceram 6 filhotes de outras cabras, sendo que 5 destes tinham anormalidades e morreram. Apenas um nasceu perfeito e ainda sobrevive. 

Cabo da Polícia baiana e compositor nas folgas

Cabo da Polícia baiana e compositor nas folgas
30/08/2013 19h21
O Compositor ilheense Divanildo Nunes, depois de emplacar uma música gravada pelo grupo Chiclete com Banana (canção - É MEGA) que foi cotada a ser melhor música do carnaval 2012, acaba de lançar mais uma canção visando animar o povo brasileiro e embalar a campanha da seleção na Copa do mundo de 2014.
Exibimos em primeira mão para que todos possa conhecê-la, curti e compartilhar.

Da redação
Pery Gonzaga
Elite Notícias Blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ibicaraí mais uma vez é nucleo dos Jogos Estudantins

  Na manhã desta quinta-feira (29), aconteceu na Praça Henrique Sampaio no centro da cidade a abertura dos jogos estudantis da rede pública, com a participação dos Colégios de Ibicaraí Estadual Ana Nery, Escola Estadual Eduardo Spínola, Escola Estadual do Cajueiro, Grupo Escolar João Batista de Assis, Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães, Escola Estadual Ângelo Magalhães, Escola Estadual Alzair Martins de Itapé, Escola Estadual Lomanto Júnior de Barro Preto, Colégio Estadual Cordeiro de Miranda Itajú do Colônia e a Escola Estadual Jonh Kennedy de Santa Cruz da Vitória.

  Se fizeram presentes o prefeito de Ibicaraí e presidente da AMURCLenildo Santana, a diretora da DIREC 7 Itabuna professora Rita Dantas, o comandante da 63ª CIPM/IBICARAÍ Major PM WaldilsonCerqueira, o diretor de esportes de Ibicaraí Josevan Alves Dias, o secretário de saúde Antônio Pinheiro Farias, o secretário de cultura Luiz Gerbasi Sampaio (Lula Sampaio), a secretária de assistência social e primeira dama Ângela Santana, o coordenador de educação física de Ibicaraí Sulimar Alvares, da diretora das Faculdades Montenegro Andreia Maria Barros e da Senhora Jacira Oliveira Silva representando o Conselho Tutelar e os vereadores Klaus Farias (PP) e Osaná Crisóstomo (PT).

  Logo em seguida aconteceu o desfile das delegações que foi aberto pelas delegações anfitriãs, seguidas das convidadas, em seguida aconteceu o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional e o prefeito Lenildo Santana hasteou a Bandeira Brasileira, a professora Rita de Cácia Dantas hasteou a bandeira do estado da Bahia o comandante da 63ª CIPM/IBICARAÍ Major PM Waldilson Cerqueira hasteou a bandeira do município de Ibicaraí.

Candidatas do 'Miss Bumbum 2013' fazem 2º ensaio sensual bem mais ousado



O Miss Bumbum 2013 está bombando, cada participante já está levantando sua própria polêmica e fazendo sua própria campanha, tem uma que é a cara da Valdirene, personagem da atriz e humorista Tata Werneck na novela Amor a Vida da Globo, outra engordou, sim a Miss Piauí engordou e foi desclassificada da competição, outras estão por aí mostrando suas bundas aos paparazzi de plantão e confirmando que já brincaram com gente famosa.

Foram mais de 1 milhão de matérias relacionadas ao concurso em 2012, a vencedora Carine Felizardo foi capa da Revista Sexy, a vice Andressa Urach é uma das participantes da sexta edição doreality A Fazenda da TV Record e a terceira colocada Camila Vernaglia foi bailarina do Gugu. Quem será a próxima vencedora?

A “primeira fase” começou em 10 de agosto de 2013, o Brasil inteiro pode votar através do site www.missbumbumbrasil.com.br em sua participante favorita. Para escolher basta acessar o site, ver as fotos e o vídeo das candidatas e escolher a que você mais gostou. A votação pela internet vai até o dia 11 de novembro de 2013.

Até lá, todas as meninas vão aparecer na mídia, contar um pouco sobre suas intimidades e fazer as suas campanhas.

A “segunda fase” define as finalistas. As 15 mais votadas através do site oficial do concurso vão para a grande final que será em 15 de novembro de 2013.

A premiação conta com novidades, a vencedora ganha o prêmio de 5 mil reais em dinheiro e 50 mil reais em contratos publicitários , a vice campeã fatura 3 mil reais e a terceira colocada recebe 2 mil reais.

MA IS FOTOS AQUI:

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CAMINHÃO PASSA POR CIMA DA CABEÇA DE MOTOQUEIRO


Acidente grave ocorrido agora apouco na Br 415 em Itabuna em frente a barraca de verduras na Urbis A vítima foi identificada como Manoel Edilson Jesus dos Santos, o Baixinho, de 51 anos. A vítima conduzia uma 50 CC no inicio da manhã de hoje quando sofreu o acidente.
De acordo com o caminhoneiro Jair Gambeta, de Vitória do Espírito Santo, viajava para Ilhéus e, segundo ele, a tragédia aconteceu após ele ultrapassar um ciclista. “Não vi nada, passei pelo rapaz de bicicleta, quando esse senhor caiu debaixo do pneu”, descreve.
Fotos fortes só para quem quer e tem coragem de olhar:

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Trabalhador morre dentro de tanque de óleo diesel



Um trabalhador morreu na manhã desta segunda-feira (26) depois de entrar no tanque de óleo diesel de um posto em Teixeira de Freitas, município localizado no sul da Bahia. José Fernando Alves dos Santos  de 27 anos, era funcionário da Dantec Instalações Industriais e havia sido chamado até o posto Caraípe, na avenida São Paulo, para realizar a manutenção no equipamento.



A Polícia Civil da cidade afirma que não sabe informar ao certo o que ocorreu com José Fernando depois que ele entrou no tanque para executar o serviço. Segundo um colega de trabalho dele, que já foi ouvido, a vítima já estava inconsciente e em contato com a substância química quando foi encontrada.


Agentes do 13º Batalhão de Polícia Militar (Teixeira de Freitas) e do Corpo de Bombeiros da cidade foram chamados para auxiliar no resgate. José Fernando estava sem utilizar equipamentos de proteção individual (EPI) e foi retirado do tanque ainda com vida. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu e morreu.
 CORREIO

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Itabuna vence a primeira no Intermunicial



Jogando na tarde deste domingo (25), no estádio Luiz Viana Filho, a seleção itabunense venceu a primeira partida no Intermunicipal 2013. O placar foi 2 a 1 e o adversário, Coaraci. Vinicius foi o autor dos dois gols da seleção mandante, enquanto Zico diminuiu para a visitante. Com o resultado, Itabuna soma 4 pontos, mas continua estacionada em 3º lugar. No próximo domingo (1/9) volta a enfrentar o mesmo adversário, que ainda não pontuou, na partida de volta, agora no Barbosão. Informações dão conta que a diretoria do selecionado de Coaraci vai demitir o técnico Gué, decisão ainda não oficializada.

ESTE HOMEM É ACUSADO DE TER TIRADO A VIDA DE UM EX POLICIAL NOS AJUDE A ENCONTRALO





HOMEM DE 16 ANOS, Nome UELDER DA 

LUZ OLIVEIRA, Vulgo: BINHO KANÁRIO, 

residente no distrito de TAPUIA - Maraú- 

Bahia.

Acusado de ter assassinado EX- 

POLICIAL MILITAR JOSEILTON PORTO 


RIBEIRO na noite de ontem 25/08/2013. 

Em Tapuia distrito de Maraú- Bahia. Favor 

entrar em contato com: 3231-5314; 

32315539; 32315690; 8857-4453; 

88667839; 8866-5376.

Desde já a AGRADECEMOS;


A FAMILIA'

domingo, 25 de agosto de 2013

SELEÇÃO DE IBICARAÍ VENCE A SELEÇÃO DE BARRO PRETO



Ibicaraí ganha de 3 a 0 em casa e amplia liderança do grupo 11
A seleção de Ibicaraí venceu Barro Preto por 3 a 0, neste domingo (25), no Euclidão. Com o resultado, Ibicaraí chegou a sete pontos no grupo 11, à frente de Itapé, que ficou com cinco pontos após o empate de hoje por zero a zero contra Floresta Azul.
Os ibicaraienses voltam a enfrentar a seleção de Barro Preto no próximo domingo (1) já com 66% de chances de se classificar para a próxima fase. Para isso, deve vencer o jogo ou, se empatar, torcer para um resultado igual entre Floresta Azul e Itapé.
Outros destaques desta rodada do Intermunicipal foram a terceira derrotaseguida das seleções de Vitória da Conquista e de Coaraci. Conquista sofreu 9 a 0 diante de Itapetinga e segue sem pontuar, com 18 gols sofridos. Já Coaraci, a vice-campeã do ano passado, também não conseguiu ainda vencer, tendo amargado três derrotas e levado nove gols.
São Francisco do Conde, a campeã dos dois últimos anos, também ainda não conseguiu ganhar este ano e segue no terceiro lugar de seu grupo.
As três seleções enfrentam a restrição da verba pública que garantia às ligas montar equipes com orçamentos maiores que o de muitos clubes baianos profissionais. Antes do início do Intermunicipal, a seleção de Coaraci ameaçava ficar fora da disputa após a prefeitura local informar que não sustentaria o gasto de 38 mil reais por mês.
Em Ibicaraí, a prefeitura também não tem condições de manter os mesmos gastos de anos anteriores, mas a seleção vem recebendo uma ajuda maior do músico Luizinho da Huanna.


TEXTO José Nilton Calazans

AMBULÂNCIA E VIATURA SERVEM DE TÁXI NO ATACADÃO

O flagra.
O flagra.
Eles levam tão ao pé da letra a expressão “bem público” que usam carros oficiais para fazer compras.Explicamos: na última quinta (22), uma leitora do ILHÉUS 24H flagrou uma ambulância servindo de táxi na entrada do hipermercado Atacadão, em Ilhéus. A ambulância, que deve fazer falta à pequena cidade de Iguaí, era usada sem pudor algum por dois homens que encheram o veículo de sacolas.
As fotos foram enviadas por uma leitora.
Na foto, enviada por uma leitora, a viatura da civil deixa o estabelecimento. 
No mesmo Atacadão, uma viatura da delegacia de polícia civil de Ilhéus ficou estacionada por quase uma hora. 
Eles abusam.

ILHÉUS PERDE O DR. HERNANI SÁ

                                                  hernani sá
Faleceu em Ilhéus, na manhã desse domingo (25), vitimado por um infarto fulminante, o engenheiro químico Hernani Sá.
Ele ficou conhecido por ter sido o idealizador do projeto do dendê diesel, que se utilizava do óleo extraído do pequeno coco, para a fabricação de um combustível mais limpo e menos agressivo ao meio-ambiente.
Com atuação destacada na Ceplac e em outros órgãos federais, Hernani Sá era conhecido pela grande inteligência e senso crítico, e também pelo amor à Ilhéus.

Manifestantes tumultuam chegada de médicos cubanos a Fortaleza

                     Manifestantes tumultuam chegada de médicos cubanos a Fortaleza

Setenta médicos cubanos tiveram uma recepção tumultuada na tarde deste domingo (25), no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Manifestantes do Sindicato dos Médicos cobraram do Ministério da Saúde o Revalida para os profissionais recém chegados. O voo que levou os estrangeiros para Fortaleza saiu de Havana com 217 profissionais, mas 147 seguiram para Recife e Salvador. O secretário nacional de gestão estratégica e participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, interveio na confusão, ao garantir que os cubanos não vão operar, mas "apenas fazer o atendimento na atenção básica e vão passar por uma avaliação permanente". Os manifestantes também tumultuaram a entrevista coletiva concedida por quatro médicos estrangeiros, com palavras de ordem contra a Rede Globo. Previsto inicialmente para desembarcar às 13h20, o voo só chegou a Fortaleza às 15h30. Os profissionais foram recebidos pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB).

Aline rasga a camisa em novas fotos sensual: 'Eu tenho borogodó'


O Paparazzo divulgou neste sábado (24) novas fotos do ensaio com a bailarina do"Domingão do Faustão", Aline Riscado, que também está no ar no quadro "Dança dos famosos". É casada há três anos com o empresário e ex-lutador profissional de MMA Rodrigo Riscado, com quem tem um filho, Natan, 3. 
   Em entrevista recente ao site Ego, a morena admitiu que a rotina do casamento às vezes torna as coisas mais automáticas na hora do sexo, mas conta que ela e o marido sempre tentam inovar para não cair na mesmice.
    Por ser casada, Aline garante que não recebe muitas cantadas, mas revela que já recebeu emails de assessores de imprensa de artistas falando que seus clientes queriam sair com ela. Ela garante que nunca ficou com nenhum.
    "O povo sabe que sou casada e respeita. E sou muito idiota, nunca vejo que as pessoas estão me olhando, dando em cima. Mas sei que sou sensual, não faço tipo e digo que não. Acho que a minha sensualidade está na minha forma de me movimentar. Não precisa de uma roupa curta para chamar atenção, é uma questão de postura. Tem gente que tem 'borogodó' e tem gente que não tem. Eu tenho (risos)!", gaba-se.

HOMEM LEVA TRÊS TIROS EM ITABUNA

                           
Tentativa de homicídio hoje pela manhã (25/08), por volta das 6h30, na Rua Alzira Fonseca, Bairro Fonseca. A vítima trata-se de Gibaldo Francisco da Glória, 48 anos, conhecido como Nem.Segundo informações, ele estava na esquina conversando com um rapaz de nome não identificado, quando um elemento chegou a pé, e disparou 03 tiros. Gibaldo foi atingido com um tiro na cabeça. A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital de Base. Os familiares e vizinhos não quiseram comentar sobre o assunto.Reportagem de Alana Thaís
                          

Hoje é dia do soldado


O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir. No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Na estrutura do governo brasileiro, estas estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo a defesa dos direitos constitucionais. A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país. Presta auxílio à população em situações de calamidade. Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade e não mais é um dia público de festividade, nem mesmo são mais organizadas paradas militares em sua honra. Hoje as forças armadas brasileiras são homenageadas no dia 7 de Setembro, quando é comemorada a independência do Brasil de Portugal, ou no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.

Ellen Santana, dançarina do Tigresas do Funk, exibe suas belas curvas em ensaio sensual

                            
       
A miss bumbum de Roraima, Ellen Santana, que também é dançarina das "Tigresas do Funk", exibiu suas belas curvas em seu mais novo ensaio sensual. 

Dona de um bumbum de 106 cm, a morena caprichou nas poses e mostrou que estava à vontade durante a sessão de fotos. A gata segue forte na competição ao lado de Sheylla Mell, sua colega dos palcos do 'Tigresas'. 
CONFIRAM MAIS FOTOS AQUI:

sábado, 24 de agosto de 2013

ACIDENTE NA BR 415 ENTRE IBICARAÍ E CAJUEIRO



Acidente na Br 415 agora apouco na curva conhecida como curva da São Jorge próximo ao Novo Cajueiro, motorista perde o controle do carro e sai da pista e capota e cai do outro lado da pista, informações colhidas no local é que o motorista se perdeu na curva, na carro Um Fiat Strada COM PLACA de Itapetinga JLI 6062, dentro do Veiculo vinha o motorista sua esposa e uma criança de 7 anos que nos informaram que ela não teve nada, o motorista levou um corte no braço e a mulher um corte próximo ao pescoço o SAMU foi acionado e levou as vitimas para o Hospital de Base, mais não sofrem risco de morte 
Confiram mais fotos aqui:

Família suspeita que Andressa de Almadina foi raptada

                            
Andressa pode ter sido raptada. A menina Andressa dos Santos Ferreira, de 6 anos, desapareceu na última na segunda-feira (19) na cidade de Almadina, a 39 km de Itabuna. Segundo a tia da vítima de prenome Rosana, a garota estava em casa quando sumiu. Conforme ela, a senhora Célia Santos, mãe de Andressa, havia saído para fazer algo particular fora da residência, ao retornar a menina já não estava mais. Em entrevista ao apresentador Oziel Aragão, pela Rádio Difusora AM, a tia afirma que a principal suspeita seria de um rapto, pois não foi visto pessoas estranhas conversando com a vítima e nem com nenhuma pessoa da família. Na tarde desta sexta-feira, A Polícia Civil de Itabuna, recebeu uma denúncia anônima que, Andressa estaria no Condomínio Pedro Fontes I ou II, contudo, após as buscas nada foi encontrado.

 Fonte: http://plantaoitabuna.com.br

NOTA DE FALECIMENTO



Conhecida como Célia da Paz, mulher, guerreira, combativa, disposta e acima de tudo mãe, Célia foi uma guerreira na economia solidária, na agricultura familiar, apoiando e defendo a Associação Jacarandá, cooperativa COOPFESBA e Bacia do Leste, mulher guerreira e incentivadora, morreu no seu dever e lutando por uma sociedade mais justa e fraterna, morreu, mas deixou para nos exemplo de que precisamos sempre lutar pelos mais necessitados, que o nosso DEUS lhe receba em PAZ amiga da PAZ. Saudade eterna. Osaná Crisostomo do Nascimento.

Cajueiro Velho - Programa Mais Educação entrega 50 kimonos, 1 tatame e 25 violões

Texto: Antonio Lima – Fotos: Raimundo Gomes


A Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí, através da Coordenadoria de Atividades Esportivas, realizou na manhã de quarta-feira (21), no distrito de Cajueiro Velho, no salão de reuniões da Igreja Católica de São Jorge, a entrega de 50 kimonos, 1 tatame e 25 violões do Programa Mais Educação, do Governo Federal, aos alunos do Colégio Olavo Bilac. Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Ângela Santana; a secretária de Educação, Fabiane Lira; o secretário de Cultura, Lula Sampaio; o presidente da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, Ildemar Lopes; a coordenadora do Programa Mais Educação no município, Marise Oliveira; o diretor de Esportes, Josevan Dias; o professor de Karatê, Manoel Messias; a diretora do Colégio Olavo Bilac, Thiara Alves; a coordenadora Adriana Oliveira; pais e alunos da rede municipal de ensino. O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, é uma forma de aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macro campos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. No distrito do Cajueiro, o projeto oferece aulas de Karatê através do professor Manoel Messias, todas as quartas-feira, no salão do Mercado Municipal, no horário matinal das 10:00 às 12:00, e vespertino das 13:00 às 16:00hs, para 35 crianças com idades entre 4 e 12 anos. O professor de violão Mateus Barbosa ministra aulas de música nas segundas-feiras, no Colégio Olavo Bilac, para 12 crianças da mesma faixa etária. Antecedendo a entrega dos materiais, foi realizada uma oração de louvor por todos os presentes e em seguida a coordenadora do Programa Mais Educação, Marise Oliveira, usou da palavra, ”É muito importante que vocês que são pais continuem incentivando os seus filhos a manter esse Programa, que só beneficia o aprendizado das crianças que estão em formação de vida”, disse Marise. Em seguida, falou o presidente da Câmara de Vereadores, o popular Dema, que disse, ”Eu sou filho daqui e adoro essa terra. Estarei sempre pronto para ajudar as crianças daqui, pois eu quero ver mais pessoas daqui se destacando no cenário municipal, estadual, nacional e ate mundial, se possível”. 

A secretária de Assistência Social, Ângela Santana, falou da importância do poder público em ajudar esse tipo de iniciativa, por oferecer, além do esporte em si, condições para que os adolescentes se mantenham ocupados, desviando assim a atenção para coisas ruins, que a ociosidade possa oferecer. Ainda segundo a secretária, com aulas de violão e karatê, os alunos desenvolvem a efetividade e integração social, bem como a introdução aos fundamentos básicos da modalidade. “O projeto busca diminuir a ociosidade, a obesidade, através de método pedagógico utilizando-se das estratégias de ensino desportivo”, disse Ângela. De acordo com Lula Sampaio, secretário de Cultura, o Programa Mais Educação é de extrema importância, pois desenvolve as habilidades motoras, psíquicas e físicas da criança. “A aula de karatê auxilia na concentração, na obediência às regras e na disciplina do aluno. A auto estima do aluno fica muito mais valorizada, pois a competência e influência dos professores de karatê e de música interfere muito nas relações pessoais e comportamentais dos alunos dentro da escola”, enfatizou Lula Sampaio. A secretária de Educação, Fabiane Lira, durante seu pronunciamento de encerramento disse que: “Ninguém faz nada sozinho, quando todos caminham na mesma direção o resultado só pode ser 

satisfatório. É nessa idade que temos que começar a investir nas nossas crianças, para que possamos ajudar na formação do nosso homem do futuro”, concluiu Fabiane Lira.




A 63ª CIPM/IBICARAÍ agora conta com o programa MOPI

                 

            Da esquerda Sub Comandante da 63ª CIPM/IBICARAÍ CAP PM Brito Júnior,

Comandante da 63ª CIPM/IBICARAÍ Major PM Waldilson Cerqueira e o ASP PM Carlisson A 63ª CIPM/IBICARAÍ passou a usar o programa MOPI - Mobilidade em Operações Policiais, que organiza varias informações em um só aparelho, a exemplo de consulta de veículos e condutores, registro de infração de transito e pesquisa se o individuo tem ou não passagem pela polícia, sendo que tudo isso é feito online. A gora em uma BLITZ o policial verifica online tudo sobre veiculo e indivíduos, consiste em mandar a infração online ou até mesmo listar os antecedentes criminais das pessoas. Tudo isso graças a um programa instalados em aparelhos de telefone BlackBerry que estão conectados por meio da rede mundial, à central de informação da Polícia e assim os policiais podem obter informações em tempo real. Em conversa com o ASP PM Carlisson que o programa da 63ª CIPM/IBICARAÍ, este nos informou que a cidade de Ibicaraí e os pelotões onde abrange a 63ª CIPM, já se encontram com esta tecnologia a disposição do policiamento. O ASP PM Carlisson, ainda disse que a 63ª CIPM/IBICARAÍ da disponibiliza de seis aparelhos BlackBarry todos om o programa MOPI devidamente instalado, e que o Major PM Caxias que é o responsável por este recurso, já informou que mais equipamentos serão disponibilizados para 63ª CIPM. “A policia agora tá com uma ferramenta excepcional para fazer verificações no momento da abordagem” ASP PM Carlisson.

 Fonte ASCOM da 63ª CIPM/IBICARAÍ

MARINHA ABRE 700 VAGAS PARA NÍVEL TÉCNICO


Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou Edital para quem possui curso técnico de Nível Médio. O Concurso Público prevê o preenchimento de 698 vagas para o Corpo Auxiliar de Praças (CAP) da Marinha do Brasil. As inscrições podem ser realizadas no período de 23 de agosto a 23 de setembro de 2013, através do endereço eletrônico da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. A novidade para este ano é para quem tem curso técnico em marcenaria, com a abertura de 6 vagas. As outras especialidades são: Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Higiene Dental, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações. Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, de ambos os sexos, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade (no primeiro dia do mês de janeiro de 2014), ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão, quando existir. O candidato realizará provas de conhecimentos profissionais e redação e após ser aprovado em todas as etapas do concurso, será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete. Após a sua aprovação, no curso (com duração de até 17 semanas) será nomeado Cabo do CAP. Informações completas podem ser obtidas através do Edital.

O 5º Pelotão de Policia Militar/Itajú do Colônia que responde a 63ª CIPM/IBICARAÍ manda mais um procurado para cadeia


                   
                         Makson Oliveira do Carmo Na noite do último sábado
  (17), por volta das 19h45min, uma guarnição do 5º Pelotão da 63ª CIPM/IBICARAÍ, composta pelos policiais SD PM Cosme José Silva Santos e o SD PM Josenilton Jose Barbosa Nascimento, que estão sob o comando do Cap. Edmom César, que é o comandante do 5º Pelotão de Itajú do Colónia, foi acionada para a principio conter um sujeito por nome Makson Oliveira do Carmo que pertence a uma tribo indígena daquela região. O mesmo estava praticando desordens no centro da cidade de Itajú do Colônia, inclusive de pose de uma arma branca tipo fação, a guarnição deu voz de prisão ao individuo e o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil. O delegado Dr. Francisco Denis da Silva Santana, constatou por meio de consulta no sistema que existia um mandato de prisão em aberto para o mesmo, mandado este expedido pelo Meritíssimo Dr. Fábio Veiga Melo que é o Juiz de Direito da Comarca do município de Pau Brasil, por ter o elemento Makson Oliveira do Carmo cometido lá em Pau Brasil um homicídio, ocorrido no dia 19 de julho do corrente ano.

 POLÍCIA NA RUA BANDIDO NA CADEIA Fonte ASCOM da 63ª CIPM/IBICARAÍ
Fonte ASCOM  da 63ª CIPM/IBICARAÍ

Jovem é baleado nas costas e morre no Centro de Itabuna

                      

Um rapaz de aproximadamente 19 anos, foi assassinado em Itabuna, nesta noite de sexta-feira (23) enquanto estava na carona de uma moto 300 cilindradas de cor preta. A vítima caiu do veículo próximo ao acesso para o Jardim do Ó, em seguida o condutor da moto fugiu levando uma pistola de calibre ignorado, segundo testemunhas. A Polícia Militar recebeu informações que houve um tiroteio no bairro Banco Raso, local provável onde o carona foi baleado. Contudo, ele morreu dentro de uma ambulância do SAMU após minutos de tentativas de reanimá-lo. A vítima foi identificada como Ronaldo Santos Matos Junior,,de 19 anos, ,morador da Rua Rio Branco, Califórnia.A família foi informada e já se dirigiu para o Departamento de Polícia Técnica.
MAIS FOTOS AQUI:

Sexy divulga capa do ensaio nu com Andressa Urach


Após prévia do que deve vir nos próximos dias na publicação, a revista masculina 'Sexy' decidiu divulgar a capa do ensaio nu da vice-Miss Bumbum, Andressa Urach, que segue confinada no reality 'A Fazenda 6'. As imagens foram feitas antes da loira entrar no programa, em junho, em um haras na Serra da Cantareira, em São Paulo. Nesta semana, a publicação também liberou duas fotos do ensaio da moça. Na primeira foto, Andressa aparece montada em cima de um cavalo, exibindo suas curvas como veio ao mundo. Já na segunda imagem, a loira esconde as partes íntimas com um chapéu de cowboy, enquanto os seios são cobertos com as mãos. Os marmanjos de plantão poderão ver o conteúdo completo da revista no dia 25 de agosto, quando a publicação deve chegar às bancas. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', a intenção da 'Sexy' é que Andressa concorra com Nanda Costa, capa da 'Playboy' também deste mês. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Andressa posa para a 'Sexy'. No ano passado, a loira também fez um ensaio nu, mas como Latinete (dançarina de Latino). A primeira vez dela na revista fez tanto sucesso que foi um dos exemplares mais vendidos de 2012.  
Mais fotos aqui:

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SELEÇÃO DE IBICARAÍ JOGA MAU E EMPATA COM ITAPÉ DENTRO DE CASA


Neste Domingo dia 18/08 no Estadio Euclides Rosalino Dos Santos na Cidade de Ibicaraí, A Seleção de Ibicaraí enfrentou a Seleção de Itapé na segunda Rodada do Intermunicipal, a Seleção de Ibicaraí foi bem no começo do jogo tendo algumas oportunidades, já a Seleção de Itapé começou um pouco tímida no jogo, mais sempre jogando na retranca e apostando nos contra ataques mais não adiantava muito porque na frente tinha o atacante Wellington jogando isolado, mais com a contusão do jogador Lucas Mello que deixou o gramado e em seu lugar entrou Hudson foi que a Seleção de Itapé começou a chegar com perigo na área d de Ibicaraí e quase chegou ao gol com uma bela jogada entre Hudson e Wellington chutando para fora tirando tinta da trave. No segundo tempo a Seleção de Ibicaraí veio com tudo para cima e aos 5 minutos Aldo fez 1 X o Ibicaraí, mais a Seleção de Itapé guerreira não se deixou a bater e foi para cima e conseguiu o empate com Ramon, E assim terminou o jogo Sel. Ibicaraí 1 X 1 Sel. Itapé. com o empate Ibicaraí chega a 4 pontos,Empate que teve gosto de derrota para a torcida Ibicaraí e sabor de Vitoria para a torcida de Itapé. 
 Ibicaraí jogou com: Lupita, Cirlei, Ricardo, Welton, Fabio, Bagaceira, Hudson, Rogério(Leley), Cacique(Jhony), Aldo(Bismarck) e Pim. 
 Itapé com: Hamilton, Adilio, Rodrigo, Reinan, Léo Guerreiro, Marcinho, Marivan, Juninho(Gabriel), Matheuzinho, Lucas Pereira(Ramon), Lucas Melo(Hudson).


domingo, 18 de agosto de 2013

Povo Tupinambá da Serra do Padeiro retoma dez fazendas no sul da Bahia


Dez fazendas incidentes em área demarcada foram retomadas pelo povo Tupinambá da Serra do Padeiro, município de Buerarema, sul da Bahia, desde o último final de semana. De acordo com as lideranças indígenas, não ocorreram conflitos e nas fazendas estavam apenas famílias de funcionários, que viviam em condições degradantes. Ao lado, foto de área retomada. “Essas terras foram griladas e tínhamos a programação de fazer a retomada delas, mas decidimos antecipar para dar uma resposta ao que estão fazendo com o povo Terena, do Mato Grosso do Sul. A luta dos índios é uma só”, declara cacique Babau Tupinambá. Conforme o cacique são fazendas que totalizam cerca de 500 hectares. Na contabilização dos indígenas, restam apenas cinco fazendas, também incidentes na terra demarcada, para chegar a outras duas áreas retomadas: Santa Rosa e Unacau. Para as lideranças, uma coisa é certa: a área recuperada pelos Tupinambá estava loteada entre latifundiários de vulto na região. Entre as dez fazendas estavam espólio, caso da São Marcos 2, de 48 hectares, cujo proprietário era José Ferreira (Zé Ferreira), o Conjunto Trindade, de 390 hectares, de Pedro Marques de Sá, além das fazendas Santa Rosa, 198 hecatres, de Pedro Oliveira (Pepeu), Bela Vista, de 61 hectares, de Jorge Ribeiro (Dr.Carrilho). As lideranças informam ainda que o proprietário da fazenda retomada chamada Boa Vista, de 38 hectares, não foi identificado. Cacique Babau aponta que nas áreas retomadas o clima é de tranquilidade, ao contrário do informado pela imprensa local. “Eu li e vi notícias de tiroteio, gente ferida e morta. Não tem nada disso, tanto do lado deles (fazendeiros) quanto do nosso. Sempre tentam nos criminalizar, mas nunca comprovam nada”, frisa o cacique. Babau enfoca que é vergonhoso, mas real o desmatamento nas matas ciliares das fazendas, e que é imprescindível a preservação da fauna e flora: “Preservar para ter e poder comer sem devastar mantendo o equilíbrio. A área, entrecortada por serras, é vital para o envolvimento social e cultural dos Tupinambá: “Conhecemos cada pedaço dela, onde cada serra vai dar”, conta Babau. Formado, sobretudo, por jovens, o grupo que realizou as retomadas encontrou um casal de idosos vivendo em oito hectares de terras. Encaminhados para a cidade, os indígenas afirmam que os idosos retornarão ao lar assim que a situação nas áreas for de segurança plena. Fonte: CIMI

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE