EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 30 de julho de 2013

Seleção de Ibicaraí vence jogo amistoso contra Almadina

Jogando amistosamente neste domingo(28), em preparativo visando a disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol edição 2013, a Seleção de Ibicaraí enfrentou e goleou a Seleção de Almadina, por 5 X 0, os gols foram marcados por Pim duas vezes, Fábio, Jhony e Bruno Lopes.

A Seleção de Ibicaraí jogou com: Lupita (Leandro), Cirlei (Léo Assunção), Bruno (Ricardo), Welton (Zé Beré), Fábio (Devinho), Maria, Hudson (Caretinha), Bruno Lopes (Rubinho), Rogério (Lelei), Aldo (Jhony) e Pim.


A Seleção de Almadina jogou com Caio, Gudinho, Charles, Baé (Zé Neto), Neto Seco, Mateus, Tico(Marizia), Neto de dalice, Romano (Fagner), Nando (Edson), Cal (Mauricio).

Homem é preso com arsenal de guerra em Ipiaú

                     Homem é preso com arsenal de guerra em Ipiaú

A Polícia Civil da Bahia divulgou nesta segunda-feira (29) a prisão um homem que mantinha um arsenal de guerra no município de Ipiaú, no sul baiano. O bandido foi detido na última quinta (25) por policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e militares da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em uma fazenda. Ele portava cerca de 800 munições, lunetas de precisão e fuzis calibre 50, capazes de derrubar aviões. Segundo informações de um policial ao blog Giro em Ipiaú, o valor da arma é de aproximadamente R$ 300 mil no chamado "mercado negro". A polícia acredita que o armamento contrabandeado seria utilizado em assaltos a bancos na região. BN

sexta-feira, 26 de julho de 2013

BOMBA ! BOMBA ! Scheila Carvalho está sendo traída pelo marido enquanto está confinada em “A Fazenda” Vejam o video



Scheila Carvalho está confinada há um mês no reality ‘A Fazenda 6’ e, por isso, não tem a menor ideia do que acontece do lado de fora da porteira da propriedade. Na tarde desta quarta-feira (24), a mineira Kamyla Simioni postou fotos comprometedoras em seu Facebook. Em uma das imagens, a moça aparece beijando Tony Salles, marido de Scheila Carvalho. O casal está encostado em um carro prata, estacionado em uma praia.

Na legenda, ela escreveu: “Se eu fosse a Scheila Carvalho daria um jeito de sair rápido da Fazenda kkkkkkkkkkkkkkkkkk. #pegandoseumarido#”. Em outra foto, tirada no mesmo dia, os dois aparecem juntos, lado a lado. Desta vez, a legenda é: “Chupa essa manga!”. Kamyla ainda postou um vídeo onde aparece em uma casa com Tony e outro amigo. 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Playboy divulga a primeira foto do ensaio de Nanda Costa

A “Playboy” divulgou a primeira imagem da atriz Nanda Costa no ensaio para a revista, nesta quarta-feira. Mais cedo, a atriz usou sua conta no Instagram para fazer suspense sobre o ensaio nu. Na legenda de uma foto em que ela aparece amarrando uma sandália, ela escreveu: "Tá chegando". Nanda será capa da edição de aniversário da revista em agosto. 


Na segunda-feira, o clima azedou entre Antônia Fontenelle e Marcelo Sebá, empresário de Nanda Costa. No Twitter, Marcelo levantou dúvidas sobre o número de exemplares vendidos da edição de julho da publicação, que tem Antonia na capa.

“Não é por nada não, mas como a ‘Playboy’ da mulher do Marcos Paulo vendeu 500 mil se mal chegou às bancas e a auditoria sai 60 dias depois do recolhimento?”, questionou. “Antônia Fontenelle, desapega dos números. Mais importante do que vender 500 mil exemplares é inspirar 500 mil punhe***! Fica a dica. O objetivo é colar as páginas!”, escreveu.

Antônia rebateu as críticas: “Caro Marcelo, quanta deselegância. Não sou eu quem fala de números. Deixo isso para você, que inventa que fechou um cachê de R$ 3 milhões e depois foi desmentido. Estou torcendo pra Nanda fazer o mesmo sucesso que estou fazendo. Ela merece... Já você, além de deselegante, é antiético. Coisa feia carimbar sua inveja numa rede social. Que Deus te abençoe. E por último? Meu nome é Antônia Fontenelle”, alfinetou atriz em sua página no microblog. 



(Extra) 

Bomba! Bomba ! Procon do DF suspende venda de Guaraviton

O Procon-DF proibiu a comercialização do energético Guaraviton, da empresa Viton 44, em todo o Distrito Federal após consumidores relatarem náuseas e vômitos ao consumirem o produto. Em ação realizada na tarde desta quarta-feira em um supermercado da rede SIA, o órgão de fiscalização recolheu algumas embalagens da bebida para análise laboratorial.
Guaraviton, bebida à base de guaraná"Recebemos a denúncia sobre a presença de materiais estranhos no fundo da embalagem do Guaraviton. Averiguamos a veracidade no local de venda e interditamos toda a linha até que saia o laudo do Laboratório Central", informou o diretor da entidade, Todi Moreno. Um laudo médico entregue ao Procon-DF por um consumidor que ingeriu parte do energético suspeito especifica os sintomas de dores no estômago, na cabeça, náuseas e diarreia.
A Vigilância Sanitária do Distrito Federal também participou da ação desta quarta-feira e enviou as amostras recolhidas ao Laboratório Central. Após a divulgação do laudo técnico, caso seja comprovado que o produto oferece risco à saúde, o órgão orientará a destruição dos lotes com problema e aplicará as penalidades previstas na legislação. Caso contrário, a decisão de suspender as vendas da bebida será revogada.

VEJA

Sobe para 78 o número de mortos em acidente de trem na Espanha




Chega a  78 o número de mortos em um descarrilamento de trem nesta quarta-feira (23) em Santiago de Compostela, no norte da Espanha. Outras 143 pessoas ficaram feridas.


O trem transportava 222 passageiros e fazia a ligação entre a capital espanhola, Madri, e a cidade de El Ferrol, na Galícia.
Os socorristas retiraram 65 corpos das ferragens do trem, e quatro feridos morreram no hospital, disse à AFP um porta-voz do Tribunal Regional da Galícia, acrescentando que "certas partes" da composição ainda não foram vistoriadas.
O acidente ocorreu às 20h41 locais (16h41 de Brasília), segundo a empresa, na chegada da estação local.
A imprensa espanhola já aponta que o excesso de velocidade foi a causa do acidente, em um trecho onde havia uma curva acentuada e limite de 80 km/h, mas ainda não há confirmação oficial.
G1

Justiça nega pedido do MPF para retirar expressão 'Deus seja louvado' de cédulas


O pedido do Ministério Público Federal (MPF) para retirar a expressão “Deus seja louvado” das cédulas de Real foi negado pela juíza federal Diana Brunstein, da 7ª Vara Federal Cível de São Paulo. A mesma juíza já havia negado a antecipação de tutela em novembro de 2012. De acordo com a magistrada, não compete ao judiciário definir se a inscrição pode estar ou não nas cédulas de Real, e que a expressão em si não fere nenhum direito individual ou coletivo, ou impõe uma determinada conduta. Na decisão, ela fundamente que, desta forma, ao acolher o pedido, o Judiciário poderia abolir feriados nacionais religiosos, determinar modificação do nome de cidades, proibir decoração de natal em espaços públicos e impedir a manutenção de símbolos de cunho religioso com dinheiro público. A juíza afirma que essas decisões devem ser tomadas por meio de representantes ou do Poder Executivo. O procurador de Justiça Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, afirma que o Estado brasileiro é laico e deve se desvincular de qualquer manifestação religiosa. A Advocacia-Geral da União (AGU) argumentou que a expressão impressa nas cédulas não afasta a laicidade do Estado.(BN)

Festa em louvor a São Cristóvão arrasta multidão até a Capela na Saloméa

Texto: Arnold Coelho  -  Fotos: Raimundo Gomes e Antonio Lima
Aconteceu na tarde de quinta-feira (25), uma grande carreata com mais de 100 carros, motos, bicicletas e centenas de devotos.  O cortejo saiu às 15 horas da Praça da Igreja Matriz Senhor Deus Menino e seguiu pela Avenida São Vicente de Paula até o bairro do Luxo, seguindo até a Capela de São Cristóvão (padroeiro dos motoristas), no distrito da Saloméa.
O andor com a imagem do santo chegou à capela carregado por fieis, entre eles o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, que falou da importância em manter as tradições religiosas do município. “A festa de São Cristóvão faz parte do roteiro religioso da nossa cidade, e a prefeitura tem feito o possível para manter essa tradição junto com a igreja e a comunidade”, disse o prefeito.

A missa foi celebrada pelo Monsenhor Sebastião Bezerra, que agradeceu a presença e a comunhão dos devotos. O padre Sebastião lembrou do grande momento em que a Igreja Católica vive no Brasil, com a presença do Papa Francisco e sua popularidade. “O Papa Francisco tem o dom de agregar. Por onde o Pontífice passa ele arrasta multidões. A vinda do Santo Papa ao nosso país vem agregando os jovens que procuram por Cristo e tem renovado a esperança da Igreja Católica”, disse o Padre. No final da missa o Monsenhor Sebastião também agradeceu o apoio dado pela Prefeitura de Ibicaraí, na pessoa do prefeito Lenildo Santana e do empresário e dono da Cerâmica São Cristóvão, senhor Miudinho, que todos os anos tem se colocado a disposição da igreja e ajudado na produção da festa.
A coordenadora da festa, Eliete Macêdo, agradeceu a todos os presentes e falou da luta que a Igreja tem para manter a tradição da Festa em homenagem a São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas. Eliete se mostrou emocionada com o cortejo e lembrou o quanto é importante manter as tradições religiosas.
Cerca de 600 pessoas estiveram presentes à missa campal, entre eles, o prefeito Lenildo Santana; o secretário de Saúde, Pinheiro Farias; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Lula Sampaio; o secretário de Administração, Osvaldo Filho; o Diretor de Esportes, Josevan Dias; os vereadores Dema, Válter da Farmácia, Klaus Farias e Osaná; o Major da Polícia Militar Waldilson Santos Cerqueira, que colocou duas viaturas e oito policiais a disposição para fazer a segurança da procissão, além de parte da imprensa local.
 
São Cristovão, padroeiro dos motoristas e viajantes

quarta-feira, 24 de julho de 2013

HOJE QUEM TROCA DE IDADE É JORGE KAIQUE

      Que os anos que se somam à sua vida não sejam um peso, mas sim que façam parte de uma infinita conta de novas experiências que te fazem crescer e aprender a viver cada vez melhor. Que neste dia, a felicidade se faça presente amigo! Que as bênçãos do céu, venha a estar sobre a sua vida! E que a paz que te desejo hoje te acompanhe sempre! Saiba que vou estar sempre ao seu lado amigo, hoje e sempre. 


Feliz Aniversário!

PAPA FRANCISCO

                     

Prefeito se reúne com vereadores e empresário para discutir a construção do novo cemitério

Texto: Ascom Ibicaraí – Fotos: André Luiz Evangelista e Antõnio Lima
Baixe foto - Andre Luiz (1).JPG (226,5 KB)Aconteceu na manhã de quarta-feira (24), uma reunião entre o prefeito Lenildo Santana, o advogado e empresário Jonaéliton Céo Reis e os vereadores Idemar Lopes Soares (Dema), Osaná Crisóstomo do Nascimento (Osaná), Dulcinéia Campos de Oliveira (Baby), Alam Rogério Damasceno (Alam), Klaus de Oliveira Martins Pinheiro Farias (Klaus), Valtaire Alves Moreira (Válter), Gilvá de Jesus Silva (Gilvá), Flávio Santos dos Ramos (Flávio), Josseone Santos Carvalho (Ceone), Erasmo Carlos dos Anjos Silva (Pastor Erasmo), a assessora Roberta Almeida, representando a vereadora Adriana Assis e a advogada e Procuradora do Município, Adenildes Santos.
Baixe foto - Andre Luiz (2).JPG (268,2 KB)
Na oportunidade foi discutido a construção do novo cemitério da cidade, ao lado do colégio Celem, com área inicial de aproximadamente 18 mil metros quadrados, podendo crescer no futuro. O cemitério será público-privado, com a construção inicial de 100 gavetas, chegando a 500 por parte do Poder Público Municipal, para atender a população, mais um jardim para as sepulturas; 01 velório com espaço para descanso e dois sanitários; 01 restaurante e 01 lanchonete, mais o prédio da administração, almoxarifado, oficina, caixa d’água, estacionamento amplo e uma capela para cultos religiosos.
O prefeito Lenildo Santana lembrou que só os indigentes são responsabilidade do município, sendo ele favorável a privatização de parte do novo cemitério, ressaltando que é necessário cobrar para termos um bom atendimento. “Esse procedimento é feito em todo o mundo, sendo que haverá uma parte para a população carente. O cemitério nos traz um custo fixo mensal com despesas e zero de receita. É necessário cobrar de quem pode pagar e quer ter um serviço de luxo. Nós garantimos o enterro com dignidade e respeito para o cidadão, só não podemos dar luxo”, disse o prefeito.
Baixe reunião-cemitério - fotos antonmio lima (1).JPG (326,0 KB)Lenildo Santana vê o novo cemitério como mais um empreendimento para o município, e lembra que o novo cemitério vai gerar entre 15 a 17 empregos diretos. Serão investidos mais de 600 mil reais, entre a desapropriação do terreno; Projeto do Cemitério; Terraplanagem; Licenciamento Ambiental; Construção de 500 gavetas e construção de um cais e um jardim. Lenildo deixou claro que tudo é uma proposta e que a Câmara Municipal foi convidada para fazer parte do processo, com a criação de uma comissão para avaliar e analisar o melhor caminho para a construção do novo cemitério, que o prefeito espera inaugurar ainda esse ano.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Deborah Secco será Irmã Dulce no cinema


                   

Deborah Secco tem um novo projeto no cinema. Nesta terça-feira, 23, a assessoria de imprensa da atriz confirmou a informação publicada na coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", de que ela protagonizará a cinebiografia da Irmã Dulce. Segundo a coluna, a produtora Iafa Britz e o diretor César Rodrigues bateram o martelo após testes com várias atrizes.

Mensagem do dia A Palavra de Deus pode ser vivida por qualquer pessoa

                      
''Bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática'' (Lc 11, 28). São Tiago vai nos dizer: ''Sede realizadores da Palavra e não apenas ouvintes que se iludiram a si mesmos'' (Tg 1, 22). Por que se iludiriam a si mesmos? Porque tinham conhecimento da Palavra, mas sem fruto; sem transformação de vida. São aqueles de quem Jesus fala no Sermão da Montanha:"Aquele que ouve a Palavra de Deus, mas não a põe em prática é como o homem que construiu a casa sobre a areia. De nada adiantou todo o esforço e todo investimento: a casa ruiu no primeiro vendaval'' (cf. Mt 7, 26ss). Em nosso método de ler a Bíblia e fazer o diário espiritual, a última questão é a mais importante: ''Como vou colocar esta Palavra em prática?'' Nesse momento somos desafiados a colocá-la em prática. É como se Deus mesmo nos desafiasse: "Façam a prova e vejam como a minha Palavra 'funciona'''. Ela é viva, ela é eficaz. Ela se realiza. Basta colocá-la em prática. A Palavra de Deus é como a semente: se plantar, nasce. 


Neste mês, início de mais um ano do Senhor, você e eu somos convidados a esse passo importantíssimo na nossa caminhada: colocar a Palavra de Deus em prática. Faça a experiência. Você vai perceber, com surpresa, o quanto ela é concreta. Ela pode ser vivida por qualquer pessoa e está ao alcance de todos. Experimente fazer isso. É isso que o Senhor quer para cada um de nós: que não gastemos mais tempo e esforço à toa. Construir, sim, mas construir sobre a rocha. Conhecer a Palavra de Deus e colocá-la em prática no nosso dia-a-dia é uma experiência excitante. Você vai ver! Comecemos bem o nosso Ano Santo, colocando-a em prática! Amém.



Que Deus abençoe o seu esforço!



Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Brasil de Luto: Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo

                               
O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Morre turista de 18 anos atacada por tubarão em praia do Recife


                         
A turista paulista de 18 anos que teve a perna amputada durante um ataque de tubarão na praia de Boa Viagem, em Recife, morreu por volta das 23h30 de segunda-feira (22). O corpo de Bruna Silva Gobbi foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal e será trasladado para São Paulo, onde deverá acontecer o enterro. 

As imagens do ataque foram registradas pelas câmeras de monitoramento do projeto Segurança na Orla, da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que Bruna tinha água na altura da cintura quando foi atacada, por volta das 13h20. De acordo com os bombeiros, ela foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar, que a levou para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Imbiribeira, bairro vizinho, também na zona sul. G1

Panicat Carol Dias posa de biquíni para calendário de boate


Na madrugada do sábado, 20, Carol optou por um look decotado para curtir o início do fim de semana. A Panicat postou uma foto do visual pronto em seu perfil no Instagram e elogiou o resultado de seu cabelo e maquiagem. 
CONFIRAM MAIS FOTOS AQUI;

Ônibus despenca de viaduto e mata uma pessoa no Centro de Campinas


Ônibus do transporte público em Campinas despencou de viaduto no Centro (Foto: Luciano Calafiori/G1)


Um ônibus biarticulado do transporte público de Campinas (SP) caiu do Viaduto Miguel Vicente Cury, no Centro de Campinas (SP), no início da manhã desta terça-feira (23). Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o motorista do coletivo, que fazia a linha 1.17, não conseguiu fazer uma curva e perdeu o controle da direção. Um homem morreu e outras 22 pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na queda de cerca de 4 metros de altura, segundo a Polícia Militar, o ônibus caiu sobre um outro carro de uma empresa de segurança privada que estava estacionado. Dois vigilantes estavam no veículo, mas não tiveram ferimentos e passam bem.  G1

BOMBA ! BOMBA ! Site erótico pode ser processado por divulgar fotos sem autorização


Uma página de compartilhamento de fotos eróticas está criando polêmica nos Estados Unidos. É o site IsAnybodyDown, uma espécie de “paródia” do famoso IsAnyoneUp que foi tirado do ar em meados de abril. O serviço funciona da mesma forma que seu inspirador com os usuários colaborando no envio de fotografias de pessoas nuas sem a autorização das mesmas, mas sem a motivação de vingança contra ex-parceiros que levou ao fechamento do IsAnyoneUp. 

Mulher tenta fugir e fica entalada em janela da delegacia



(Foto: Polícia Civil de Floriano)

Na cidade de Floriano, a 244 quilômetros de Teresina, uma mulher precisou ser resgatada depois de ficar presa em uma janela quando tentava fugir do 2º Distrito Policial do município. Iara Pereira da Cruz foi detida após roubar uma residência no fim de semana. De acordo com policial Rômulo Tavares, a mulher é usuária de drogas e comete vários roubos e furtos para sustentar o vício. “Ela é conhecida porque entra nas residências das pessoas para roubar. Neste fim de semana, Iara invadiu uma casa e depois foi presa. Como temos apenas uma cela que já está ocupada por um homem, tivemos que colocá-la em outra sala e foi quando ela tentou fugir pelo basculante”, explica o policial. (G1)

Dublador do Mestre dos Magos morre em Uberlândia


O radialista que dublou a voz do Mestre dos Magos, personagem do famoso desenho Caverna do Dragão, morreu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta segunda-feira (22). O óbito ocorreu às 3h, no Hospital Santa Genoveva, que fica no bairro Martins.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, Ionei Silva, de 71 anos, faleceu após ficar uma semana internado no hospital. Durante este período, o radialista passou por uma cirurgia na vesícula. A causa da morte não foi informada pela unidade de saúde devido a pedido da família de Ionei, que era natural de Uberlândia.

O corpo do dublador já foi liberado e velado na Funerária Ângelo Cunha, no centro da cidade. O enterro ocorreu às 14h, no Cemitério São Pedro.

CARREIRA

Ibicaraí Programa Mais Educação faz entrega de kimonos no colégio Léa Galrão

                         
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
Aconteceu na manhã de terça-feira (23), às 11 horas, no Colégio Léa Galrão, bairro Delfino Guedes (Mutirão), a entrega de 50 kimonos do Programa Mais Educação, do Governo Federal, feita pela Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Lenildo Santana, a secretária de Educação Fabiane Lyra, a diretora do Colégio Léa Galrão, Monalisa Pimentel, a coordenadora do Mais Educação do município, Marise Alves de Oliveira, a coordenadora do Mais Educação do Colégio Léa Galrão, Iranildes Moreira, o diretor de Esportes do município, Josevan Dias, o Coordenador Municipal dos Professores de Educação Física, Sulimar Alvares, professores e alunos.
O prefeito Lenildo Santana falou da importância de inserir a criança em uma atividade esportiva durante o processo educacional e da preocupação do seu governo com a melhoria da educação no município durante a sua gestão. “É importante que a criança, além de boa educação, tenha uma atividade esportiva no seu dia a dia. O Programa Mais Educação tem nos ajudado nesse sentido”, disse o prefeito.

domingo, 21 de julho de 2013

VOCÊ CONHECE ESTE ROSTO? DPT DE JACOBINA PROCURA IDENTIFICAR TERCEIRO MORTO DE C GRANDE



20/07/13- O Departamento de Polícia Técnica de Jacobina procura identificar o jovem que morreu ontem em confronto com a PM na região de Caldeirão Grande. Dois dos corpos foram liberados hoje pelo DPT após realização da necropsia.  O corpo de Janilson Assunção dos Santos, de 27 anos, foi liberado pela manhã e seguiu para sala de velório do cemitério de Jacobina. Já o corpo de Erlândio de Jesus Santos, o “Nando”, foi liberado no início da tarde e levado por familiares para a cidade de Saúde. Já o terceiro morto continua sem identificação. O cadáver está na câmara fria do DPT no aguardo de reconhecimento. O rapaz, que aparenta ter entre 20 e 22 anos, morreu baleado na cabeça. Com base em uma foto sua, nossa redação realizou a reconstituição de sua fisionomia na expectativa de que alguma pessoa possa reconhecê-lo. Se alguém souber de quem se trata, pode passar as informações para o DPT de Jacobina, pelo (74) 3621 1256, ou para a delegacia local pelo (74) 3621 1277.

EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE.

Prefeitura começa obra de saneamento básico e calçamento na travessa Adrião Macêdo

                          

“É um sonho antigo que está sendo realizado pela administração Gente Cuidando de Gente”
 Foi como definiu Antônio Evangelista, morador da rua Adrião Macêdo, 272, (que faz fundo com a travessa Adrião Macêdo). “Moro nessa rua há 37 anos, com esposa e filhos. Durante todo esse tempo sempre ouvi promessas e só agora alguém olhou para essa travessa. Estamos muito felizes com essa obra, pois tenho dois filhos que construíram casa aqui na travessa e convivem diariamente com esse esgoto a céu aberto”, disse o Sr. Antônio.
As obras de saneamento básico e calçamento da travessa Adrião Mâcedo começaram na manhã de quinta-feira (18), e de acordo o mestre-de-obras Emanuel Messias (Mestre Lucas), se o tempo ajudar vão concluir a obra em no máximo 50 dias. “São 6 homens trabalhando na limpeza e  manilhamento do canal com aproximadamente 150 metros, mais uma retroescavadeira, que está abrindo o canal em toda a sua extensão”. Mestre Lucas disse ainda que serão construídas 5 caixas de passagem de 1 metro por 2, por toda a extensão da obra, mais o aterro do local, para em seguida dar continuidade à segunda etapa dos trabalhos, que será de calcetamento a paralelepípedos de toda a extensão da travessa.
A moradora Jocileine Conceição dos Santos (Joice), mora na travessa há 2 anos e foi responsável por um abaixo assinado feito e assinado por todos os moradores da localidade, que reivindicaram a obra. “Eu e minhas irmãs conversamos diretamente com o prefeito, que falou da existência de um projeto para essa travessa e garantiu que a mesma seria feita na sua gestão. Estamos felizes com o saneamento básico e a promessa do calçamento, mas queremos muito mais.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Leildo Santana, a primeira etapa da obra está sendo feita com recursos próprios do município. “Demos início à primeira etapa com a limpeza do canal e todo o manilhamento com a construção de caixas e mais o aterro de determinados pontos. São 150 manilhas de 0,80x1,00 metro, que irá resolver o problema desse esgoto que incomodava toda essa comunidade. O prefeito Lenildo Santana está conseguindo junto aos deputados Rosemberg Pinto e Geraldo Simões, recurso para o calcetamento a paralelepípedos dessa travessa”, disse Leildo.

                         





sábado, 20 de julho de 2013

Portugueses fazem coleta de papel para arrecadar dinheiro para a JMJ

                               A portuguesa Luísa Alves irá ao Rio para a JMJ (Foto: Arquivo Pessoal)

Um grupo de jovens portugueses que participará da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro promoveu uma campanha de coleta de papel reciclável para bancar a viagem de alguns de seus integrantes da cidade de Santo Tirso. A campanha de arrecadação começou ainda em 2011, após a JMJ de Madri, na Espanha, quando ficou definido que a próxima sede seria no Brasil.
A estudante Luísa Alves, de 17 anos, é uma das integrantes do grupo. “Vendemos livros de orações no Natal e na Páscoa, recolhemos papel usado para vender a uma fábrica para reciclagem, vendemos bolos nas festas da igreja. Tudo para ir ao Rio”, conta a adolescente, que participará de sua primeira Jornada – em 2011 não foi a Madri por ainda ser muito nova.  
G1

FELIZ ANIVERSARIO MAYARA RODRIGUES

                       

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias . Hoje, mais uma janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data. Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia. Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades. Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos. Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida. 

Feliz Aniversário!

POLÍCIA RECAPTURA ACUSADO DE MATAR PADRE NO SUDOESTE DO ESTADO

               

Rodrigo Gabriel da Silva Souza, de 18 anos, conhecido como Soró, que estava foragido há três meses do Complexo Policial de Barreiras, foi recapturado esta semana pela Policia Militar de Goiás e será transferido para Barreiras neste final de semana.
Ele é suspeito de ter participado do assassinato do padre Raimundo Reinam Vallete, na casa paroquial de Angical, no dia 10 de março deste ano. Rodrigo foi localizado no distrito de Palestina, município de Jaraguá (GO), por meio de uma denúncia anônima.
Rodrigo havia sido preso um dia após o assassinato, no distrito de Roda Velha, em São Desidério (cidade vizinha), quando tentavam vender um veículo Corsa Seda que pertencia a igreja e foi roubado depois da ação. 

Duda Mendonça é indiciado por suspeita de desviar R$ 1 milhão

               Duda Mendonça é indiciado mais uma vez pela PF


O publicitário Duda Mendonça e mais 22 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por conta da suspeita de desvios de R$ 1 milhão em um programa que deveria levar internet de graça para a população de João Pessoa, na Paraíba. A PF investiga que já havia carta marcada para que a vencedora da licitação para implantação do projeto Jampa Digital fosse a empresa Ideia Digital, que tem sede em Salvador. O projeto fora criado apenas para desviar dinheiro público, conforme o relatório policial. Além do publicitário, entre os acusados de envolvimento na fraude está o vice-governador da Paraíba Rômulo Gouveia. O Jampa, orçado em R$ 39 milhões, seria custeado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Segundo a Polícia Federal, a empresa baiana superfaturou o projeto em R$ 1,6 milhão. A investigação descobriu ainda que R$ 1,1 milhão foram repassados pela Ideia a empresas fantasmas em São Paulo. O dinheiro teria sido usado para pagar despesas de campanha do atual governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, do PSB, e do vice, Rômulo Gouveia, do PSD. Duda Mendonça é acusado de lavagem de dinheiro, o vice-governador da Paraíba por corrupção e outras 21 pessoas por participação no esquema. A Polícia Federal também encaminhou a investigação ao Ministério Público Federal e recomendou que sejam apuradas as participações no esquema do governador Ricardo Coutinho, de dois deputados federais e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Antônio Carlos de Almeida Castro, advogado de Duda Mendonça, afirmou desconhecer o indiciamento do publicitário e que o publicitário recebeu R$ 500 mil da campanha eleitoral de Coutinho. Em nota, a assessoria de imprensa da empresa Ideia Digital disse desconhecer o relatório da Polícia Federal e o indiciamento dos proprietários.  BN

BOMBA ! BOMBA ! REDE GLOBO É ALVO DE UMA CPI NA CÂMARA


Protógenes inicia o processo de apuração dos possíveis crimes cometidos pela Rede Globo

A manifestação que reuniu cerca de mil pessoas na noite desta quarta-feira, em frente à sede da Rede Globo, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, mobilizou mais do que as redes sociais. O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), ao Correio do Brasil, afirmou nesta quinta-feira que começou a articular, na Câmara, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar uma fraude bilionária da empresa contra o fisco.

– É inadmissível que tenhamos, no Brasil, hoje, uma empresa que pensa estar acima das leis, como ocorria durante a ditadura militar, com a qual a Rede Globo tanto colaborou. É preciso apurar, em detalhes, a denúncia de fraude contra o sistema financeiro e de sonegação de impostos na ordem de R$ 1 bilhão – afirmou o parlamentar.

Globo ‘lacrada’

Cerca de mil pessoas ocuparam a Rua Von Martius, onde fica a sede da emissora, para protestar contra a suposta sonegação de R$ 1 bilhão na compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002, denunciada pelo blog O Cafezinho, editado pelo jornalista Miguel do Rosário. O grupo ‘lacrou’, simbolicamente, o prédio da emissora; coordenadores do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé protocolaram no Ministério Público “o documento da Receita Federal que comprova a sonegação”.

Com gritos como “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” e “a verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”, os manifestantes lacraram simbolicamente a sede da emissora no Rio, inspirados nos lacres que são impostos a rádios comunitárias. No protesto, o colunista Arnaldo Jabor, o jornalista William Waack e até o apresentador Pedro Bial, todos também foram alvo das palavras de ordem.

HOJE QUEM TROCA DE IDADE É A NOSSA QUERIDA NAISE SILVA

                       
Que seus olhos se tornem mais brilhantes do que sempre, de alegria e de contentamento, e seu sorriso, tão lindo e cativante, ecoe em gargalhadas de felicidade... Que sua voz vibrante, meio rouca embargada de emoção a cada abraço recebido demonstre a satisfação de ter tanto carinho... Que seu coração sempre se enterneça pois sabe o valor da amizade... Que em seu corpo vibre a saúde, a energia, a vida... E que sua alma fique iluminada com as bênçãos do amor que você merece. Feliz Aniversário!
 Esses são os votos de seu esposo Ulbaldo, amigos e sua Família.

'A Fazenda 6': Bárbara e Matheus fazem sexo embaixo do edredom



Depois da agitada Festa do Fundo do Mar, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18), Bárbara Evans e Mateus Verdelho protagonizaram cenas quentes.

Deitados na cama de casal do quarto da sede, que já estava com as luzes apagadas, os pombinhos não economizaram nas carícias.

Entre um carinho e outro, Barbara e Mateus não conseguiram esconder alguns movimentos suspeitos que surgiram embaixo do edredom.

O casal pareceu não se importar com os colegas de confinamento, que estavam no mesmo quarto, e continuaram com os longos beijos. 


Internautas afirmam que rolou sexo entre o casal. Segundo eles, além das posições a modelo gemeu em um momento do vídeo. 


Veja o vídeo:

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Operação apreende R$ 200 mil em produtos piratas em Salvador

                   
A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) contra o comércio de produtos com importação irregular, falsificados e pirateados em Salvador apreendeu R$ 200 mil em materiais. A ação, que contou com a participação da Receita Federal, polícias Civil e Militar, Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Transalvador e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), abrangeu a Rodoviária de Salvador, a passarela que dá acesso ao Shopping Iguatemi e um barracão que servia de depósito de mercadorias comercializadas por camelôs na região. Os responsáveis serão convocados a comparecer à Receita para apresentar documentação, senão perderão definitivamente o material e poderão responder penalmente pela prática de descaminho. (BN)

Ibicaraí realiza lll Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta quinta-feira (18), com início às 07:00 horas e término às 17:00, foi realizado no auditório da Faculdade Montenegro, em Ibicaraí, reunião com os coordenadores, mediadores e relatores dos grupos de discussão da lll Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro reuniu representantes da sociedade civil organizada do município para debater sobre diversos temas que visam o desenvolvimento das ações de Assistência Social.
Estiveram presentes o prefeito Lenildo Santana e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Ângela Santana, que participaram da abertura do evento e dos debates que contou com a presença da representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Evanice Correia.
A Conferência de Assistência Social do Município de Ibicaraí este ano foi voltada para o tema “A Gestão e o Financiamento do SUAS” que será o tema da IX Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada em Brasília, no período de 16 a 19 de dezembro de 2013. Nesse sentido, as palestras apresentadas no município fizeram abordagens sobre o processo de implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS – que está em processo de consolidação para nortear as ações de assistência social. Um dos palestrantes que abordou o tema foi o assistente social e especialista em Gestão Social, da cidade de Santa Cruz da Vitoria, Reinaldo Cordeiro.
Em Ibicaraí as ações de Assistência Social são desenvolvidas através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – fixo na cidade e dos postos dos CRAS distrital, que faz o atendimento às famílias diretamente nas comunidades. Dessa forma, são promovidas ações de desenvolvimento humano para crianças, jovens adultos e para a terceira idade, tanto na zona urbana, como na área rural.


 Texto: Antonio Lima  - Fotos: André Luiz Evangelista e Raimundo Gomes

Marcha a Brasília reforçou a necessidade de união entre os prefeitos

Prefeitos (as) destacam a importância das parcerias com as entidades
representativas em conjunto com o Estado e a União

A XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada na capital federal reuniu quase quatro mil prefeitos de todo o país e despertou a importância do Associativismo como um mecanismo importante para o fortalecimento e desenvolvimento dos municípios. Para o presidente da Amurc, que também é prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, a conquista de recursos e atendimento a alguns pleitos emergenciais é resultado de uma intensa mobilização organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com as demais entidades representativas. 
Embora não atenda a todas as demandas municipais, Lenildo revela que o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) no valor de R$ 3 Bilhões, anunciado pela Presidenta da República Dilma Rousseff, vai permitir aos municípios dar uma dinamizada nas dificuldades nos próximos meses. “É um recurso importante, e sinaliza que a Presidenta tem uma preocupação com os municípios, mas não é necessariamente ainda o que precisamos. Agora, é necessário continuar efetuando as caminhadas, as reuniões para que possamos ampliar esses ganhos para os municípios”, pontuou Lenildo.
O município de Itapé, por exemplo, com uma população estimada em 10.436 habitantes no ano de 2012, possui uma arrecadação de 0.8 %, ao passo que o recurso representará o valor de R$ 372, 360, 24, que será dividido em duas parcelas (agosto/2013 e abril/2014). De acordo com o prefeito Pedro Jackson Brandão, o AFM vai ajudar o município, que assim como os demais, está passando por dificuldades financeiras. “No caso de Itapé, com a restituição do Imposto de Renda, o FPM caiu muito. Em apenas dois meses foi de 33 %”, explicou o gestor público.
Além disso, a presidenta atualizou o Piso de Atenção Básica (PAB) na ordem de R$ 600 milhões, que vai permitir uma melhoria nos serviços de saúde. Segundo Lenildo, todos esses recursos não irão permitir inovação, mas a continuidade dos serviços dentro de um padrão que já vinha sendo oferecido. “Os desafios para os gestores da atualidade é a inovação e a ampliação dos serviços de saúde, educação, infraestrutura, dentre outros. Por isso é importante estarmos unidos em torno do objetivo em comum, que é oferecer melhor qualidade nos serviços a população”, revelou.
A extensão do Programa Minha Casa, Minha Vida a todos os municípios abaixo de 50 mil, com a oferta inicial de 135 mil moradias foi uma conquistas esperadas por grande parte dos municípios que integram o Território Litoral Sul, como é o caso de Mascote, que dos 14.800 habitantes, 50 % da população está concentrada em um distrito da cidade, residindo em casas de madeira. De acordo com o prefeito Washington Santana já foi autorizada a construção de 40 casas, no entanto, “é muito pouco para a necessidade do município, mas com o anúncio da Presidenta acredito que iremos conseguir mais casa para o nosso povo”, revelou.
Associativismo

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE