EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO BLOG CAJUEIRO NOTICIAS

O Blog CAJUEIRO NOTICIAS deseja a todos os leitores e seguidores e amigos um  2013 cheio de realizações, e muita paz e alegria no coração de todos, e muito obrigado por voces terem acessado o Blog CAJUEIRO NOTICIAS,valeu e até o proximo Ano...



Desejo a vocês um maravilhoso natal e um ano novo cheio 

de saudê, paz e harmonia e realizações. Que Deus abençoe 

seu lar e suas vidas.Que o menino Jesus esteja sempre em 

seus corações.

Clube Atlético Penapolense: A musa Sabrina Sato abriu portas para patrocínios


Torcida da Penapolense durante jogo noturno pela Série A-2 do Paulista
A primeira divisão do Paulista de 2013 não será apenas feita de clubes experientes. Das 20 agremiações confirmadas, há uma que fará sua estreia na Série A-1. Aos 68 anos e após idas e vindas nas divisões inferiores, o Clube Atlético Penapolense chega na elite estadual amparado pela prefeitura, torcida e até mesmo pela musa Sabrina Sato.

Natural de Penápolis, a integrante do programa Pânico se declara torcedora do CAP – como o clube também é chamado – e foi nomeada embaixadora da equipe em outubro deste ano. A artista garantiu grande visibilidade à equipe e é descrita como fundamental para angariar patrocínios para o time, que sempre reclamou de não ter facilidade para encontrar fontes de renda na região, considerada pouco rica e longe dos grandes centros (a cidade fica a 480km de São Paulo).

“Sabrina é uma jovem simpática e com uma forte ligação com o clube, já que o avô dela foi presidente do CAP na década de 50. Ela está abrindo portas no meio do marketing para nós e também em questões fora do futebol. Mas o jogador que vem para o clube não está aqui por causa dela. Ele vem porque a equipe está em ascensão”, afirmou Nilso Moreira, presidente do clube, em entrevista por telefone ao 
ESPN.com.br.

POPULAÇÃO TOCAM FOGO EM CARROS DA PREFEITURA


                  
Dois carros da Prefeitura Municipal de Tanque Novo foram incendiados na madrugada desta segunda-feira (31). Segundo informações do Blog do Anderson, os veículos estavam num terreno particular ao lado de ônibus e outras unidades da frota organizada para serem repassados ao prefeito eleito nesta terça-feira (1º).

O Blog do Andersom tentou contato com o prefeito Elson Neves de Oliveira, mas não obteve sucesso. O delegado chefe da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, Fabiano Aurich, informou que a sua equipe está em Tanque Novo e as investigações estão em curso. Na pequena cidade do Sudoeste Baiano a população protesta pela destruição do patrimônio público.

Foto: Blog do Anderson

Sabrina Boing Boing sensualizando na piscina toma banho de mangueira

Sabrina Boing Boing toma banho de mangueira na cobertura de um hotel (Foto: Reprodução/Instagram)
Sabrina Boing Boing toma banho de mangueira na cobertura de um hotel (Foto: Reprodução/Instagram)
 Em meio a caras e bocas, a DJ Sabrina Boing Boing usou a rede social Instagram para compartilhar com seus seguidores, neste domingo, 30, uma foto sua sensualizando na piscina de um hotel.

Com biquíni de oncinha, a loira aparece tomando banho de mangueira, caprichando nos closes em seu decote e danto até puxão no cabelo em seu próprio cabelo. "Sensualizando na laje.Ops, na cobertura de um hotel 5 estrelas, em Poa.", escreveu.

MENSAGEM DO DIRETOR DE ESPORTES DE IBICARAÍ JOSEVAN ALVES DIAS

VEREADOR GILVA JOSEVAN DIRETOR DE ESPORTE E O VEREADOR  OSANA
                                           
Neste Natal resolvi fazer uma homenagem diferente.
                                           
Coloquei em minha árvore somente os presentes que ganhei, e felizmente, não couberam, de tantos e tantos que adquiri durante este ano.
                                        
Porque vocês, meus amigos, foram os presentes que recebi de Deus.
           

MENSAGEM DO VEREADOR ELEITO GILVA E FAMILIA



Dê amor e carinho e receberá igual ou mais ...

Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado(a) pelo mal...

MENSAGEM DO ADMINISTRADOR DO CAJUEIRO RAIMUNDO REIS

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Que o Menino Jesus
Faça nascer novamente
No coração de cada um de nós

A INOCÊNCIA
Para sabermos ser transparentes,

MENSAGEN DO VEREADOR ELEITO OSANA DO CAJUEIRO E FAMILIA


                                        

Abra os braços do coração
Para receber os sonhos


MENSAGEM DO PREFEITO LENILDO SANTANA DA CIDADE DE IBICARAÍ BAHIA

PREFEITO LENILDO SANTANA
Festeje a alegria que lhe extasiou
E a dor que lhe fez crescer!
Festeje pelo bem que foi capaz de fazer
E pelo mal que foi capaz de superar!


Festeje o prazer de cada conquista
E o aprendizado de cada derrota!
  

MENSAGEM DO TENENTE MIRALDO


                                               
                             
Estes são os sinceros votos do Tenente Miraldo e Janete

Ex-BBB Fabiana exibe o corpão à beira da piscina



Fabiana Teixeira de biquini (Foto: Instagram / Reprodução)
Fabiana Teixeira de biquini (Foto: Instagram / Reprodução)
Fabiana Teixeira só quer saber de descanso neste fim de ano. A ex-participante do "Big Brother Brasil 12" colocou no Instagram uma foto aproveitando o domingão na piscina. "Tá mais ou menos assim...#curtição #sol #verão #calor #2013 #alegria", escreveu ela, ao exibir o corpão de biquíni em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Reveja o ensaio de biquíni dessa gostosa:

PREFEITO DE ITAPÉ NA BAHIA DEIXA ROMBO MUITO GRANDE NA PREFEITURA


O prefeito de Itapé, Jackson Rezende, vai deixar somente com a folha de pagamento de salários em atraso dos servidores cerca de R$ 400 mil, incluindo o 13º salário. Conforme levantamento financeiro feito pela comissão de transição, Jackson Rezende deve a empresário responsável pela implantação de postes de iluminação pública e serviços prestados na avenida Beira Rio e no bairro Luís Viana Filho (Estadão), R$ 70 mil

PRESOS SAÍRAM PARA O CHAMADO ( SAIDÃO ) E NÃO VOLTARAM MAIS


               A direção do Conjunto Penal de Jequié divulgou uma lista com os nomes e imagens dos presos que foram liberados na saída temporária de final de ano/2012, o chamado “Saidão de Natal”, e não retornaram na data prevista. O benefício, concedido pela justiça, valia por sete dias e o retorno estava previsto para até o final do dia 26/12/2012.  Neste ano, o “Saidão de Natal” alcançou 145 detentos e 24 não retornaram.
5676 – Adelino Lopes Sanella, 4066 – Analberga Teles Brito, 4896 – Anilton dos Santos Souza, 5762 – Bruno Ribeiro Maia, 5554 – Carlos Eduardo Ferreira Silva e 5931 – Charles Dias de Sousa.
3620 – Diones Soares Bispo, 4643 – Edpaulo Lacerda França, 2997 – Edvaldo Silva de Souza, 4392 – Erivaldo da Conceição Bispo, 5071 – Flávio Rosa Lacerda, 3669 – Gilmar Trindade de Souza 


domingo, 30 de dezembro de 2012

COLIGAÇÃO PEDE IMPUGNAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE VITÓRIA DA CONQUISTA‏


Grupo
Após ter protocolada uma AIJE com vasta documentação apresentada a Justiça, evidenciando  prova de abuso do poder econômico, compra de votos na cidade e zona rural, contratações de servidores públicos em período vedado pela legislação eleitoral, uso da máquina e até a utilização de ônibus do transporte escolar em campanha eleitoral,  a Coligação Conquista Quer Mudar, encabeçada pelas candidaturas de Herzem Gusmão e Claudionor Dutra, candidatos a prefeito e vice respectivamente nas Eleições de 2012, protocolou na manhã de quinta-feira (27),  uma AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra o prefeito eleito de Vitória da Conquista, o senhor Guilherme Menezes (PT).

Além das irregularidades apontadas na primeira Ação, os advogados robusteceram os pedidos com a juntada de mais provas de supostas práticas de condutas vedadas pela legislação eleitoral. Os partidos que integraram a referida coligação, PMDB, PSDB, DEM, PMN e PRP aguardam com grande expectativa o julgamento dos pedidos apresentados. Na foto, o flagrante da entrega da AIJE no Fórum Eleitoral da cidade.

Passageira é baleada dentro de ônibus em Salvador


Uma mulher foi atingida por um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na região da Ladeira da Montanha, bairro do Comércio, em Salvador. Segundo informações de policiais miltares do 18º Batalhão da Polícia Militar, reponsável pela segurança da área, a vítima foi atingida após o bandido anunciar o assalto dentro de um ônibus da empresa Capital que fazia a linha Ribeira X Campo Grande. Toda ação durou poucos muitos e ainda não se sabe as circustância que motivaram o disparo.

A mulher, que não teve a identidade revelada, foi socorrida por um dos passageiros para uma unidade de saúde da região. Seu estado de saúde não foi revelado. O bandido tentou fugir, mas terminou sendo alcançado pelos policiais na ladeira da Nossa Senhora da Praia. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos na sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos a Coletivos (GERRC), no complexo de delegacias da Baixa do Fisca. O motorista, cobrador e passageiros também foram para a unidade.

BOMBA! BOMBA ! Repórter do A Tarde é preso se masturbando em frente a restaurante



O jornalista Hieros Vasconcelos Rego, que trabalha no jornal A Tarde, foi preso na tarde deste sábado (29), por policiais do Grupo PETO, da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Soldado Moreira. Segundo informações do repórter Marcelo Castro, Hieros foi preso em flagrante, se masturbando em via pública e próximo de um homem - que acionou a polícia, no bairro da Ondina, na frente do restaurante Sukiyaki.O homem que presenciou a cena já presta depoimento e aparente ter 30 anos. A família do jornalista já está na delegacia, onde o acusado presta depoimento. O acusado  foi impedido pelos próprios familiares de dar entrevista à reportagem do Se Liga Bocão, que estava presente na delegacia.  (Informações e foto:Bocão News).

SEGURO OBRIGATÓRIO VAI AUMENTAR EM 4%


O valor do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) vai subir 4,4% no ano que vem. A taxa passará a custar R$ 105,65, ante os R$ 101,16 cobrados em 2012. Já no caso das motos, o seguro vai de R$ 279,27 para R$ 292,01. As informações foram divulgadas pela Seguradora Líder, responsável por administrar o DPVAT.
Pela primeira vez, os donos de motos, vans, micro-ônibus e ônibus usados poderão parcelar o pagamento do seguro. Automóveis, caminhões e qualquer veículo zero-quilômetro não terão essa alternativa, segundo uma resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). A norma estabelece ainda que cada Estado fica responsável pelo parcelamento.
Em São Paulo, a Secretaria da Fazenda informou na quinta-feira (27) que os interessados poderão fazer o pagamento em três vezes, por meio de boletos bancários, que poderão ser gerados a partir de 2 de janeiro. A emissão será pelo site http://parcelamento.dpvatsegurodotransito.com.br.
Segundo a pasta, a primeira parcela coincidirá com a parcela inicial do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em janeiro.
Carros não entram na lista porque a resolução federal prevê que a parcela mínima para o pagamento deve ser de R$ 70.
O preço do seguro para micro-ônibus de aluguel continuará em R$ 396,49. Os particulares seguirão com taxa de R$ 247,42. Caminhões e caminhonetes, por sua vez, terão alta, de R$ 105,68 para R$ 110,38. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DETRAN/ BA ANUNCIA REAJUSTE DE TABELAS DE SERVIÇOS.



Os motoristas que precisam realizar serviços no Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA), tem até essa sexta-feira (28) para evitar a nova tabela de preços que entrará em vigor a partir do dia dois de janeiro.
Para quem deseja tirar a primeira via da habilitação, o valor sobe de R$ 76,50 para R$ 95. Já a segunda via passa de R$ 37,50 para R$ 42. Para quem vai fazer o primeiro emplacamento, os valores saltam de R$ 149 para R$ 156. Já a transferência de propriedade do veículo sobe de R$ 76,50 para R$ 80.
Os motoristas também podem realizar procedimentos no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). "Alguns tipos de serviços podem ser realizados em todos os SACs de nosso estado, A lista com os serviços realizados nos SACs pode ser conferida no site do órgão. G1

SEGURO OBRIGATÓRIO PARA AUTOMÓVEIS TERÁ NOVOS VALORES A PARTIR DE JANEIRO


Correio da Bahia

dpvat
A partir de janeiro de 2013, o valor pago pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat) será maior, seguindo resolução da Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicada dia 24 no Diário Oficial da União.

Os valores do prêmio tarifário variam de acordo com a categoria do veículo. A categoria 1, que abrange automóveis particulares, passará a pagar R$ 101,10 anuais – mesmo valor que será pago por táxis e carros de aluguel (categoria 2).
O seguro pago por ônibus, micro-ônibus e lotação com cobrança de frete (categoria 3) – urbanos, interurbanos, rurais ou interestaduais – passará a ser de R$ 390,84; e a categoria 4, que abrange micro-ônibus com cobrança de frete, mas com lotação não superior a 10 passageiros, e ônibus, micro-ônibus e lotações sem cobrança de frete, passará a pagar R$ 242,33 anuais pelo seguro.
Com o aumento, motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares (categoria 9) passarão a pagar R$ 286,75; e máquinas de terraplanagem e equipamentos móveis em geral licenciados, além de camionetas pickup de até 1.500 kg de carga e caminhões (todos pertencentes à categoria 10), pagarão R$ 105,81.

Juiz punindo juiz! Sete juízes foram aposentados pelo CNJ em 2012 por suspeita de fraudes

Durante o ano de 2012, sete juízes suspeitos de irregularidades como venda de sentenças e favorecimento indevido foram aposentados compulsoriamente após processos abertos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo balanço obtido pelo G1.
A aposentadoria compulsória, quando o juiz perde o cargo e continua recebendo uma parte de seu salário, é a punição máxima permitida para magistrados na esfera administrativa. Caso haja processo judicial, o juiz pode ser exonerado e perder o cargo ou ter a aposentadoria cassada.
O ideal seria que fosse zero [o número de magistrados envolvidos com irregularidades], mas para isso teríamos que ter anjos no lugar de juízes. Juiz é ser humano, e o ser humano sempre vai errar"
Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)
Outros dois juízes foram punidos em 2012 pelo plenário do CNJ com remoção compulsória (quando o juiz é transferido para outro local) e dois com censura.
Além desses 11 punidos, outros seis magistrados foram afastados preventivamente de suas funções em 2012 em razão da abertura de investigações após suspeitas de irregularidades – dois do Rio Grande do Norte, dois de Tocantins, um do Piauí e um do Ceará.
Atualmente, há 26 processos administrativos (PADs) abertos na Corregedoria do CNJ para investigar juízes, num universo de pouco mais de 20 mil juízes no país – segundo dados da publicação "Justiça em Números". Ao todo, entraram no conselho 7.797 processos, relacionados a pedidos de providências, de sindicâncias, representações, entre outros.
Para o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, o número de magistrados aposentados compulsoriamente é baixo considerando a quantidade de juízes no Brasil.
"[A quantidade ] é infinitamente pequena considerando o tamanho do Brasil, com mais de 20 milhões de casos julgados durante o ano. Não há número expressivo de magistrados com conduta irregular, até porque a magistratura não é concebida nem engendrada para dar errado. O concurso é dificílimo, se exige de um juiz mais do que ficha limpa, coração para magistratura. É muito raro termos caso de corrupção envolvendo magistrados", disse Calandra.
Para ele, a pena de aposentadoria compulsória não é "branda". "Para nós, juízes, a expulsão da carreira por aposentadoria compulsória é uma etapa de outro processo, o judicial por perda do cargo e cassação da aposentadoria. Eu acho que isso é extremamente degradante, pena violentíssima."
Segundo o presidente da AMB, é difícil atingir o "ideal" de "zero" magistrados envolvidos com irregularidades. "O ideal seria que fosse zero, mas para isso teríamos que ter anjos no lugar de juízes. Juiz é ser humano, e o ser humano sempre vai errar."
Nelson Calandra destacou que o CNJ tem feito um bom papel, além da atuação das corregedorias, e tem mostrado que "não há caixa preta" no Judiciário.

Casos concretos
Entre os casos de aposentadoria compulsória está o de uma desembargadora do Tribunal de Justiça de Tocantins, suspeita de integrar um esquema de venda de sentenças judiciais e de se aproveitar de pagamentos de precatórios (dívidas públicas resultantes de processos judiciais).
Outro desembargador, Edgard Antônio Lippmann Júnior, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), também foi acusado de integrar um esquema de venda de sentenças em 2003. Segundo o CNJ, ele vendeu uma liminar que possibilitou a reabertura de uma casa de bingo no Paraná em troca de vantagens financeiras.

Em nota divulgada à época, o desembargador argumentou que as acusações foram baseadas em delações premiadas e boatos e que a movimentação financeira considerada irregular ocorreu devido a negociações imobiliárias.
No Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Roberto Wider foi aposentado após ser acusado de favorecer um lobista. Entre as irregularidades estavam a nomeação para cartórios, sem concurso, de advogados que atuavam em escritório do lobista, além de ter oferecido suposta blindagem a candidatos em eleições. Wider negou todas as acusações.

No Amazonas, uma juíza de Coari foi transferida de sua vara após ser acusada de favorecer um ex-prefeito da cidade.
Segundo o processo, a magistrada Ana Paula Medeiros Braga foi flagrada em escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal e autorizadas pela Justiça na Operação Vorax, em 2008, pedindo favores como emprego para o namorado, passagens aéreas e até um camarote para o carnaval do Rio de Janeiro, em troca de decisões judiciais favoráveis.
Na defesa apresentada, a magistrada negou que tenha pedido privilégios e afirmou que as gravações indicavam apenas que ela mantinha uma relação social com as autoridades locais.

Dilma realiza exames médicos de rotina em São Paulo nesta sexta

Presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto
Presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto



A presidente Dilma Rousseff realiza exames médicos de rotina nesta sexta-feira (28), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
A viagem de Brasília a São Paulo foi realizada nesta manhã em caráter privado. A agenda presidencial de hoje informa apenas que Dilma não possui compromissos oficiais.
A expectativa é que a presidente embarque ainda nesta sexta-feira para a Bahia, onde passará um breve período de recesso de fim de ano, acompanhada de familiares, na Base Naval de Aratu. Há a possibilidade, porém, de Dilma seguir para a Bahia somente no sábado. FOLHA.

QUEM SACAR PIS EM JANEIRO RECEBERÁ R$ 56 A MAIS



O trabalhador que tem direito a sacar o PIS, mas que ainda não retirou o dinheiro vai receber R$ 56 a mais se deixar para sacar o benefício a partir de janeiro. O aumento ocorre devido ao reajuste de cerca de 9% do salário mínimo, que deverá passar de R$ 622 para R$ 678 no mês que vem.

O abono salarial é pago aos trabalhadores que estejam registrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2011 e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos (R$ 1.244) por mês no ano passado.
Como o benefício é no valor de um salário mínimo, saques realizados a partir de janeiro serão pagos no novo valor do piso nacional. O abono deste ano ficará disponível para saque até 28 de junho de 2013. Quem não o retirar até esta data perderá o dinheiro.

PT baiano dificulta concessão de título de cidadão ao ministro Joaquim Barbosa



 O projeto de resolução que concede o título honorífico de cidadão baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, está sendo dificultado pela bancada governista na Assembleia Legislativa.

O presidente do STF, ministro Joquim BarbosaA proposta, de autoria do líder do PMDB/DEM na Casa, deputado Luciano Simões, entraria na pauta de votação nessa quarta-feira (26/12), juntamente com outros projetos. No entanto, de acordo com Simões, o PT rejeitou assinar as dispensas de formalidades para que a matéria fosse votada.

“O PT se manifestou contra, quando na verdade o último despacho do ministro Joaquim Barbosa foi negando o pedido da prisão imediata dos envolvidos do mensalão. Daí se tem uma noção do tratamento que ele tem dado as questões jurídicas nacionais. No momento em que todo o Brasil admira e festeja o combate à corrupção, seria coerente que os deputados do PT desta Casa incluíssem na dispensa de formalidades o título a esse grande cidadão brasileiro”, disse Luciano Simões. Tribuna.

Sulamita Gonçalves e Priscila Cannone levantam a torcida ao exibir as curvas: Um ensaio de lingerie promove um Fla X Flu sensual fora de campo. Gostosas! - Você viu?


Musas do Brasileirão posam em clima natalino (Foto: Rafael Antônio / Divulgação)
Musas do Brasileirão posam em clima natalino (Foto: Rafael Antônio / Divulgação)

A temperatura está quente em território brasileiro. Mas não estamos tratando especificamente da previsão do tempo. As ex-concorrentes do ‘Musa do Brasileirão 2012’ fizeram um ensaio natalido bem Sensual. E para acirrar os ânimos - ou animar a torcida - as musas do Flamengo e Fluminense travaram o 'duelo'.
De lingerie, Sulamita Gonçalves, do Fla, e Priscila Cannone, do Flu, desejaram feliz natal aos seus fãs e deram um aperitivo do que ainda vem pela frente. Em 2013, as belas vão estampar a capa da Revista Sexy. Por enquanto, a saudação para seus times foi apenas uma campanha para a marca Boudoir Lingerie. Elas estão ou não batendo um bolão?

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Atores de “Salve Jorge” estão pedindo para deixar a novela


A novela "Salve Jorge" poderá sofrer algumas baixas nos próximos capítulos. Segundo a coluna "Outro Canal", assinada por Keila Jimenez, do jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira (26), alguns atores estariam incomodados com a tímida participação na trama.
O elenco, formado por grandes estrelas, tem deixado alguns atores com atuações menores. O fato teria feito com que alguns astros pedissem para deixar a novela.Exibida às 21h na rede Globo, a novela é escrita por Glória Perez.

Mandela recebe alta, mas continuará tratamento em casa


O ex-presidente sul-africano e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela recebeu alta nesta quarta-feira, depois de ter passado as últimas três semanas internado em um hospital de Pretória, informou a assessoria de imprensa da presidência da África do Sul. No entanto, ele continuará a ser tratado em casa. “Ele ficará sob cuidados médicos em sua casa em Houghton (Johannesburgo) até se recuperar plenamente”, diz a nota da presidência sul-africana. Mandela, líder do movimento antiapartheid, foi hospitalizado em 8 de dezembro por causa de uma infecção pulmonar. Durante a internação, ele foi submetido a uma cirurgia para a remoção de cálculos biliares. Mais cedo, a presidência da África do Sul havia informado que Mandela estava melhor e animado. Autoridades locais afirmam que Mandela está melhorando, mas lembram que os médicos tomam cuidados especiais com o paciente, em razão de sua idade. Ele tem 94 anos. Ao anunciar a alta, Mac Maharaj, porta-voz do governo sul-africano, pediu ao público que respeite a privacidade de Mandela enquanto ele se recupera. Mandela é reverenciado na África do Sul e no resto do mundo como símbolo do sacrifício e da reconciliação. Ele forjou seu legado na luta contra o apartheid, o regime racista implementado pela minoria branca da África do Sul que o manteve durante 27 anos na prisão. Depois de ser solto, Mandela exerceu um mandato de cinco anos como presidente da África do Sul após a queda do apartheid. Apesar de ainda hoje o país lutar contra a pobreza e a desigualdade social, Mandela é considerado um dos principais responsáveis por evitar que a África do Sul ingressasse em um período de caos nos primeiros anos após a queda do regime racista. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Gerusa tem diplomação cassada e perde mandato em Pojuca



O Juiz Plantonista do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TER/BA), Cássio Miranda, indeferiu na noite de quarta-feira (26) o registro de diplomação da prefeita de Pojuca, Gerusa Laudano (PSD), que foi reeleita com 4.880 votos na eleição do dia 7 de outubro. Com a decisão, Gerusa perde o mandato no próximo dia 31 de dezembro.  

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Pojuca, Edmar Cordara (PDT), a decisão do magistrado reflete a vontade dos moradores do município. “Desde que a população recebeu a notícia de que ela (Gerusa) seria a prefeita por mais quatro anos a mobilização foi intensa em toda a cidade. Manifestações contrarias a diplomação foram organizadas e recebemos felizes a informação de que ela não comandará mais Pojuca”.

Edmar explica que o novo prefeito da cidade será conhecido no dia 1º de janeiro. “Segundo o regimento, os 13 vereadores terão que decidir em votação quem deverá assumir a prefeitura até que a justiça determine o que será feito. Provavelmente uma nova eleição”.

O presidente garante que não irá para a reeleição e portanto não deverá ser o novo prefeito da cidade. “Eu não vou disputar, mas estou apoiando a vereadora que tem a maioria dos 13 votos. Provavelmente ela será a nova prefeita e eu sendo o vice n chapa dela continuarei sendo o presidente da Câmara”, conta Edmar.

As duas chapas que disputam a presidência da Câmara de Pojuca são formadas por Cristina (PDT) - representa o candidato Dr. Toinho -, e Adriano De Biriba (PSD) – representando Gerusa Ludano. De acordo com Edmar, Cristina tem o apoio de oito vereadores e deverá ser eleita a nova prefeita da cidade.

Após a decisão ser divulgada na noite de ontem os moradores da cidade foram às ruas comemorar. "Estamos livres. O povo não quer ela mais mandando em nossa cidade. A festa foi bonita e estamos orgulhosos de termos conseguido vencer essa batalha. A união dos moradores fez toda a diferença e estamos aliviados", comemora a confeiteira Mária Gertrudes.

Manifestações - Nesta quarta-feira (26), um grupo de moradores da Pojuca estiveram na frente do Tribunal Regional Eleitoral (TER) e na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para protestarem contra a diplomação de Gerusa Laudano. A população solicitava aos parlamentares uma nova eleição na cidade.“Queremos que seja aberto um novo processo de eleição para prefeito na cidade, já que Gerusa Laudano teve menos de 50% dos votos válidos, assim como foi feito em Camamu, seguindo o artigo 224 do código eleitoral. Porque a lei não está sendo aplicada em Pojuca? Vamos protestar na porta do TRE”, disse o presidente da Câmara do Município, Edmar Cordara Farias (PDT).

No último sábado (22), os moradores se reuniram para protestar na BA-093, onde fica localizada a praça do pedágio da concessionária Bahia Norte. Cerca de mil pessoas queimaram pneus na pista e barraram a passagem dos veículos, causando grande congestionamento na via. Desta vez, os pojucanos foram para a Assembleia e chegaram a conversar com o presidente da Alba, Marcelo Nilo.

 O Tribunal Superior Eleitoral tinha divulgado na tarde de sábado (22), as hipóteses que impedem a diplomação de candidatos a prefeito poder ou não ser diplomados e tomar posse a partir de 1º de janeiro de 2013. Segundo o órgão, as proposições variam de acordo com o andamento de seus processos na Justiça Eleitoral e o resultado do pleito.

De acordo com a publicação, o candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos e concorreu com o registro negado, com indeferimento mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não pode ser diplomado e, consequentemente, empossado. Assim, um novo pleito, por meio das chamadas eleições suplementares, terá de ser realizado.

“A partir desta determinação do TSE, entendemos que a diplomação da prefeita Gerusa Laudano, com apenas 20% dos votos, foi uma decisão arbitrária do juiz da comarca de Pojuca”, complementou o presidente da Câmara do Município, Edmar Cordara.

Governador Wagner suspende contratos com ONGs, que chegam a R$ 23 milhões

Governador Wagner suspende contratos com ONGs, que chegam a R$ 23 milhões
ONG do Subúrbio receberia R$ 7 milhões |Foto: Divulgação

O governador Jaques Wagner (PT) determinou nesta quarta-feira (26) a suspensão de todos os contratos entre o Estado e associações beneficentes de Salvador e Itabuna para a prestação de assistência técnica e extensão urbana a empreendimentos socioprodutivos individuais e familiares, previstos no programa estadual “Vida Melhor”. Os convênios, via Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate À Pobreza (Sedes), chegam a R$ 23 milhões. A decisão do líder baiano, oficializada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PDT), acontece após denúncia feita pelos deputados estaduais Luciano Simões (PMDB) e Carlos Geilson (PTN). Segundo o peemedebista, os contratos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 19 de dezembro e, entre as entidades beneficiadas, estão o Instituto Qualificação e Cidadania (ICI), o Centro de Estudo Socioambiental da Bacia do São Francisco (Cesab-SF) e o Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS), que teria recebido da administração estadual R$ 7 milhões. “O site Observatório da Cultura Popular informa que os grupos que compõem o movimento, em sua grande maioria, não possuem espaço físico, personalidade jurídica e nenhum profissional especializado em produção cultural. É composto em sua totalidade por jovens tanto do Subúrbio quanto do entorno”, disse Simões. "Parece piada disponibilizar este montante de recurso para uma entidade que ela própria afirma que não tem condições de gerenciar e é formada por jovens", condenou. Em entrevista ao Bahia Notícias, o líder do governo, Zé Neto (PT), informou que a soma diz respeito a um contrato de cinco anos. “Se dividirmos esse montante pelo período vai dar cerca de R$ 80 mil por mês. Muitas dessas associações atendem a cerca de 700 famílias”, explicou. Já para Luciano Simões, o governo deveria contratar entidades consideradas sérias como o serviços Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “O Sebrae, por exemplo, tem cerca de 500 técnicos à disposição para capacitar, por que não firma as parcerias?”, questionou, em conversa com o BN.

BOMBA ! BOMBA ! Filho de vereadora morre após troca de tiros


Amilton Junior Pitangueira Pereira, 18 anos, morreu na noite de quarta-feira (26) em uma troca de tiros em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações de agentes da 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), o jovem era filho de uma vereadora da cidade e foi acusado de matar um empresário de 38 anos por ciúmes da namorada. Ele chegou a ser apreendido pelo crime, que aconteceu em julho deste ano.

Ainda segundo a polícia o tiroteio aconteceu na área da praia da avenida Beira Mar. A polícia foi chamada por populares por conta dos vários disparos de arma de fogo e ao chegar já encontrou Amilton sem vida. Não houve outros feridos nem outros mortos.

A 17ª Delegacia informou para a reportagem do Correio* que o caso está sob investigação e não há mais detalhes até o momento sobre o tiroteio. Nem testemunhas nem familiares do jovem foram ouvidos pela polícia até o momento. A polícia ainda não sabe se a morte de Amilton tem relação com o crime pelo qual ele foi acusado.

Filhos da prefeita de Apuarema espanca blogueiro de Gandu Notícias


Os irmãos Iago e Ian Novais, filhos da Prefeita eleita de Apuarema e mais três amigos, irão responder judicialmente por agressão física, tentativa de homicídio e sumiço de bem material. O caso aconteceu na madrugada da ultima segunda-feira, 24, no bairro Eliseu Leal. A vítima foi André Pavel, dono do Gandu Notícias.
 
 
Pavel sofreu diversas escoriações pelo corpo devido a covarde agressão sofrida. André estava acompanhado apenas de uma amiga quando foi atacado pelos cinco indivíduos, que à bordo de um veículo Gol preto, de placa não identificada, foi interceptado por cinco homens, entre eles dois filhos da prefeita Lene Ribeiro, de Apuarema.
 
Após agredir com socos e chutes a vítima, um dos indivíduos pegou uma barra de ferro dentro do veículo e só não atingiu André porque várias testemunhas começaram a gritar.  Portal Catingal.

Ex-BBB Anamara com biquininho cavado pratica stand-up paddle


Usando um biquíni cavado, a ex-BBB
 Anamara Barreira, a Maroca do “Big Brother Brasil 10”, tirou o dia de Natal para voltar a exibir o lado esportista. Usando um biquíni cavado, a ex-BBB praticou suas habilidades no stand up paddle. “Risque o penetraaaaa!! Hahaha”, brincou ao se referir ao rapaz que aparece na água em foto que divulgou no Instagram.
 Anamara Barreira, participante do "Big Brother Brasil 10", publicou no Instagram uma foto em que aparece praticando stand up paddle, modalidade esportiva em que rema uma prancha de surfe. A ex-BBB se exercitou na Praia do Porto da Barra, em Salvador, na Bahia. Antes de subir na prancha, Maroca e uma amiga receberam as dicas do instrutor.
 Anamara publicou uma foto em seu Instagram nesta segunda-feira (10) onde aparece posando de biquíni para uma marca de roupas de praia. Algumas horas antes, a ex-BBB já havia postado algumas imagens do making of da campanha para a Mia Tropical, do qual é garota propaganda.
vejam as fotos dessa gostosona:

Solange Almeida, uma mulher sensual, talentosa, carismática e muito especial

A gostos Solange Almeida
Solange já passou pelas bandas ''Os Terríveis'', ''Banda G'' (PE), ''Caviar com rapadura'' e ''Cavaleiros do forró'', mas só teve seu verdadeiro reconhecimento na banda que é o atual fenômeno AVIÕES DO FORRÓ! 
Ao lado do Xandy ela encanta corações em sua voz inconfundível!!  
Cidade natal: Alagoinhas-BA
Data de Nascimento: 29/08/1974
Idade: 38 Anos 
Filhos: Sabrina, Rafael e Estrela Samara. 
Signo: Virgem

 Não é a toda que essa sexy cantora, tenha tanto talento, carisma e tecnica. Além de virginiana, tem Vênus o astro da voz muito bem posicionado. Além de ter Mercurio o astro da comunicação, pertindo do Sol. No entanto, os traumas, femininos, como a luta contra o peso e outras coisas mais que podem ter desencadeado depressões ao longo da vida, vem de uma Lua aflita no mapa natal, provavelmente seus problemas com o corpo e baixa estima, venha de herança ancestral e familiar. Nesse momento Sol passa por um momento muito bom em sua vida, com muito poder aquisitivo, realizações no amor e sucesso. E esse pique deve continuar. No entanto, alguns planetas em transito sobre o mapa dessa deusa, tendem a tornar 2013, com alguns contratempos. Isso por causa da ação de alguns planetas exteriores, inclusive o responsavel pelos relacionamentos, parcerias e convivencia... Mas, a maior pressão de planetas na vida da musa, é maios no plano psiquico emocional. Por que Netuno sempre deixa uma porta aberta pra depressões, inconformancias, inseguranças e ela tambem tem uma espiritualidade forte, mesmo não trabalhada, tem muita proteção mistica e ancestral, que em algum momento terá que ser cudada. Nós do Politica e Esportes, desejamos a essa deusa, muito sucesso, amor e paz, durante toda sua vida! Axé - Carlinhos Lima (Astrológo)
confiram todas as fotos aqui?

Jogadores das seleções de 58, 62 e 70 receberão R$ 100 mil


Os jogadores que fizeram parte das seleções brasileiras campeãs mundiais de 1958, 1962 e 1970 receberão, cada um, auxílio especial de R$ 100 mil. Os ministros Garibaldi Alves (Previdência Social) e Aldo Rebelo (Esporte) assinam nesta quinta, 20, portaria estabelecendo o pagamento aos atletas.
Foto: Agencia Manchete Press I Acervo Agência A TARDE
O benefício está previsto na Lei Geral da Copa (Lei nº 12.663), sancionada pela Presidência da República em junho, que define as medidas relativas aos eventos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014.
Um auxílio mensal também será concedido pelo governo, no valor do teto pago pela Previdência Social, para jogadores sem recursos ou com recursos limitados. A solenidade de assinatura da portaria ocorrerá no auditório do Ministério da Previdência Social, em Brasília.
Os jogadores que participaram das três Copas são:
1958 – Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando (morto), Nilton Santos, Zito, Didi (morto), Garrincha (morto), Vavá (morto), Pelé, Zagallo, Castilho (morto), Dino, Moacir, Zózimo (morto), Mauro (morto), De Sordi, Oreco (morto), Joel, Mazzola, Dida (morto) e Pepe.

1962 – Gilmar, Djalma Santos, Mauro, Bellini Nílton Santos, Zito, Didi (morto), Garrincha (morto), Pelé, Zagallo, Vavá (morto), Amarildo, Castilho (morto), Jair Marinho, Altair (morto), Zózimo (morto), Jurandir (morto), Zequinha, Mengálvio, Jair da Costa, Coutinho e Pepe.
1970 – Félix (morto), Carlos Alberto, Brito, Piazza, Everaldo (morto), Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Tostão, Pelé, Rivelino, Ado (morto), Leão, Zé Maria, Marco Antônio, Baldochi, Fontana (morto), Joel Camargo, Dario, Roberto Miranda, Paulo César e Edu.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

REFLITA UM POUCO



Essa vida é um cronômetro sem pausa, então
cada segundo que você estiver magoado ou 
triste, é um tempo que você está perdendo
de ser feliz.
Autor desconhecido.

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE