EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

domingo, 30 de setembro de 2012

CELSO PORTIOLLI CHORA NA ABERTURA DO 'DOMINGO LEGAL': 'NÃO SEI O QUE FAZER'



Celso Portiolli chora na abertura do 'Domingo Legal

Celso Portiolli se emocionou neste domingo (30) ao falar sobre a morte da colega de emissora Hebe Camargo durante a abertura do programa Domingo Legal. Chorando, o apresentador precisou sentar para dar seguimento ao programa.
"O programa de hoje a gente simplesmente não sabe como fazer. Nós temos de cumprir os contratos e, por isso, eu peço até desculpa porque nós vamos fazer os nossos anúncios. Foram gravados com outra roupa, mas eu peço licença para exibí-los". disse ao alertar que, apesar de dedicado à apresentadora, o programa teria de honrar os contratos com os anunciantes.

Portiolli lembrou de quando chegou ao SBT e foi bem recebido pela apresentadora. "O Teleton, que já ajudou tanta gente, e só existe por causa do Sílvio Santos e da Hebe Camargo", relembrou.
Celso Portiolli esteve no velório da apresentadora no Palácio dos Bandeirantes ao lado da mulher Suzana. "Me despedi da minha rainha Hebe. Estava serena, quase sorrindo, linda. Senti a presença dela. Rezem por ela e pela família. Saudade", escreveu no Twitter.

CORREIO

O CAMPEONATO ENTRE AMIGOS DE CAJUEIRO

Pitocos é o Campeão do CAMPEONATO ENTRE AMIGOS NO CAJUEIRO,logo mais fotos e detalhas sobre essa final eletrisante

Kelly Key simula streeptease em boate gay


Performática! Assim é Kely Key no palco. E pelo visto não foi diferente em sua apresentação na capital baiana. De acordo com nota do Correio, a loira revelou um figurino curtinho e justo ao corpo, ao simular um streeptease no palco da boate gay Off Clube, na festa Baba Baby.

 

A performance, claro, foi alvo de diversos flash dos fãs e admiradores da cantora, que foram ao delírio com a apresentação. 
 

Contradizendo todos os rumores de que abandonaria a carreira de cantora, a artista cantou sucessos como 'Baba Baby', 'Barbie Girl', 'Pega e puxe', 'Cachorrinho', entre outros.

Ibicaraí termina em primeiro e vai para mata-mata com Eunápolis


Com time misto, seleção de Ibicaraí vence Una por 1 X 0. (Foto do blog ABN).

   Com a vitória de 1 a 0 sobre Una na tarde deste domingo no Euclidão, a seleção de Ibicaraí manteve a primeira posição do grupo 7 do Intermunicipal 2012. Itabuna empatou em 1 a 1 com Buerarema e terminou em segundo lugar. Buerarema foi a terceira colocada enquanto Una ficou com a quarta posição.
   Os classificados do grupo 7 cruzam com quatro equipes que passaram no grupo 8. No próximo domingo, Ibicaraí vai a Eunápolis para o jogo de ida contra a seleção local, que terminou em quarto lugar no grupo 8.
    Eunápolis não vem bem na competição. Conseguiu apenas três vitórias em dez jogos, enquanto perdeu cinco vezes e empatou duas. (Escrito por Jose Calazans)

A prefeitura Municipal de Ibicaraí na Bahia fez a entrega de sessenta casas popular



 
Na manhã deste domingo (30), a prefeitura de Ibicaraí na Bahia fez a entrega de sessenta casas popular, os beneficiários e seus familiares se fizeram presentes, e a emoção tomou conta de todos os trabalhos de entrega foram coordenados por Romilson Ferreira diretor de projetos do município e pelo cerimonialista Waldyr Montenegro, fizeram-se presentes secretários de governo Heliomar Barberino de finanças, Osvaldo Martins Júnior de Administração, Pedro Adriano secretário de Saúde, Ângela Santana secretária de Assistência Social, professora Arlene secretátia de cultura e Fabiane Lyra de secretária Educação, ainda se fizeram presentes a procuradora do município Drª Adenildes Santos e o diretor do SAAE senhor José Dias, os beneficiários da Minha Casa Minha Vida receberam os imóveis, todos construídos com esgotamento sanitário, água encanada e energia elétrica e já estão autorizados a fazer a mudança para o local, esse tipo de casa Minha casa Minha Vida em todos os lugares, são cobradas taxas dos beneficiários, mas no município de Ibicaraí, o governo municipal estar arcando com estas taxas, sendo os imóveis totalmente livre de qualquer tipo de taxa, a senhora Josefa disse que fará a mudança logo na segunda feira (30), o senhor Raimundo José disse ser morador do município de Ibicaraí desde o ano de 1963, e, e só agora ta conseguindo a casa própria, pois não tinha condições de adquirir um simples terreno e agora tem terreno com casa construída, emocionado agradeceu, a senhora Lindinalva Alves que teve a casa levada pelas águas da enchente do rio salgado no ano de 2007, estava emocionada e quase não consegue assinar o contrato de tanto que tremia por conta da emoção, todos os presentes se emocionavam com os beneficiários na momento da entrega das chaves.QUE DEUS ABENÇOE ESTE NOVO CONDOMINIO, QUE DEVERÁ SE CHARMAR VILA FELICIDADE, DISSE SENHOR JOSÉ DIAS DIRETOR DO SAAE DE IBICARAÍ. 















PLENÁRIA DA SAÚDE REAFIRMA O SUCESSO DO GOVERNO PARTICIPATIVO


Referência do Governo Participativo, a saúde foi pauta de plenária entre o candidato à reeleição pela Frente Conquista Popular, Guilherme Menezes, e os agentes de saúde do município, acontecida à manhã de hoje (29), no Centro de Convenções Divaldo Franco.
plenaria saúdeGuilherme e Joás receberam apoio dos Deputados Estaduais José Raimundo e Jean Fabrício, o Deputado Federal Waldenor Pereira, a Secretária de Mulheres, Vera Lúcia Barbosa e o Secretário de Saúde Jorge Solla. Eles expuseram as transformações ocorridas ao longo desses dezesseis anos de governo petista, além dos projetos para a próxima gestão.
No evento, foram apresentados os 13 pontos de compromissos em relação à saúde, como o avanço e consolidação do Sistema Único de Saúde, maior descentralização da marcação de consultas e procedimentos – para todos os pontos de saúde, reduzindo filas; fortalecimento da atenção básica, ampliação dos serviços especializados; ampliação da “rede cegonha” (parto humanizado); prevenção do câncer desde atenção básica, fortalecimento e expansão das ações dos agentes de saúde; interação dos profissionais com instiuiçoes de educação superior; manutenção da participação popular, diálogo entre conselheiros de saúde e os conselheiros do Orçamento Participativo para a tomada de decisões, assegurando a formação e educação permanente dos conselheiros; dentre outros.
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Vera Lúcia, ressaltou os avanços e ações do governo participativo no combate à violência contra a mulher, especialmente a importância dos postos de saúde para o atendimento às vítimas; ela disse ser de suma importância que “haja nesses locais profissionais habilitados para este atendimento”.
Já o deputado estadual José Raimundo relembrou as conquistas do governo participativo, reforçando a importância da continuidade desta política de promoção do ser humano, iniciada em 1997. O Dr. Jorge Solla disse ser sempre uma grande satisfação retornar à cidade em que diversos projetos da saúde – realizados pelas gestões do Governo Participativo – inspiraram outros avanços em âmbito nacional.
Guilherme Menezes ratificou a  transparência das gestões do Governo Participativo, há 16 anos em Vitória da Conquista sem nenhum processo contra as administrações. Afirmando que o vencedor de uma eleição não é um candidato e sim o povo, lembrou que todas as leis e regulamentações para a melhoria das políticas de saúde na cidade já existiam, o que faltava era iniciativa e postura política para pô-las em prática.
Guilherme relembrou a importância do comparecimento às urnas no dia 7 de outubro, para que Vitória da Conquista e esse projeto políticas de saúde avancem melhorando cada vez mais a cidade. Convidou a todos para a Carreata da Vitória, amanhã ás 8h, partindo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Presidente da RedeTV! se irrita com pergunta sobre ida de Hebe para o SBT


Amilcare Dallevo e Daniela Albuquerque fizeram questão de se despedir de Hebe Camargo na noite deste sábado (29) . A apresentadora morreu esta manhã, em casa, após uma parada cardíaca, e está sendo velada no Palácio do Governo de São Paulo. “Eu estava torcendo para que ela se recuperasse. Tinha certeza de que iria se recuperar”, afirmou Amilcare, que é amigo de Hebe há vinte anos e se disse muito triste com a perda da apresentadora.
 
O empresário afirmou que conversou com Hebe após a recisão de contrato com sua emissora e disse que o bate-papo foi tranquilo. Ainda assim, Amilcare ficou irritado quando foi questionado sobre o clima entre eles após a contratação da amiga pelo SBT. “Estava tranquilo. E eu fico indignado que alguns jornalistas façam uma perguntam dessas num momento como esse. São sem educação”.
 
Daniela Albuquerque, que acompanhou o marido ao velório de Hebe, lamentou a morte da apresentadora. A primeira-dama da RedeTV! contou que sábado era o dia em que as duas costumavam se reunir para conversar. “Hoje, esse sábado, era para ser feliz. Era um dia em que jantávamos juntas e estar aqui não combina com a Hebe, com tristeza”, comentou ela, que ainda disse ter aprendido muito com a amiga, de quem pretendia ser a sucessora.
 
“É uma pessoa que jamais vou esquecer e com quem tive a oportunidade de passar aniversários, comemorações. Nos falamos por telefone quando Alice nasceu e eu queria que ela tivesse conhecido minha filha. Mas depois a Hebe foi internada e não deu tempo de ela conhecer”. Emocionada, Daniela ainda afirmou que Hebe tinha alegria de viver. “Ela iria odiar me ver chorando”.

Filha de Silvio tirou "última foto" com Hebe Camargo antes da morte da apresentadora


Cerca de quinze dias antes de morrer, Hebe Camargo tirou uma de suas últimas fotos ao lado de Daniela Beyruti, herdeira de Silvio Santos. A filha do “Homem do Baú” esteve na casa da apresentadora para acertar os detalhes de seu retorno ao “SBT”, firmado na última quinta-feira, dia 27, quando a emissora assinou o contrato de Hebe por meio de Claudio Pessutti, sobrinho dela.

Imagem: Divulgação
Hebe Camargo e Daniela Beyruti, herdeira de Silvio Santos (Imagem:Divulgação)Hebe Camargo e Daniela Beyruti, herdeira de Silvio Santos 

Neste mesmo dia em que recebeu a visita de Daniela, Hebe conheceu ainda o bebê da empresária, Gabriel, que nasceu em março deste ano.

Hebe morreu neste sábado, poucos dias após o encontro, vírtima de um ataque cardíaco. A apresentadora foi enterrada na manhã deste domingo, no Morumbi, em São Paulo.

Irmão de Bruno Gissoni e Rodrigo Simas abandona o futebol


Imagem: Marcos Serra Lima / EGOFelipe Simas quando jogava no Nova Iguaçu(Imagem:Marcos Serra Lima / EGO)Felipe Simas quando jogava no Nova Iguaçu
Felipe Simas, irmão caçula de Bruno Gissoni e Rodrigo Simas, abandonou a carreira de jogador de futebol para seguir a profissão de ator. O jovem de 19 anos tinha contrato com o Nova Iguaçu Futebol Clube, time da primeira divisão do campeonato carioca e foi ele que inspirou o irmão, Bruno, na composição de seu Iran, de "Avenida Brasil".

Felipe contou o que pesou na sua decisão. “Fiquei bem triste. Ser jogador de futebol era um sonho meu de garoto. Doeu meu coração. Mas chega uma etapa na nossa vida que temos que viver a realidade e não o sonho. Pesei na balança e vi que tinha mais chances de sucesso como ator do que como jogador de futebol”, explicou ele.

Certo de sua decisão, Felipe, que está em cartaz desde julho em um teatro da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com o espetáculo “Contos de Verão”, agora tem como meta se aperfeiçoar na carreira. Para isso, faz curso de canto, violão e em breve irá estudar na CAL (Centro de Artes de Laranjeiras) especialização em clown, palhaço. “Também já me inscrevi para a Oficina da Globo e estou correndo atrás”, disse ele.

Em breve, o público poderá ver os três irmãos juntos no teatro. Felipe, Rodrigo e Bruno mostrarão no palco tudo o que aprenderam com o pai, o capoeirista Beto Simas. “É uma peça sobre gangues de capoeira para estrear no FITA (Festival Internacional de Angra dos Reis) que acontecerá em novembro. Não posso adiantar mais nada.”

Felipe Simas está tranquilo com a escolha profissional que fez. “A carreira de ator é minha segunda paixão e toma conta do meu coração cada vez mais.”

Tá podendo! Zilu Camargo posta foto de biquíni e mostra que está com tudo em cima


Zilu Camargo está podendo. A ex-mulher de Zezé Di Camargo mostrou que está com tudo em cima e postou uma foto, neste domingo, 30, de biquíni em seu "Instagram". Aos 49 anos, mãe  de três filhos e avó, ela não deixou nada a desejar


Imagem: Reprodução
Zilu Camargo: 49 anos com corpinho de 29 (Imagem:Reprodução)Zilu Camargo: 49 anos com corpinho de 29 

Bumbum e barriga tanquinho de Gracyanne Barbosa impressionam em foto

Gracyanne Barbosa não cansa de mostrar o corpo bombado nas redes sociais. A mulher  do cantor Belo postou em sua conta no Instagram algumas fotos em que aparece de shortinho e top em uma academia de ginástica. No entanto, nas imagens, o que chama atenção é o tanquinho e tamanho do bumbum de Gracy. Benza Deus!


Imagem: Instagram / Reprodução
Gracyanne Barbosa posta foto na academia (Imagem:Instagram / Reprodução)Gracyanne Barbosa posta foto na academiaImagem: Instagram / Reprodução
Gracyanne Barbosa posta foto na academia (Imagem:Instagram / Reprodução)Gracyanne Barbosa posta foto na academia


sábado, 29 de setembro de 2012

CAMPEONATO ENTRE AMIGOS NO CAJUEIRO CHEGOU AO FINAL

É neste domingo as 10:Hs no Campo do Cajueiro a Grande Final do CAMPEONATO ENTRE AMIGOS NO CAJUEIRO, com as equipes do PALMEIRAS contra a equipe do PITOCOS, duas grandes equipes que por méritos conseguiram chegar a final e amanhã na final vamos ficar sabendo quem é o campeão, quero aqui desde já agradecer a todas as equipes e aos presidentes de time e a todos os jogadores e comissão técnica que nos ajudou a fazer esse grande Campeonato e aos torcedores que prestigiaram todos os jogos que lotavam as dependências do nosso Campo, não percam vai ser uma grande final



Diabão ‘toca terror’ em Lauro de Freitas


Wilson Almada de Araújo, 32 anos. Essa é a identidade do“Diabão”, assaltante que vem tocando terror em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o delegado Joelson Reis, titular da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), Diabão é responsável pela maioria dos casos de roubo e arrombamento registrados em Vilas do Atlântico, bairro de classe média.

Depois de conseguir todas as informações sobre os moradores, o bandido costuma render as vítimas quando elas chegam ou saem de casa – quando estão desatentas. Dentro do imóvel, ele rouba objetos que possa transportar com facilidade, como notebooks, joias, dinheiro e celulares.

Nascido em Areia Branca, em Camaçari, Diabão vem agindo em Vilas do Atlântico há cerca de um ano. Em entrevista ao repórter do Correio, Bruno Wendel, a polícia informa que em algumas situações, ele conta com um comparsa, responsável em ajudá-lo na colheita de informações de suas vítimas.

Diabão tem passagem por roubo na 1ª Delegacia (Complexo dos Barris), 18ª DP (Camaçari) e 26ª DP (Vila de Abrantes). Ele foi condenado a seis anos de reclusão por roubo em inquérito instaurado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Segundo a Polícia Militar, o Serviço de Inteligência da PM já tem pistas do bandido e o policiamento em Vilas tem sido intensificado.

Hebe operou 3 vezes em segredo e quis morrer em casa, diz médico


Imagem: Reprodução/TwitterClique para ampliarHebe Camargo(Imagem:Reprodução/Twitter)
Hebe Camargo foi diagnosticada com um câncer no peritônio (membrana que envolve o interior do abdômen), um tipo raro, em janeiro de 2010. Segundo o médico Sérgio Simon, que cuidou dela, o estado de saúde da apresentadora piorou muito nos últimos seis meses, especialmente há uma semana. Ela chegou a fazer três cirurgias que não foram divulgadas na imprensa para preservá-la.

- O estado de saúde veio piorando e foram duas grandes cirurgias e uma menor nesse período. Ela esteve muitas vezes no Einstein (Hospital Israelita Albert Einstein) em São Paulo, mas não registrávamos sua entrada - contou o especialista que está em Viena, na Áustria.
Ele também contou que há uma semana o estado de saúde ficou ainda mais crítico, e a alimentação estava sendo feita por via venosa (soro).

- Foi uma escolha dela, dos médicos e da família de ficar em casa nesse momento. A Hebe queria ir o mínimo possível ao hospital - afirmou.

Segundo o doutor Simon, o único período em que a apresentadora não foi submetida à quimioterapia foi de julho de 2010 a abril de 2011.

- As sessões de quimioterapia foram adaptadas à idade e ao estado de saúde dela, mas avalio que ela teve uma boa sobrevida com 2 anos e nove meses bem vividos, em sua maioria viajando para o Rio de Janeiro, Salvador e outros lugares – disse o médico.

Esse tipo de câncer não costuma apresenta qualquer sintoma durante um longo período de tempo. Quando os sintomas ocorrem são perda de apetite, inchaço no abdômen, dor abdominal, constipação ou diarreia e necessidade de urinar com frequência. Segundo o especialista, cinco em cada cem mulheres são acometidas pela doença, a maioria com idade avançada
.

ACUSADO DE ESTUPRAR FILHAS É MORTO POR DETENTOS EM PRESÍDIO



Um homem preso sob a acusação de estuprar duas filhas foi morto pelos colegas de cela no Conjunto Penal de Feira de Santana, a 107 km de Salvador, na madrugada deste sábado (29).
Cosme Moreira da Silva, de 43 anos, foi morto por enforcamento com lençois dos detentos do presídio, de acordo com o delegado plantonista Sérgio Vasconcelos em entrevista ao site Acorda Cidade. A primeira suspeita foi de que o preso havia cometido suicídio, mas uma perícia inicial concluiu que houve homicídio.
Os sete detentos que estavam com Cosme Moreira ainda não se pronunciaram sobre o assunto, mas devem ser ouvidos pela delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, na próxima segunda-feira. 
A vítima foi acusada por duas filhas de estupro e foi preso na última quinta-feira (27). Inicialmente interrogado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Cosme, que já havia sido preso por homicídio, negou os estupros, que teriam sido cometidos durante as visitas das filhas ao pai no presídio.
O homicídio dentro do Pavilhão 1 do Conjunto Penal está sendo investigado pela Delegacia de 

HEBE CAMARGO MORRE AOS 83 ANOS


A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos. Ela lutava contra o câncer desde 2010 e morreu, segundo a assessoria do SBT, após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, nesta madrugada.

Hebe é um dos maiores ícones da televisão brasileira e ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.
O velório será realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi. Até o começo desta tarde, não havia confirmação sobre data e horário do velório, nem sobre o local do sepultamento.

Assaltantes de carros da San Martin são presos



Policiais Militares da 37ª CIPM, sob comando do Major Humberto, prenderam na manhã deste sábado (29), dois homens armados com uma pistola 380, municiada com seis cartuchos intactos.

 
Segundo informações do Soldado Alan, comandante da viatura 3705, os acusados estavam praticando vários assaltos na região, inclusive roubaram três veículos nas últimas 24 horas.
 

Vídeo mostra o momento da prisão de acusado de matar a noiva em motel de Teresina



O acusado Gilson Ferreira fugiu no mesmo dia da morte em um ônibus clandestino e estava refugiado na casa de um parente.

Uma equipe de televisão de Goiânia mostrou o momento da prisão de Gilson Ferreira, de 25 anos, que é acusado de matar a noiva Ana Paula Rodrigues Gomes, de 18 anos na última quinta-feira (27). 

O corpo da jovem foi encontrado em estado avançado de decomposição na Pousada Oasis no bairro Parque Itararé, zona sul de Teresina.

Imagem: Reprodução
Gilson Ferreira(Imagem:Reprodução)Gilson Ferreira

O acusado Gilson Ferreira fugiu no mesmo dia da morte em um ônibus clandestino e estava refugiado na casa de um parente. O causado confessou o crime durante o depoimento.

No depoimento, Gilson, que não quis dar entrevista, contou ter matado a noiva de 18 anos em um motel depois de descobrir que havia sido traído.Com informações do G1.

Confira aqui o vídeo
.

Mulher e criança são baleadas após homem ser executado


 Diógenes Oliveira Brito, 38 anos, foi executado dentro de um bar, no final da noide de sexta-feira (28),no bairro Cosme de Farias, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia outras duas pessoas que estavam no estabelecimento comercial forma atingidas.

Ainda segundo a polícia, três homens encapuzados chegaram ao local por volta das 23h30 e efetuaram diversos disparos contra Diógenes, atingindo também D.O.B de seis anos e Meirenalva Rosario dos santos, 48 anos.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. O homicídio será investigado pelo Departamento de Homicídos e Proteção à Pessoa (DHPP).

Joaquim Barbosa rebate críticas de Marco Aurélio e diz que chegou ao STF por mérito e não por ser parente de ex-presidente


Joaquim Barbosa rebate críticas de Marco Aurélio e diz que chegou ao STF por mérito e não por ser parente de ex-presidenteO ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), rebateu nesta sexta-feira (28), as críticas feitas pelo também ministro da STF, Marco Aurélio Mello, que estaria preocupado com o desempenho de Barbosa ao assumir a presidência da mais alta Corte brasileira. Por meio de nota à imprensa, Barbosa declarou que "um dos principais obstáculos a serem enfrentados por qualquer pessoa que ocupe a presidência do Supremo Tribunal Federal tem por nome Marco Aurélio Mello" e que para comprová-lo, "basta que se consultem alguns dos ocupantes do cargo nos últimos dez ou 12 anos”. As divergências entre os magistrados ficaram em evidência desde o início do julgamento do mensalão devido ao posicionamento mais agressivo adotado por Barbosa nas últimas sessões para julgar a ação penal. Joaquim Barbosa deverá assumir a presidência do STF em novembro, assim que o atual presidente, ministro Carlos Ayres Britto se aposentar compulsoriamente por completar 70 anos. O vice-presidente da Corte, por natureza e tradição, é conduzido à presidência, mas precisa ser confirmada por votação entre os ministros da Casa. O ministro, que atualmente é o relator do mensalão, afirma que se assumir a presidência do STF  não tomará "decisões rocambolescas e chocantes para a coletividade" e também não adotará posições "de claro e deliberado confronto para com os poderes constituídos, de intervenções manifestamente gauche, de puro exibicionismo", que em sua concepção, é o forte de Marco Aurélio. Ainda em resposta ao Marco Aurélio, Barbosa destacou que conquistou o posto por esforço acadêmico e profissional, e não por indicação fruto de "natureza familiar", ao referenciar o grau de parentesco entre Marco Aurélio e o ex-presidente Fernando Collor de Mello. O ex-presidente indicou o primo para a Suprema Corte no início da década de 90. Barbosa tentou publicar a nota de resposta, de cárater pessoal, no site oficial do STF, mas foi impedido por Ayres Britto.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

REMÉDIOS FICARÃO 3,61% MAIS CAROS



Remédios ficarão 3,61% mais caros
 A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos definiu, por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, o fator de produtividade - chamado Fator X - para o ano de 2013, referente ao reajuste anual dos preços de medicamentos.

Pela resolução, o Fator X foi fixado em 3,61% para o ano de 2013. Os critérios utilizados para a definição desse índice serão publicados quando da divulgação do IPCA e dos fatores de ajuste intrassetor e entre setores.

A resolução atende à Lei 10.742, de 6 de outubro de 2003, que definiu normas de regulação para o setor farmacêutico e criou a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. Em seu parágrafo 4º, a lei diz que as empresas produtoras de medicamentos deverão observar para o ajuste de preços de medicamentos um modelo de teto de preços calculados com base em um índice (IPCA), em um fator de produtividade (Fator X) e em um fator de ajuste de preços relativos intrassetor e entre setores.

Segundo definição da lei, esse fator de produtividade é o mecanismo que permite repassar aos consumidores, por meio dos preços dos medicamentos, projeções de ganhos de produtividade das empresas produtoras de medicamentos.

Americano mata garoto mascarado e descobre que era seu filho



Um americano matou a tiros um adolescente mascarado que supostamente tentava invadir a casa de sua irmã na madrugada desta quinta-feira (27), e descobriu depois que o garoto era seu filho, de acordo com a polícia. O tenente J. Paul Vance disse nesta sexta-feira (28) que a polícia apura se a arma usada por Jeffrey Giuliano, o pai, é registrada. A polícia disse que Tyler Giuliano, 15, foi baleado por volta da 1h em New Fairfield, Connecticut. Segundo o local "Newstimes", Tyler era adotado. A irmã de Jeffrey, que estava sozinha em casa, acreditava que alguém estava tentando invadir o imóvel e chamou o pai do adolescente, que mora ao lado.
O pai pegou uma arma e saiu para investigar. O pai confrontou alguém vestindo uma máscara de esqui preta e roupa preta com uma arma brilhante em sua mão e disparou quando a pessoa foi em sua direção, disse a polícia. Quando os policiais chegaram, o adolescente estava deitado na calçada da casa da mulher com ferimentos de bala e o pai estava sentado na grama. O adolescente foi declarado morto no local, disse a polícia, que não informou que arma o garoto carregava nem concluiu se ele realmente tentava assaltar o lugar. O pai do adolescente, um professor de ciências da quinta série na cidade, não comentou o que aconteceu. (G1)

POLÍCIA PRENDE 17 PESSOAS POR ROUBO DE CARGA NA BR-116


Uma operação realizada pela Polícia no Km 575 da BR-116, no município de Brejões (281 km de Salvador), na quinta-feira, 27, prendeu 17 pessoas acusadas de roubo de carga na região. A Operação Carga Segura foi desencadeada a partir de denúncias de que quadrilhas estariam agindo na rodovia.

Segundo a polícia, os bandidos atuavam em grupos organizados e agiam de forma rápida. Eles retiravam totalmente a carga de um caminhão de tamanho normal em cerca de 15 a 20 minutos. Ainda segundo as denúncias, há casos em que os marginais chegaram a provocar acidentes para praticar o roubo.
A ação dos criminosos é acompanhada pela polícia desde o final de 2011. Foi descoberto um esquema de roubo, saques, armazenamento e receptação das mercadorias roubadas, que seriam vendidas para pequenos comerciantes locais e até para lojas em Salvador.
Quando o esquema foi confirmado, foram expedidos mandados de prisão preventiva pela Comarca de Brejões, dando origem à operação. Ao todo, 23 mandados de prisão foram decretados e, até agora, 17 foram cumpridos. Outros dois menores também foram apreendidos. Segundo a polícia, alguns  deles  já  possuíam passagens por crimes da mesma natureza. Todos foram encaminhados à Polícia Judiciária de Jequié.
Somente este ano, segundo a polícia, cerca de 30 roubos de carga foram praticados no trecho, sendo as últimas cargas roubadas de pneus e eletroeletrônicos.

Menina fantastica 2012 passará por Itabuna e Ilheus.



A partir de segunda-feira, 20 de agosto, quatro ônibus do Menina Fantástica servirão de estúdio e vão percorrer diferentes roteiros em busca do novo rosto da moda brasileira. Ao todo, vão passar por mais de 250 cidades, em 24 estados e no Distrito Federal, num total de mais de 140 mil quilômetros rodados. A cada domingo, os telespectadores poderão acompanhar as etapas do concurso.
Se você tem o sonho de ser modelo, essa pode ser sua grande. Confira abaixo a roteiro dos quatro ônibus que vão receber as inscrições e cruzar os quatro cantos do país.
* Os locais de parada nas cidades serão atualizados semanalmente. As inscrições começaram às 9h na primeira cidade de cada estado, e às 15h, na segunda cidade.

 Dia 02/10:

 Esplanada (BA), Alagoinhas (BA), Santa Cruz do Sul (RS), Venâncio Aires (RS)

 Dia 03/10:

 Feira de Santana (BA), Simões Filho (BA), Natal (RN), São Leopoldo (RS), Cachoeirinha (RS), Teixeira de Freitas (BA), Prado (BA)

 Dia 04/10:

 Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Natal (RN), Gravataí (RS), Viamão (RS), Eunápolis (BA), Porto Seguro (BA)

 Dia 05/10:

 Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Itabuna (BA), Ilhéus (BA)

 Fonte; fantástico.globo.com/fantastico

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE