EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Operação da Polícia Civil e Militar prende 18 pessoas em Iguaí, no Sul baiano

Uma operação da Polícia Civil e Militar cumpriu 18 mandados de prisão temporária, além de diversos mandados busca e apreensão, no município de Iguaí, no Sul baiano, na manhã desta quinta-feira (31). De acordo com o titular da Delegacia de Iguaí, Roberto Leal, 18 pessoas foram conduzidas pela polícia sob a acusação de associação com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e envolvimento com homicídios na cidade.
Além do cumprimento de 18 mandados de prisão, duas armas de fogo e 50 gramas de cocaína foram apreendidas pela polícia. Ainda conforme o titular Roberto Leal, a operação Alforria deve ser encerrada na noite desta quinta-feira (31), e a previsão é de que pelo menos 21 pessoas sejam presas. 

Nicole Bahls tenta se trocar debaixo do edredom e mostra mais do que devia



Peoa ficou sem graça ao perceber que poderia ter mostrado demais

Mesmo depois de já ter posado nua para revista voltadas para o público masculino, Nicole parece ainda se preocupar em mostrar algumas partes de seu corpo. Durante uma troca de roupas debaixo do edredom na sede da Fazenda, ela ficou sem graça ao perceber que exibiu mais do que devia.

Sensual, a morena é sem dúvidas uma das mais belas peoas da quinta edição. Com seu corpo malhado e volumoso, Nicole já chamou a atenção de alguns peões do reality.

Com seu gênio forte e sem medo de cara feia, Nicole se juntou a Shayene para lavarem roupa suja com Simone, que deixou bem claro para ambas as participantes que nunca teve nada contra elas desde a entrada do grupo no programa.

Mãe de Eliza Samudio recebe a guarda definitiva de Bruninho



A 1ª Vara de Família de Foz do Iguaçu, no Paraná, decidiu, nesta quarta-feira, conceder a guarda do filho da modelo Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro do Flamengo Bruno, à avó materna, Sônia de Fátima Moura.

O processo pela guarda de Bruninho estava sendo disputado também pelo avô materno, Luíz Carlos Samudio, foragido da polícia desde maio de 2010, quando teve a prisão preventiva decretada por cometer violência sexual contra a filha caçula.

O menino já estava sob os cuidados da avó desde o desaparecimento de Eliza, em junho de 2010, quando foi vista pela última vez no sítio do goleiro, em Esmeraldas, Belo Horizonte. Nesta terça-feira, Bruno ganhou o direito à liberdade condicional. Mas ele só poderá deixar a penitenciária depois de ter um pedido de habeas corpus julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Jéssica Lopez ilustrará a sesão 'Pin Up' e faz topless


Jéssica Lopes faz topless para revista (Foto: Divulgação)
Jéssica Lopes faz topless para revista (Foto: Divulgação)





















Jéssica Lopes, participante do reality show "Casa Bonita", é a estrela da sessão "Pin Up", da revista Sexy". A loira mostrou seu corpaço fazendo topless.
Jéssica Lopes posa para revista (Foto: Divulgação)
Jéssica Lopes posa para a sessão 'Pin Up',
da revista 'Sexy'
(Foto: Divulgação)
Jéssica Lopes posa para revista (Foto: Divulgação)
Jéssica Lopes posa para a sessão 'Pin Up',
da revista 'Sexy'
(Foto: Divulgação)

Cigarro mata 357 pessoas por dia no país


Um estudo feito pela Aliança de Controle do Tabagismo revelou que 357 pessoas morrem diariamente no Brasil por doenças relacionadas ao fumo e que o tratamento de males ligados ao cigarro custa R$ 21 bilhões anuais às redes públicas e privadas de saúde.

O valor gasto é equivalente a 30% do orçamento do Ministério da Saúde em 2011 e é 3,5 vezes maior que a arrecadação da Receita Federal com produtos derivados do tabaco, além de ser cinco vezes mais do que o governo pretende gastar no combate ao crack até 2014.

O estudo se baseia em dados de 2008 e aponta que, apesar do número de fumantes ter caído no país, o cigarro é responsável por 13% das mortes. Naquele ano, 130.152 mil pessoas morreram das 15 principais doenças relacionadas ao tabaco.

Nesta quinta-feira, dia 31, é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco e a Organização Mundial de Saúde alerta que o uso de produtos derivados do fumo é a segunda maior causa de mortalidade no mundo, correspondendo a um em cada dez óbitos.

Divulgado retrato falado de suspeito de ter assasinado jornalista Décio Sá





Retrato falado foi divulgado nesta quinta-feira (31) (Foto: Divulgação)Retrato falado foi divulgado nesta quinta-feira (31)
(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira (31), 38 dias após o crime, o retrato falado do suspeito de ter assassinado o jornalista Décio Sá com cinco tiros, no dia 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea, em São Luís.
De acordo com o retrato divulgado, o suposto assassino tem aproximadamente 28 anos, 1,70m, cabelo escuro e liso e olhos também escuros.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, disse ao G1 que o retrato falado já estava pronto "há bastante tempo", mas havia algumas providências que teriam que ser tomadas antes da divulgação. "Cada crime tem uma dinâmica específica. A polícia já tem esse retrato falado há algum tempo. Nós queríamos garantir a confecção de um retrato mais próximo da realidade. As testemunhas foram ouvidas várias vezes, para que não houvesse divergências", explicou.
Entenda o caso
O jornalista Décio Sá foi morto a tiros por volta de 22h40, do dia 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea. Um homem entrou no bar, e efetuou cinco disparos contra Décio, que morreu no local. O suspeito fugiu com a ajuda de um motociclista, que o esperava do outro lado da avenida.

As informações deverão ser passadas ao Disque-Denúncia, pelos telefones 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior do Estado. Não é necessário se identificar.
Qualquer informação que leve ao paradeiro exato do homem que matou o jornalista Décio Sá terá como recompensa do Disque-Denúncia a quantia de R$ 100 mil.

Crise na educação: estudantes, pais e professores protestam no CAB


Os estudantes foram às ruas para pedir um basta no impasse entre o governo e professores



Os estudantes foram às ruas para pedir um basta no impasse entre o governo e professores
Cerca de 150 estudantes da rede estadual de ensino da Bahia protestaram, na manhã desta quinta-feira, 31, em frente à Praça de Pituaçu.
Os jovens, em sua maioria fardados, fizeram uma caminhada em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) e pretendiam, junto aos professores acampados no local, pedir explicações ao governo e à Secretaria de Educação, na Assembleia Legislativa, sobre a falta de aula nas instituições públicas há 51 dias. O movimento não prosseguiu na tarde desta quinta-feira.
O grupo apoia a luta dos professores e defende o reajuste prometido pelo governo à categoria de 22,22%. O percentual visa equiparar o salário dos docentes baianos ao piso nacional do magistério, determinado pelo Ministério da Educação (MEC). O acordo foi assinado em novembro de 2011 pelo governador Jaques Wagner.
Segundo um dos organizadores da manifestação, Paulo Santos, além da passeata com cartazes, apitaço e gritos por solução urgente, os estudantes aproveitaram a mobilização para pedir qualidade de ensino e melhorias nas instituições. 


"Queremos que a escola seja um lugar prazeroso, o que não está acontecendo", reclamou Paulo, sobre a falta de estrutura nos colégios.


Adauto Cabral, vice-presidente da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (Ages), explicou que a mobilização estudantil está sendo feita principalmente nas redes sociais como Twitter e Facebook, além de contar também com a participação de alguns pais de alunos que começam a acampar em frente à governadoria.


“Quanto mais demora é pior, pois o movimento se fortalece mais, hoje, por exemplo, estão acontecendo também duas mobilizações no interior do Estado e aqui em Salvador outras serão realizadas nas próximas semanas", salientou o jovem.
Falta de acordo - Os professores alegam que o governo do estado não cumpriu o acordo firmado com a categoria, de conceder reajuste de 22,22% no salário da classe, e decidiram parar as atividades nos colégios estaduais, no último dia 11 de abril. O reajuste visa equiparar o salário dos docentes baianos ao piso nacional do magistério, determinado pelo Ministério da Educação (MEC).
O acordo, assinado em 11 de novembro do ano passado, previa que o novo valor entraria em vigor a partir de janeiro deste ano. Até o momento, de acordo com informações do sindicato da categoria, só teriam sido pagos 6,5% e o governador Jaques Wagner teria prometido dividir o pagamento restante em duas partes, uma delas, em novembro desse ano e a outra, em abril de 2013.
No dia 18 de abril, a categoria, após decidir manter greve, sofreu cortes de ponto por conta dos dias de paralisação. Os salários e o benefício Credicesta foram bloqueados. Os cortes incluíam todo o período da greve, contando com a data de início da paralisação. A medida cumpriu decisão do Tribunal de Justiça, que decretou a ilegalidade do movimento.
O impasse continua entre o governo e os cerca de 40 mil docentes, já que o Estado alega não ter recursos para pagar o reajuste a todos os professores da rede. Ainda assim, no dia 17 de abril, a Secretaria de Educação divulgou comunicado propondo pagar o salário de maio e o valor cortado da remuneração de abril se os professores retornassem ao trabalho imediatamente, o que não ocorreu.
O coordenador-geral do sindicato da categoria, Rui Oliveira, diz que os docentes não aceitam essa proposta. "Não entramos em greve para devolução de salário. O governo está intimidando as pessoas com o corte (do ponto). Não vamos voltar, a greve continua", diz.
Na última terça-feira (29), os professores decidiram manter o movimento, depois que a desembargadora Lícia Laranjeiras do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu liminar determinando que o governo restabeleça o pagamento dos salários dos docentes, que foi cortado desde abril após a Justiça considerar o movimento da categoria ilegal.


A TARDE

TV GLOBO PROÍBE MÚSICAS DE AXÉ NA TRILHA SONORA DA NOVELA "GABRIELA"


image
                                                         Juliana Paes atuará como Gabriela; axé está fora da trilha

Mesmo se passando na Bahia e contando com Ivete Sangalo no elenco, "Gabriela" não terá músicas de axé. A ordem na Globo foi a de não colocar nenhuma canção do ritmo na trilha sonora da novela.
No lugar disso, haverá músicas de Maria Bethânia, Gal Costa, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e da própria Ivete, mas em outros ritmos. A nova versão da novela estreia no dia 19.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha de São Paulo desta quinta-feira (31). 

Depoimentos de governadores ficam para depois do feriado Líder tucano tentou adiantar oitiva de Perillo para o dia 5, mas presidente da comissão negou pedido. O tucano falará dia 12 e Agnelo Queiroz, dia 13


Tarja CPI do Cachoeira

O deputado Sílvio Costa (PTB-PE) se exalta durante a CPI
O deputado Sílvio Costa (PTB-PE) se exalta durante a CPI (Wilson Dias/Abr)
O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou nesta quinta-feira que marcou a audiência para ouvir os governadores de Goiás, o tucano Marconi Perillo, e do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz, para os dias 12 e 13 de junho. Os encontros foram marcados por Vital com a anuência do relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), e da liderança do PSDB na Câmara.
A comissão aprovou os pedidos de convocação dos dois governadores na quarta-feira, ocasião em que o colegiado recusou o depoimento do governador do Rio de Janeiro, o peemedebista Sérgio Cabral.
O líder do PSDB do Senado, Alvaro Dias (PR), pretendia que o depoimento de Perillo fosse tomado já no próximo dia 5, mas Vital negou o pedido, alegando que já estava acordada a data com a liderança dos tucanos da Câmara, por intermédio do deputado Carlos Sampaio (SP).
Bate-boca - A sessão desta quinta foi marcada por tumulto e ofensas públicas que provocaram o ecenrramento dos trabalhos. A confusão teve início quando o presidente da CPI decidiu permitir que os integrantes da comissão usassem a palavra antes que Demóstenes fosse dispensado – uma prática diferente da que ocorreu com outros depoentes. Era uma oportunidade de os parlamentares tripudiarem sobre o senador envolvido com Carlinhos Cachoeira.
O primeiro a falar foi o deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF): depois de criticar a postura de Demóstenes, simulou indignação e se retirou do plenário. O segundo foi Sílvio Costa, que foi além: exaltado, disse que Demóstenes não só é culpado como está condenado – literalmente – ao inferno: “O seu silêncio é a mais perfeita tradução da sua culpa. Esse seu silêncio escreve em letras garrafais: ‘eu, Demóstenes Torres, sou, sim, membro da quadrilha de Carlinhos Cachoeira. Eu, senador Demóstenes Torres, sou, sim, o braço legislativo da quadrilha do senhor Cachoeira”, disse Sílvio Costa. “ Se o céu existir, e tenho certeza que o céu existe, o senhor não vai pro céu, porque o céu não é lugar de mentiroso, de gente hipócrita”.

O protesto de Costa contra o silêncio de Demóstenes foi interrompido pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), procurador da República licenciado. Taques interveio contra as ofensas dirigidas ao político goiano e disse que, mesmo sob suspeita de integrar uma quadrilha, Demóstenes não poderia ser desrespeitado.
“Todos aqui, enquanto parlamentares, devem obedecer à Constituição da República", ponderou. "A Constituição afirma que o cidadão, seja lá quem for, não pode ser tratado com indignidade. Não me interessa quem seja. Pessoas morreram no mundo em razão do direito constitucional ao silêncio. Pode ser o crime mais grave, mas o princípio constitucional ao silêncio e o direito fundamental da pessoa humana de ser respeitado precisam ser respeitados”.

Sílvio Costa disse que Taques havia interrompido sua fala. Depois, voltou a atacar Demóstenes, classificando-o como “ex-futuro senador”, e ironizou: “O Conar (Conselho de Autorregulação Publicitária) deveria processá-lo por propaganda enganosa”. Ao se levantar para deixar o plenário, Costa se dirigiu a Taques: “Seu demagogo, seu m..., seu m...", xingou, fora dos microfones. O tumulto levou o senador Vital do Rêgo a encerrar abruptamente a sessão. Antes, reprovou a atitude dos parlamentares: "Vocês passaram dos limites".

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura de Ibicaraí realiza audiência pública


Foi realizada em Ibicaraí, uma audiência publica para tratar das metas fiscais do 1º quadrimestre do município de Ibicaraí, e elaboração das metas orçamentárias para o ano de 2013. O evento teve inicio às 15 horas, na tarde desta terça-feira (29), no salão nobre da Câmara de Vereadores do Município, e contou com a participação de representantes de associações de vários seguimentos, pré-candidatos a vereador pelo município, representantes da sociedade civil, e grande publico de contribuintes fiscais do município.
A audiência foi presidida por Osvaldo Martins, secretário de administração do município, e teve como redator, Alberto Antonio de Brito, e como palestrante, o assessor contábil, Carmerindo Pereira de Oliveira Junior. Durante o evento foram mostrados vários aspectos da economia local e debatidos as questão do orçamento publico atual e futuro.
Em “seu depoimento o assessor contábil Carmerindo Oliveira disse;” O município teve no quadrimestre dez milhões e oitocentos e setenta e seis mil reais arrecadados, e uma despesa de dez milhões cento e setenta mil reais gastos, sendo assim satisfatória, porem, sugiro que haja alguns remanejamentos com prestadores de serviços com contratos em vigor, porque haverá um aumento de despesas para o próximo quadrimestre com relação á férias e décimo terceiro de funcionários.
Fonte e fotos: Ibicaraípoliticablogspot.com

Cabra 'adota' e amamenta dois filhotes de cachorro no sudoeste da BA




Um surpreendente caso de amor no reino animal que vem de Mirante, cidade localizada na região sudoeste da Bahia. Por causa de uma onça que perseguia e matava as cabras, o dono de um rebanho decidiu arranjar dois cachorros para ajudar na segurança dos animais. Uma das cabras, que já tinha perdido os filhotes, acabou adotando os cachorrinhos. A relação é tão forte, que ela até amamenta os cães. O dono dos cachorros e da cabra é seu Joaquim Alves, que é criador de caprinos na zona rural de Mirante. Ele passa parte do tempo cuidando do rebanho. Ele resolveu criar dois cachorros em meio às cabras e bodes.
Os cães seguem a cabra o tempo inteiro. A cabra adotou os dois, batizados de “Totó” e “Félix”. A relação entre os três animais é maternal, mesmo eles sendo bem diferentes.A história começou de maneira triste. “Eu trouxe esses dois cachorrinhos [Totó e Félix]. Quando eu cheguei aqui a cabra pariu e os cabritinhos morreram. Aí eu deixei [os cachorros] para ver se ela conseguia adotar, como essa cabra já tinha perdido os filhotes ela tomou conta dos cachorrinhos. Eu aproveitei que ela estava com boa vontade. Já prendi ela separado do rebanho e ela adotou os cachorrinhos”, disse o produtor rural Joaquim Alves, dono da cabra e dos cachorros.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PORTO SUL EM ITABUNA

 Hoje 30 de maio de 2012as 18:00hs na (AABB) Associação Atlética Banco do Brasil, foram realizadas as audiências Públicas para o projeto do Porto Sul, realizada pelo Governo da Bahia, tiveram a presença de varias autoridades, Políticos, Empresários e as comunidades todos querendo saber mais como vai funcionar, tirando duvidas, fazendo reclamações sobre os impactos ambientais que poderá  causar,
O superintendente do IBAMA na Bahia Celio Costa Pinto falou da importância e da realização da audiência, por que é um espaço democrático onde todos podem dar suas sugestões tirar duvidas e que essas sugestões são muito  interessantes e muitas delas poderão ser acatadas. Essa audiência de hoje foi a quarta já realizada, A 1° primeira audiência foi na cidade de Ilhéus a 2° em Uruçuca (na ultima segunda-feira, 28)e Itacaré (terça-feira,29) ainda falta a cidade de Itajuípe, Coaraci e Barro Preto, e que começara a partir do dia 31 do corrente mês.
Se fez presente na Audiência Pública do Porto Sul O Prefeito Lenildo Santana juntamente com o secretario de Saúde Pedro Adriano, o articulador politico Josevan Alves dias, Alvaro, e o candidato a vereador Osana  Crisostomo, Paulo Ramisecis, fizeran-se presentes .
Texto e fotos Professor Ilmar Vieira
confiram algumas fotos clicadas pelas lentes de Ilmar Vieira:

Prefeito tem que devolver mais de R$ 170 mil aos cofres municipais



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou na tarde desta quarta-feira (30), julgou procedente a denúncia contra o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz Filho (PP), em razão de irregularidades na contabilização de receitas provenientes de IPVA e FNS – Fundo Nacional de Saúde, durante o exercício de 2009.
 
De acordo com o relator, conselheiro substituto Cláudio Ventin, o gestor terá que devolver R$ 171.907,40 aos cofres municipais, além de pagar uma multa de R$ 1 mil.
 
Segundo o TCM, a 1ª Coordenadoria de Controle Externo identificou irregularidades na documentação de receita dos meses de fevereiro, agosto e outubro, por conta da ausência de contabilização de receitas provenientes de IPVA, no montante de R$ 135.059,64, e FNS – Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 36.847,76, em desacordo com a Lei nº 4.320/64.
 
Em sua defesa, Humberto Filho alegou que os valores foram creditados equivocadamente em contas não cadastradas pela Prefeitura, além de outros repasses terem sido executados em forma de medicamentos a título de Assistência Farmacêutica Básica.
 
Segundo o TCM, os argumentos não foram aceitos devido à insuficiência de lastro documental que descaracterizaram as impropriedades comprovadas. A decisão ainda cabe recurso.

CPI aprova quebra de sigilo de Demóstenes e empresas ligadas a Cachoeira


Por unanimidade, a CPI que investiga as relações de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados aprovou na reunião desta quarta-feira (29) requerimentos de quebras de sigilo bancário fiscal e telefônico de pessoas físicas e jurídicas, entre elas o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).

As empresas e pessoas são mencionadas nas investigações da Polícia Federal e têm supostamente ligações com os negócios de Cachoeira. Demóstenes Torres depôs na terça-feira (29), no Conselho de Ética do Senado. Ele negou envolvimento com o esquema de Cachoeira, e disse que não sabia dos crimes daquele que é acusado de operar com jogos ilegais, corromper e traficar influência.

O senador é esperado nesta quinta-feira (31) pela CPI, mas seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, antecipou que o parlamentar não falará durante a sessão. Kakai, como é mais conhecido, esteve no Senado, nesta quarta-feira para pedir à CPI do Cachoeira que o parlamentar seja dispensado do depoimento marcado na comissão. O advogado alegou que Demóstenes já disse tudo que deveria dizer sobre o assunto no Conselho de Ética.

“Se por acaso ele tiver que comparecer, ele comparecerá, mas usará do direito de permanecer calado”, advertiu Kakai. Informações da Agência Senado.

Foto: Agência Brasil

CAESG RECAPTURA FUGITIVO DO PRESÍDIO DE JEQUIÉ


FONTE/CAESG

Na madrugada desta quarta-feira (30), a CIPE/Sudoeste recapturou em Vitória da Conquista, Iago Libarino dos Santos, fugitivo do Presídio Penal de Jequié-Ba. Ele foi detido pelos policiais quando tentava saltar o muro de uma residência, na rua D, do bairro Coveima I. Os policiais chegaram até o fugitivo seguindo denúncia anônima de populares. O detento foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública.


FONTE/CAESG

VEJAM FOTOS SENSUAIS DA VOCALISTA DA BANDA AVIÕES DO FORRO



Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró, realizou um ensaio fotográfico para uma marca de lingeries finas, na última quarta-feira (23), exibindo uma excelente forma física e esbanjando sensualidade e charme. A cantora divulgou as fotos em sua perfil no Twitter.

Solange, que chegou a usar manequim 52, exibiu belas curvas durante o ensaio fotográfico realizado em uma pista de aviões, clara referência à banda e ao corpo definido da artista. A cantora fotografou usando a coleção 2012 da Diamantes Lingerie, empresa que tem sede em Frecheirinha, no Ceará, a 283 km de Fortaleza.

Solange, que postou algumas fotos do ensaio e do makingoff em seu Twitter, foi muito elogiada pelos fãs.

A cantora se casa no religioso em setembro, com seu noivo Wagner Miau.


MAIS FOTOS 

Ex-prefeito de Itororó voltou a ser 'ficha suja'


O juiz Marley Cunha Medeiros deferiu um pedido de reconsideração da decisão, na qual no ultimo dia 21, tinha beneficiado o ex-prefeito Marco Brito (PMDB), da cidade de Itororó, a 540 km de Salvador. 
 
No ultimo dia 21 o juiz tinha deferido uma liminar suspendendo a decisão da câmara de vereadores, na qual tinha rejeitado as contas de Marcos Brito referentes ao ano de 2006. Com isso o prefeito estava livre para ser candidato na eleição deste ano.
 
Mas, nesta terça-feira (29), o juiz revogou a liminar e validou a decisão da câmara. Com isso, Brito voltou a ficar “ficha suja” e não poderá ser candidato na eleição deste ano.

Veja abaixo parte da decisão do juiz:
 
“ RECONSIDERO, em parte, a decisão de fls. 168/172 e, por entender ausente a verossimilhança da alegação autoral, sobretudo no que respeita à rejeição das contas do exercício financeiro de 2008, REVOGO a decisão na parte que suspendia os efeitos do quanto deliberado pela Câmara de Vereadores em relação a este exercício financeiro, mantendo o sobrestamento dos efeitos da decisão da Casa do Povo apenas no que pertine ao julgamento das contas anuais do exercício de 2006, de parecer prévio n° 825/07. 
 
Intimem-se as partes dessa decisão, bem como deve o autor ser cientificado para que, em 10 dias, manifeste-se sobre a contestação e documentos acostados pela primeira requerida. Após, venham-me conclusos. Expedientes necessários.

JOVEM FOGE COM HOMEM QUE CONHECEU PELA INTERNET E ESTÁ DESAPARECIDA.



A estudante Carolina Fonseca Rosa, 18 anos, está desaparecida desde sexta-feira passada. Moradora do Bairro Paraíso, em Resende, interior do estado, a jovem fugiu de casa por volta das 11h da manhã, levando apenas uma mala de roupas, sem dizer para onde ia. No dia da fuga, apenas a empregada estava na casa e informou que a menina pegou um táxi.
Segundo parentes, a mãe da jovem recebeu a ligação de uma amiga de Carolina, informando que a jovem fugiu de casa com um homem que conheceu na internet.

A mãe de Carolina, Márcia Fonseca, teria ligado para a filha, que disse estar no curso. Márcia foi até ao Centro de Resende, onde descobriu que Carolina não frequentava as aulas há uma semana.

Carolina e o suposto namorado teriam descoberto que a amiga havia contado toda a história para a mãe dela. A jovem teria entrado em contato com a amiga, dizendo que nunca mais falaria com ela. O rapaz teria pedido que Carolina jogasse o chip do celular fora para não ser rastreada. Desde então ninguém mais conseguiu contato com a jovem.

Segundo a amiga de Carolina, o homem seria de São Gonçalo, tem mais de 40 anos, pratica defesa pessoal e seria adepto do veganismo, filosofia de vida que valoriza os direitos dos animais. Os "vegans" seguem uma dieta que não inclui carne nem derivados de leite. O homem se chamaria Thiago e seria funcionário de uma editora.


Márcio Kleber, tio de Carolina, contou que a menina sempre foi tranquila e nunca demonstrou insatisfação com a vida. No último mês teria parado de comer carnes e leite, mas não alterou seu comportamento. A jovem não trabalha e morava com o irmão e a mãe antes de sair de casa.

As últimas informações dão conta que ela foi vista na Rodoviária de Resende, na última sexta-feira, em companhia de um homem branco de aproximadamente 40 anos, que estaria trajando calça jeans, casaco verde e boné. Ontem, a mãe teve acesso às imagens das câmeras da Prefeitura de Resende. Ela reconheceu a filha no setor de embarque, pegando um ônibus para Volta Redonda.

O caso foi registrado na 89ª DP (Resende). O delegado Marcelo dos Santos Haddad deve ouvir, nesta quarta-feira, duas amigas da jovem para entender os motivos que levaram a jovem a sair de casa.

FUNERÁRIAS BRIGAM POR CORPO EM HOSPITAL DE BRUMADO



O fato aconteceu no HMN em Brumado (Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora)
O fato aconteceu no HMN em Brumado (Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora)
Duas empresas funerárias de Brumado brigaram, na tarde desta terça-feira, 29, pela prestação de serviço funerário a um homem morto, vítima de acidente no final da manhã. Segundo informações passadas a reportagem do Brumado Agora, o fato ocorreu no Hospital Magalhães Neto, no momento em que as empresas chegaram para disponibilizar o serviço à família da vítima e começaram a discutir sobre quem havia chegado primeiro ao local, tendo assim a preferência para o atendimento. Com isso, o diretor do Hospital, Joaquim de Castro Donato Júnior, entreviu alegando que o hospital, tampouco os familiares, havia chamado as empresas para recolherem o corpo. A polícia foi acionada para evitar maiores transtornos e o Diretor do Hospital se encaminhou a 20ª Coorpin para registrar o caso.

PROFESSORES VÃO ÀS RUAS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E AUTONOMIA


Professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, da rede municipal de ensino e da rede pública estadual farão um ato nesta quarta, 30, a partir das 16h na praça 09 de novembro, em Vitória da Conquista, para denunciar o descaso dos governos Estadual e Federal com a educação. Neste momento, professores das escolas estaduais da Bahia e das Universidades Federais encontram-se em greve.
O ato em Defesa da Educação Pública está sendo puxado pela Associação dos Docentes da Uesb (Adusb-SSind) a partir de uma deliberação da Assembleia Geral da categoria em apoio às greves e em solidariedade aos demais profissionais da educação. Na manifestação é esperada a participação da Liga Unificada dos Trabalhadores em Educação (LUTE-Sindicato), que em Assembleia Geral na tarde desta terça, 29, confirmou a mobilização com a manutenção da greve, diretores do Sindicato do Magistério Municipal Publico (SIMMP), estudantes da Uesb e das escolas estaduais, além de estudantes e dos professores da Ufba, que deflagram greve na noite de ontem.
Esta quarta também será marcada por mobilizações em todo o país dos docentes das Universidades Estaduais e Municipais no Dia Nacional em Defesa da Autonomia e Financiamento. Na Bahia, o Fórum das ADs alertará a comunidade sobre o descaso do Governo Wagner com o ensino superior a partir da redução gradativa do orçamento para investimento e expansão das Instituições de Ensino Superior, cortes e contingenciamentos de recursos, além de atualmente pagar o pior salário entre as universidades estaduais nordestinas, embora seja o estado mais rico da região.
ASCOM/ADUSB

45 bananas de dinamite e 31 detonadores apreendidos


Quarenta e cinco bananas de dinamite e 31 detonadores foram apreendidos por investigadores da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em duas residências no município de Euclides da Cunha, ocupadas pelas irmãs Joelma e Rosângela dos Santos Santiago, respectivamente, namorada e cunhada do preso José Nilton dos Santos, o “Ita”. Custodiado, há dois meses, na 25ª Coorpin, por ter sido flagrado com três bananas de dinamite, ele está à disposição da Justiça Criminal desde o dia 1º de abril.
 
Cumprindo mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Luís Roberto Cappio Guedes Pereira, da Vara Crime de Euclides da Cunha, a equipe policial comandada pelo delegado Paulo Jason de Melo Falcão, esteve, na terça-feira (28), nos imóveis denunciados, ambos situados na Avenida Almerindo Rehem, bairro Pau Miúdo. Surpreendidas em posse dos explosivos, Joelma e Rosângela foram conduzidas à delegacia e autuadas em flagrante. 
 
A procedência da dinamite e dos detonadores, bem como sua destinação está sendo investigada. As irmãs Joelma e Rosângela dos Santos Santiago seguem custodiadas na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, cujos policiais buscam identificar e capturar outros integrantes da quadrilha de  José Nilton dos Santos.     

Foto: Ascom/ Polícia Civil

CASAL FAZIA SEXO DENTRO DE CARRO QUANDO É FLAGRADO PELA POLÍCIA. VEJA O VÍDEO.




Um casal de namorados, transando dentro de um carro em um local ermo é flagrado pela polícia, que logo termina com a festinha. Há quem critique a atitude da polícia em pedir para aquele casal ir procurar um local propício para o que eles estavam fazendo. A polícia agiu corretamente, já que aquele era um local perigoso para os dois. Já imaginou se naquele momento chega um grupo de vagabundos? O que eles fariam com os dois?



camocimpolicia24horas
Vídeo: You Tube

FLAGRANTE: Homem pescando em esgoto chama atenção de moradores do bairro Pedro Jerônimo



 
A equipe do blog do Denilton acabou de flagrar na manhã de hoje (30)  um rapaz pescando no esgoto próximo a praça do bairro pedro Jerônimo. Com um facão o jovem chamou a atenção por tentar pegar peixes dentro do esgoto sem temer os riscos a saúde. Segundo moradores os peixes acabam indo para o local devido a chuva e mesmo com esgoto algumas pessoas se arriscam e tentam pegá-los. Daqui alguns minutos postaremos o vídeo do flagrante.

Prefeito aperta repórter pelo pescoço em cidade do MT




O prefeito de Barra do Bugres (MT), Wilson Francelino, agarrou o pescoço de uma repórter da TV Independência, afiliada da Rede Record, ao ser abordado por ela para uma entrevista. O caso aconteceu no dia 18 de maio e a cena ganhou repercussão ao ser postada no YouTube. No vídeo, o gestor, conhecido como Wilson Pescador, segura a jornalista Elissa Neves pelo pescoço. Em seguida, ela reclama da forma como foi tratada e o prefeito sorri, ao dizer que não foi agressivo. O diretor de jornalismo da emissora, Cristiano Rodrigues, informou à Folha que foi registrado um boletim de ocorrência por agressão. “Na hora, ela ficou sem reação, sem saber o que fazer. O prefeito não tinha o direito nem de tocar nela, quanto mais apertá-la no pescoço daquele jeito”, disse. Por meio de nota, a assessoria de Francelino se pronunciou sobre o caso. “O prefeito aproximou-se da entrevistadora com o fim único de falar-lhe ao ouvido que naquele momento não poderia dar a entrevista”, afirma o texto. De acordo com o gestor, o toque no pescoço aconteceu de maneira acidental.

terça-feira, 29 de maio de 2012

VIDA POLÍTICA



Não é raro ouvirmos dizer que “lugar de estudante é na sala de aula e não na rua, fazendo passeata” ou “estudante estuda, não faz política”. Mas também ouvimos o contrário, quando alguém diz que “os estudantes estão alienados, não se interessam por política”. No primeiro caso, considera-se a política uma atividade própria de certas pessoas encarregadas de fazê-la – os políticos profissionais -, enquanto no segundo caso, considera-se a política um interesse e mesmo uma obrigação de todos. Assim, um primeiro paradoxo da política faz aqui sua aparição: é ela uma atividade específica de alguns profissionais da sociedade ou concerne a todos nós, porque vivemos em sociedade? Afinal o que é política? Política diz respeito a tudo quanto envolva relações de poder ou a tudo quanto envolva organização e administração de grupos? Podemos dar a política três significados:
1. Significado de governo, entendido como direção e administração do poder público, sob a forma do Estado. O senso comum social tende a identificar governo e Estado, mas governo e Estado são diferentes, pois o primeiro diz respeito a programas e projetos que uma parte da sociedade propõe para o todo que a compõe, enquanto o segundo é formado por um conjunto de instituições permanentes que permitem a ação dos governos.
2. Significado de atividade realizada por especialistas – os administradores – e profissionais – os políticos -, pertencentes a certo tipo de organização sociopolítica – os partidos -, que disputam o direito de governar.
3. Significado, derivado do segundo sentido, de conduta duvidosa, não muito confiável, um tanto secreta, cheia de interesses particulares dissimulados e frequentemente contrários aos interesses gerais da sociedade.
Diante de todos os enunciados da Prof.ª Marilena Chauí é possível ainda questionar a necessidade do engajamento do estudante, padre ou policial dentro das discussões na esfera política? Obviamente que não. A questão é: O modo de fazer política em determinados lugares do mundo anda tão deteriorado que aqueles que têm o mínimo de virtude se negam a discutir aquilo que invariavelmente liberta o indivíduo.
Lugar de estudante não é a apatia diante da corrupção e o descaso dos "eleitos”; - pintar a cara, empunhar bandeira e proferir frases orquestradas não é o bastante.

Lugar de estudante é no alto dos píncaros das discussões 

democráticas e dialógicas para que tenhamos orgulho de 

um país que possamos reconstruir.

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE