EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Aproximadamente 110 mil farão concursos para educação na Bahia


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia registrou 105 mil inscritos no concurso para professor e assistente administrativo, que acontece amanhã (domingo,29/01). As provas serão aplicadas a partir das 14h.
Deste total, 15.371 candidatos concorrem às 1.093 vagas para professor e 90.048 tentam as 2.209 vagas para assistente. A contratação dos aprovados será pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
As provas serão aplicadas nos municípios sede das 33 Diretorias Regionais de Educação. Todas as informações sobre a seleção podem ser vistas no site da Consultec.
O resultado será divulgado em até 20 dias depois da realização das provas.

Mulher Moranguinho: me fizeram uma proposta indecente!

Reprodução, Ego
Mulher Moranguinho estava reclamando que teria recebido uma proposta indecente de um apresentador de televisão. Nessa proposta o tal apresentador lhe dava uma cantada querendo lhe pagar 80 mil reais para passar uma noite com ela no melhor motel do Brasil.
Ora! Não duvidando tanto da moça, mas se fosse verdade será que precisaria tudo isso para ela aceitar? Isso prova que a moça é difícil, não precisa de grana, só é morango de curtição e que não se rebaixaria a tal. Aqui pra gente, será quem é mais indecente a proposta ou essa foto?

Mais uma agência bancária assaltada na Bahia


A semana já começou com más notícias. Na manhã de ontem (30), uma agência do Bradesco, localizada no centro da cidade de Quijingue foi assaltada.
Uma quadrilha, formada por aproximadamente 10 homens, que portavam armas de grosso calibre, invadiu a unidade. Os bandidos chegaram aterrorizando e efetuando disparos para cima.
Os criminosos levaram o segurança do local, o gerente e uma mulher como reféns. As vítimas  foram liberadas sem ferimentos. A agência permaneceu fechada durante todo o dia e os pagamentos agendados não puderam ser efetuados. A quantia levada não foi divulgada. Se a Secretaria de Segurança Pública tem um plano de ação para combater a violência e a criminalidade na Bahia, como foi dito em audiência com a Federação e os Sindicatos, precisa colocar em prática o mais breve possível. (SBBA)


Dilma decide trocar ministro das Cidades


Mário Negromonte não deve passar a semana no governo
Demorou, mas aconteceu o inevitável: na segunda-feira, antes de embarcar para uma viagem de três dias ao Caribe, a presidente Dilma Rousseff resolveu finalmente tirar Mário Negromonte do Ministério das Cidades, pelo conjunto da obra, e já comunicou a decisão ao presidente do PP, Francisco Dornelles.
O problema ainda é encontrar um substituto no partido de Paulo Maluf, o que não será fácil. O próprio Dornelles não quer mais saber de ser ministro (já o foi por três vezes). Dilma gostaria de promover a volta de Márcio Fortes, que o PP não quer, e Dilma não aceita o nome de Ciro Nogueira, do PP do Piauí.
Deve sobrar para Aguinaldo Ribeiro, da Paraíba, líder do PP na Câmara. O desenlace de Montenegro e a indicação do seu substituto estão previstos para quinta ou sexta-feira, quando Dilma retornar da viagem a Cuba e ao Haiti.
Desta forma, os novos lances da minirreforma ministerial ficaram mesmo para fevereiro, como previsto aqui no Balaio, quando da troca de Fernando Haddad por Aloizio Mercadante no Ministério da Educação.

ATRIZ DA GLOBO DIS QUE GOSTA DE VER MULHER NUA E GOSTA DE QUANDO ELAS SE BEIJAM NA BOCA


Juliana Paes dispara: ''Gosto de ver mulher pelada''


Acho a nudez bonita, principalmente a feminina. Gosto de ver mulher pelada.
A atriz não tem medo de revelar a verdade e se mostrar uma simples mortal como qualquer pessoa. Juliana, que está casada há três anos com Carlos Eduardo Baptista, confessou que já fraquejou e traiu em um relacionamento do passado.
- Não digo isso cheia de orgulho, mas também não tenho vergonha. Traí porque estava infeliz e aquilo foi uma válvula. Tenho a consciência tranquila, saí de todos os meus relacionamentos só depois deter esgotado as possibilidades. Quando amo, luto até o fim.
A morena disse ainda que o maridão, pai do seu único filho, Pedro, só tem implicância com suas cenas mais calientes.
- Não sei o que é namorar alguém famoso, é natural que sejamos mais reclusos. Aprendemos a lidar com as câmeras. Ele trabalha bem isso, só não gosta de me ver beijando na boca.

BONINHO VAI COLOCAR LUIZA NO BBB 12


BBB12: Boninho confirma, Luiza que voltou do Canadá vai participar do Reality Show


    Nesta terça-feira (31) à tarde, Boninho, diretor do "BBB12" resolveu interromper seu silêncio de mais de uma semana no Twitter e publicou "a Luiza vai entrar no 'BBB'".
   Boninho, contudo, não explicou as circunstâncias da entrada, se comandará alguma prova, participará de festa, ou se entrará como concorrente ao prêmio. Nem ao mesmo confirmou se é a mesma Luiza que estava no Canadá
  O curioso é que os participantes do "BBB12" desconhecem o fenômeno da "Luiza que está no Canadá", uma vez que a meme estourou depois do início do programa.

MULHER MELÃO FAZ OPERARIOS PARAREM DE TRABALHAR COM ENSAIO SENSUAL EM UMA CONSTRUÇÃO


Mulher Melão faz ensaio sensual em construção

Depois do sucesso de sua “Playboy” especial, Renata Frisson faz agora um ensaio sensual entre escombros e muito cimento numa construção. Mulher Melão, como sempre, atraiu todos os olhares. Fiu fiu! 
 





Fonte: Extra online

A MULHER QUE DISSE ESTA GRAVIDA TIRA FOTO SEM A BARRIGA FALSA E APRESENTA A IMPRENSA VEJA:


Advogado de falsa grávida divulga foto da mulher sem a barriga

O advogado de defesa da pedagoga Maria Verônica Aparecida, de 25 anos, que ficou conhecida em todo o Brasil após apresentar uma falsa gravidez de quadrigêmeos, divulgou nesta segunda-feira (30) em Taubaté, cidade do interior paulista, uma foto de sua cliente sem a falsa barriga. Ele também informou que a pedagoga doará os presentes que ganhou nesta terça-feira (31) para uma ONG da cidade, que cuida de crianças e adolescentes carentes."Eu tirei essa foto no meu escritório assim que saímos da delegacia, na sexta-feira passada. Acho que, assim, a gente resolve mais um capítulo dessa história, que era mostrar a Maria Verônica sem a barriga", afirmou o advogado Enilson de Castro. Quanto aos presentes recebidos, segundo o advogado, eles serão doados para um abrigo chamado Casa do Caminho. O local funciona em Taubaté e foi indicado à Maria Verônica pela Vara da Criança e do Adolescente da cidade. Segundo o advogado, ela ainda continua reclusa e sob efeito de medicamentos. A pedagoga tem contato diário com psiquiatras e vem apresentando melhora significativa no quadro. Em depoimento no 2º Distrito Policial do município, no bairro da Estiva, na sexta, a mulher alegou que forjou a gestação em razão de problemas psicológicos e porque seu sonho era ter uma filha. “"Ela estava dentro de um mundo de fantasias e, agora, começa a sair dele. Minha preocupação, agora, é preservar a minha cliente para que ela possa seguir adiante”", disse o advogado. Ele disse esperar que o caso não siga adiante na esfera criminal. Para ele, os crimes pela qual Maria Verônica foi inicialmente intimada não se sustentam mais. “"Não há mais falsidade ideológica, já que ela assumiu publicamente não estar grávida, e também não há estelionato, já que estamos devolvendo tudo o que ela ganhou”." O marido de Maria Verônica, o metalúrgico Cléber Eduardo, já devolveu os R$ 520 doado pelos colegas de trabalho, informou o advogado dele, Marcos Leite. Cléber mantinha uma lista com os nomes e os valores doados. O advogado apresentou um recibo que comprova a devolução do dinheiro. Gravidez A mulher chamou a atenção da cidade ao aparecer com uma enorme barriga e dizer que estava grávida de quadrigêmeos. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.A polícia começou a investigar o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre de 2011 e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida. O advogado da educadora assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro. Segundo Enilson de Castro, sua cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. Ele afirmou que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou. 
Fonte: G1

RESULTADO DA COPA EM IBICUÍ DO DIA 31

XX COPA SUL BAHIA DE FUTEBOL DE BASE NA CIDADE DE IBICUÍ


Vejam os resultados da Copa de hoje, as equipes que jogaram foi:

PRÉ MIRIM:

EUNAPOLITANO 01 X 02 TEIXEIRA DE FREITAS

MIRIM:

EUNAPOLITANO 03 X  01 RIO BRANCO

INFANTIL:

REVELA CRAQUES 02 X 01 FOR CRAQUES
EUNAPOLITANO 03 X   0 IBICARAÍ

JUVENIL:

IBICUÍ 1 X 3 IBICARAÍ



ADÉLIA TOMA POSSE DIA 02



Evandro Freire vice eleito e Adélia Pinheiro- Reitora eleita da UESC
A posse da Reitora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e do Vice - Reitor, Evandro Sena Freire será às 19h30min, de quinta-feira (2 de fevereiro), no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC  (Ilhéus-Bahia). A solenidade será presidida pelo secretário de Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto Filho.
A reitora eleita Adélia Pinheiro toma posse comprometida com a busca da excelência no fazer universitário em todas as políticas institucionais através de ações que priorizem a articulação entre a competência interna instalada, o fortalecimento da infra estrutura e a agilidade nos processos-meio, com o objetivo de atendimento às demandas da sociedade, com ênfase nas comunidades da área de abrangência geo educacional da UESC. Do mesmo modo, a busca no aprofundamento dos valores da autonomia, democratização e ética, com foco na excelência e sempre aliado à sustentabilidade institucional,
em uma gestão pública vinculada à eficiência, eficácia, impessoalidade e publicidade.PerfilAdélia Pinheiro é graduada em Medicina pela UFBA – UniversidadeFederal da Bahia. Optou por Medicina Social na fase de residênciamédica, fez mestrado em Saúde Comunitária, na UFBA, e doutorado emSaúde Pública na USP. Tornou-se professora do Departamento de Saúde daUESC em 1990, trabalhou na implantação do curso de Medicina, foivice-coordenadora do Colegiado de Medicina, gerente de Pós-Graduação,gerente Acadêmica, Pró-reitora de Graduação e, em 2007, foi eleitavice-reitora ao lado do reitor Antônio Joaquim Bastos da Silva.

MULHERES ESTACIONAM CARRO MELHOR QUE HOMENS


ESTUDO REVELA QUE MULHERES ESTACIONAM MELHOR DO QUE OS HOMENS



O estereótipo machista de que as mulheres são piores motoristas do que os homens levou um duro golpe nesta segunda-feira, com a revelação das conclusões de um estudo, segundo o qual elas se saem melhor do que eles ao estacionar um carro. Segundo o estudo, feito pelo maior operador britânico de estacionamentos de todo o Reino Unido, as mulheres tiveram uma nota superior à dos homens (13,4 pontos de um total de 20 contra 12,3 pontos em 20), superando-os praticamente em todos os aspectos.
Após filmar durante um mês pelo menos 500 motoristas enquanto estacionavam e consultar outros 2.500, os autores concluíram que as mulheres encontram com mais facilidade um lugar para estacionar, principalmente porque se posicionam melhor diante da vaga escolhida, são mais eficientes manobrando de ré e em alguns casos conseguem parar o carro perfeitamente centralizado. Uma ressalva: elas demoram, segundo o estudo, 21 segundos para estacionar, sendo 5 segundos mais lentas do que os homens para executar a manobra. O professor de direção Neil Beeson, que projetou o sistema de pontuação, se disse “surpreso com os resultados” porque, segundo ele, “os homens sempre se saem melhor nas aulas”.

HOSPITAL SÃO JOSÉ DE ILHÉUS PODE FECHAR AS PORTAS A QUALQUER MOMENTO


HOSPITAL SÃO JOSÉ: UTI FECHA NOVAMENTE E PS PODE PARAR


A falta de pagamento dos médicos fez com que novamente a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José fechasse suas portas. Nenhum paciente é internado desde a semana passada e ontem já estava vazia. Os médicos informaram que só retornarão as atividades quando receber o que está atrasado.
O site Jornal BahiaOnline apurou que além da UTI, há possibilidade de paralisação de outros serviços importantes como, por exemplo, o Pronto Socorro. “Hoje (segunda) funcionou por que um médico veio. Amanhã não sei”, disse Eusínio Lavigne,  provedor da Santa Casa de Misericórdia, ao repórter do JBO.
Além da falta de repasse de dezembro, a Secretaria de Saúde também não teria cumprido um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com a instituição filantrópica para quitar repasses atrasados do ano passado. Pelo TAC, os valores seriam divididos em três parcelas, com a primeira vencendo no dia 30 de janeiro. Um médico que trabalha no hospital, disse ao JBO que nem mesmo o lixo hospitalar – perigoso em caso de contato com pacientes – está sendo recolhido e que atraso no pagamento da lavanderia poderá resultar no cancelamento do serviço. Uma outra fonte garante: a direção da Santa Casa já foi informada sobre um possível corte de energia nas próximas horas.

MÉDICO ENCONTRA MACONHA NA VAGINA DE MULHER QUE DIZ TER SIDO ESTUPRADA



Uma mulher de 30 anos foi encontrada com 100 gramas de maconha escondida nas partes íntimas. Segundo a polícia, na madrugada de terça-feira (31), a mulher foi até ao Hospital Materno infantil, em Goiânia, alegando que estava sentindo fortes dores e que tinha sido vítima de estupro. Mas ao passar pela avaliação médica, os exames constataram que o caso não era de estupro.
“O médico constatou que não houve estupro e encontrou dentro da vagina dela uma quantidade de droga que estava envolvida em uma camisinha”, afirma o delegado Rubens Rezende de Souza.
O caso está sendo investigado pelo 20º Distrito Policial. As informações são do G1.

JUÍZA LANÇA LIVRO QUE “COMPLICA” WAGNER


Com 22 anos de magistratura nas comarcas criminais da Bahia (e muitas passagens polêmicas), a juíza Olga Regina Guimarães lançará hoje um livro que promete trazer muita dor de cabeça para Jaques Wagner. Batizado de O preço amargo da calúnia, o livro relata episódio ocorrido em 2002, quando Wagner, então candidato ao governo baiano, voou no avião do narcotraficante colombiano, Gustavo Duran Bautista, preso no Uruguai em 2007 com meia tonelada de cocaína.
Apesar de levantar a polêmica, o livro alivia a barra de Wagner quando Olga diz acreditar que o petista voou no jato sem saber que o dono era traficante. Gustavo se passava por um promissor fazendeiro no estado. Os adversários de Wagner estão vibrando com o livro. (Radar On Line/Veja)

Cajueiro de Ibicaraí inaugura 1ª Cozinha Agroindustrial da Agricultura Familiar

Momento do discurso do prefeito Lenildo Santana

     Na manhã desta terça-feira (31), na sede do Assentamento Senhora Santana, no Cajueiro, município de Ibicaraí, com as presenças, do diretor de Agricultura de Ibicaraí e presidente da COOPFESBA, do prefeito Lenildo Santana, acompanhado da primeira dama Ângela Santana, do vice-prefeito Lula Sampaio acompanhado da sua esposa Terezinha Sampaio, do diretor do SAAE José Dias, da Senhora Luiza Eliodoro representando todos os assentados, Merivaldo da EBDA de Gandú, Edmundo Mamédio representante do INCRA, Wagner Aires da regional do EBDA, Senhora Anorina Smith diretora da CAR, e os vereadores, Valtaire Moreira e Pedro Justino.
       O mestre de cerimônia do evento, professor Waldir Montenegro Júnior, passou a palavra para o diretor de agricultura do município, Osaná Crisóstomo, que em sua fala, relembrou a luta dos assentados para conseguir a terra que antes estava devoluta e disse que na luta pela tão sonhada terra, chegou até a ser preso e perseguido por governos burgueses, que não sabem dar valor ao homem do campo, mas que hoje, os frutos da árvore plantada lá atrás já estão sendo colhido com as parcerias com o PNAI e PAA que tem uma parceria importante com a agricultura familiar, e vem comprando a produção do micro produtor
      O diretor de Agricultura ibicararaiense lembrou ainda do trabalho do professor Soares Neto e do presidente da Associação do Jacarandá, Claudio Santos, que está a muito tempo comercializando os produtos da agroindústria daquela região). E é com esta mesma determinação que esta nascendo a 1ª Cozinha Agro Industrial do Assentamento Senhora Santana.
      Ainda com a palavra, Osaná que não poderia deixar de lembrar do empenho do prefeito Lenildo Santana, que tem cido um importante parceiro, não só para buscar o recurso, mas também, na hora em que se precisa "lutar" pelo povo dos assentamentos, o prefeito Lenildo não tem deixado ele e sua equipe na mão.
         Osaná lembrou do companheiro de luta Paulo Ramsés e da sua esposa, professora Vera e finalizou agradecendo a todos os órgãos que sempre olham pela causa, INCRA, EBDA, CAR CEPLAC, Câmara de Vereadores de Ibicaraí, prefeitura Municipal de Ibicaraí, Governo do estado e Governo Federal. Bastante emocionado Osaná encerrou dizendo que estas realizações é apenas o começo do progresso que ele enxerga, para os assentamentos e para o povo do Cajueiro. 
     A diretora da CAR, Anorina Smith, disse que as comunidades dos assentados e do distrito do Cajueiro, estão de parabéns, pois tem a frente dos programas uma pessoa extremamente competente como Osaná, que tem prestado conta de todo o recurso, que lhe é confiado como gestor e que esta Cozinha que acaba de ser inaugurada, é uma grande vitória para o município de Ibicaraí como um todo, e que este ano a CAR vai investir pesado nos assentamento e no que diz respeito às reformas das barcaças e galpões dos assentamentos, Anorina finalizou seu discurso, parabenizando o prefeito Lenildo pelo apoio incondicional.
         Logo em seguida, o vice-prefeito Lula Sampaio, disse que a sua esposa professora Terezinha, é filha de Cajueiro e que o casal Sampaio, tem um grande apreço por aquele distrito e por todo seu povo. Lula disse ainda que viajou a madrugada toda, pois não poderia deixar de prestigiar este importantíssimo evento, e que ao lado do prefeito Lenildo, estará sempre à disposição para ajudar e apoiar as coisas boas para o povo Ibicaraiense como um todo.
         O prefeito Lenildo falou da sua satisfação de estar presente ali neste 31 de janeiro, que marca um importantíssimo momento da histórias dos assentamentos, pois ali estava sendo inaugurando a 1ª Cozinha agroindustrial da agricultura familiar, e que isto era para sempre, pois dali as famílias poderão tirar o seu sustento, Lenildo ainda disse, que se sentia muito confortável em fazer parte deste processo, pois assim como a agroindústria do Jacarandá, a da Senhora Santana também já começa dando certo, pois já tem contrato firmado com a DIREC, para fornecer merenda para rede de ensino em Itabuna e região.
         O chefe do executivo ibicaraiense falou que agora sim, o homem do campo tem tido o respeito e incentivo necessário para tocar a sua propriedade e poder ter resultado no próprio campo, sem precisar sair para outra área que ele não conheça, emocionado mais uma vez, o prefeito parabenizou Osaná a Paulo Ramsés e toda a equipe da COOPFESBA. Escrito por Andé Luiz Evangelista (PUba).

Confira as fotos clicadas pelas lentes do blog Ibicaraí Política

A Assentada, senhora Luzia Eleodoro
Diretora da CAR Anorina Smith, representante do INCRA Edmundo Mamédio, vice prefeito Lula Sampaio, prefeito Lenildo Santana, vereadores Valtaire Moreira e Pedro Justino, diretor de Agricultura Osaná Crisóstomo e o presidente do PV Carlos Durval (Kakalo)
Momento do discurso de Osaná Crisóstomo 
Momento do discurso do vice prefeito Lula Sampaio
Paulo Ramisés, Osaná Crisóstomo, Antonio Neto e o diretor do SAAE José Dias
Anorina Smith, Osaná e a 1ª dama de Ibicaraí, Ângela Santana
Osaná, Ângela Santana e o diretor de esportes Josevan Dias
Ao centro, Osaná e sua esposa Vera, Josevan e Paulo Ramisés a direita
Osaná com o pessoal da produção
O vice Lula Sampaio, Osaná e Raimundo Arismota (Administrador do Cajueiro)
Equipamentos


Sandoval Novais faz um desabafo - Uma etapa de minha vida que chega ao fim




Depois de tantos anos, como sócio, modéstia a parte de serviços relevantes ao Clube dos Quarenta, em especial ao futebol, onde integrei a comissão de esportes, ora como membro comum, ora como líder da comissão, mas sempre com a humildade, honestidade, e o caráter que herdei dos meus pais, anuncio que a partir de hoje que já não faço mais parte do quadro de associados desta tão importante agremiação.

Deixo o Clube dos Quarenta, com a angustia de não ter realizado todos os sonhos, mas, levo comigo o orgulho de ter criado ao lado dos meus amigos, Dú (atual diretor de esporte), Puba e Cláudio da Mata, que não mais fazem parte do quadro de sócios, o movimento que resultou na eleição do hoje Major Lima, e consequentemente no soerguimento do C40, pois, não fosse a nossa atitude, certamente estaria de portas fechadas.

Levo comigo o orgulho de elaborar o projeto, e da implantação da categoria Super Máster em 2007, quando fui Diretor de Esportes na gestão do presidente Otávio Batista, a custo de muitas criticas dos pessimistas, e dos que não tem coragem de ousar, hoje o campeonato é a menina dos olhos do clube.

Agradeço a cada um que esteve comigo nestes anos, lado a lado na construção da história do C40, e mais uma vez digo, em especial ao futebol. Saio sem magoa de quem quer que seja, apenas, por não ter mais a motivação de antes, para continuar a disputar o campeonato.

Estarei ligado ao C40, cobrindo os seus campeonatos através do blog Ibicaraiesporte.com, a todos um abraço e nos veremos por
aí. 

Fonte: http://ibicaraiesporte.blogspot.com/

BOMBA NO BBB 12 RENATA RECEBEU ANTICONCEPCIONAIS NA CASA DO BBB


BBB 12: Renata teria recebido anticoncepcionais na casa

A loira já ficou com Jonas e demonstrou interesse por outros rapazes.

Imagem: TV Globo/BBBRenata(Imagem:TV Globo/BBB)Renata
Renata do "BBB 12" está com a corda toda. Após ter ficado com Jonas e ter demonstrado interesse por outros participantes da casa, a loirinha teria recebido anticoncepcionais da produção do programa. A informação é da coluna Zapping, do jornal Agora.

O ex-namorado de Renata já declarou nas redes sociais que ela é ninfomaníaca.
Fonte: Ego

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE