EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

3ª audiência pública para apresentação de plano de Habitação foi realizado em Ibicaraí

3ª audiência pública para apresentação de plano de Habitação foi realizado em Ibicaraí
Romilson Ferreira Diretor de Programas Sociais do município de Ibicaraí

    Na tarde desta quarta-feira (30), no Plenário Professor Oscar de Queiroz Matos, da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, aconteceu a 3ª audiência pública, para esclarecer e apresentar a 3ª etapa do plano PMHIS (Plano Municipal de Habitação e Interesse Social), esta etapa apresenta as ações a serem tomadas para sanar o déficit habitacional do município de Ibicaraí.
     O cerimonialista, Waldyr Montenegro, abriu os trabalhos e compôs a mesa com o gerente da CEF (Caixa Econômina de Ibicaraí) o senhor Umberto, também fizeram parte da mesa, a Procuradora Municipal Drª. Adenildes de Jesus, os vereadores Alain Fabrício, Ridiney Silva Cruz, José Elias (Zuza), o secretário de Administração, Osvaldo Martins, o Secretário de Infra-Estrutura, Adriano Ferreira, o Assessor de Imprensa, Sr. Riedson Trindade, o Secretário de Saúde, Pedro Adriano Dias, a Secretária de Educação, Fabiane Lyra, o Diretor de Esportes do Municipío, Josevan Dias e a Senhora Joana Simões, representante do Rotary Internacional.
    Logo em seguida, o mestre de cerimônia, passou a palavra para o diretor de Programas Sociais, o Sr. Romilson Ferreira, que esclareceu a todos presentes, a importância da reunião, e informou que o prefeito Lenildo Santana, neste momento, se encontra em Salvador, reunido com o governador Wagner, em busca do segundo projeto "Minha Casa Minha Vida" dois.
   A comunidade que estar aspirando à realização do sonho da casa própria, ouviu atentamente as explanações do diretor Romilson Ferreira, que apresentou uma análise minuciosa em relação à construção habitacional em Ibicaraí. Romilson disse ainda, que concernente à aquisição de 50 casas para zona rural, e ainda ressaltou que as habitações da minha casa minha vida é inteiramente gratuita.
   O gerente da Caixa informou em alto e bom som, que a prefeitura não recebe de imediato o recurso, por isso tem que fazer investimento inicial com recursos próprio. Com Informações do Blog Ibicaraí Política

Confira as fotos clicadas, das lentes do blogueiro André Luiz Evangelista (Puba)
Waldyr Montenegro Cerimonialista do município de Ibicaraí Bahia
Vereador Allain Fabricio
Vereador Ridiney Silva Cruz


Drª. Adenildes de Jesus Procuradora do município de Ibicaraí Bahia


Senhora Joana Simões representante do Rotary Club Internacional





Josevan Dias Diretor de Esportes

Humberto Cezar Gerente da Caixa Econômica Federal de Ibicaraí Bahia

Maria José Santos Ribeiro tirando dúvidas

PRESOS SE REBELAM EM IBICARAÍ E SÃO TRANSFERIDOS

Após rebelião, 10 presos do Complexo Policial de Ibicaraí são transferidos

Durante o motim, que durou mais de cinco horas, os detentos queimaram colchões e destruíram as celas, deixando a estrutura da cadeia em estado precário

As Polícias Civil e Militar, precisaram invadir a cadeia para controlar a confusão

Escrito Por Erasmo Barbosa

O resultado de quase duas horas de rebelião no complexo policial de Ibicaraí, a 470 quilômetros de Salvador. Os detentos investiram contra os policiais militares e civis que invadiram a carceragem para controlar a situação.
Os presos quebraram grades, danificaram as paredes e tocaram fogo em colchões. A ala ficou praticamente destruída.
A rebelião começou por volta das 17h, desta quarta-feira (30), após a polícia descobrir 4 celulares.
Os rebelados se entregaram, após ter a garantia, que sua integridade física seria preservada. Uma lista de reivindicações também foi entregue às autoridades.
10 presos já foram transferidos para outra delegacia de Itabuna. A situação só foi controlada por volta das 19h00 da noite, depois de tensa negociação com as polícias civil e militar, sob o comando dos delegados Moisés Damasceno e Meire Mable Franco. 

Confira as fotos clicada pelas lentes do Bahia Extra

 
 
 
 
 
 

VASCO JOGA PELA SUL AMERICANA HOJE



O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR
















E hoje a bola rola pela segunda semifinal da Copa Sul-Americana. Ontem, saiu o primeiro finalista. A LDU, do Equador tirou os argentinos do Vélez Sarsfield da frente com duas vitórias (2x0 / 1x0). 

Agora é aguardar pelo obediente, organizado, técnico e surpreendente Universidad de Chile ou pelo Vasco da Gama. O time brasileiro, que diga-se de passagem mostra a cada rodada uma determinação e vontade que condiz com o "slogan": "O Sentimento não pode parar", criado, desde sua volta à Elite do futebol nacional.

O curioso é que desde a AVC que atingiu o técnico Ricardo Gomes, o time segue embalado. Campeão da Copa do Brasil, postulante ao título brasileiro e agora a semifinal sul americana, mesmo que as derrotas ocorram, tudo leva a crer, que o torcedor Cruz-Maltino seguirá honrado com o feito do Gigante da Colina até o momento.

A tarefa dos comandados de Cristóvão Borges nesta noite é bem complicada. Os chilenos não perdem há 30 jogos. A invencibilidade ainda conta com um excelente retrospecto, quando o time joga em casa. Até o momento a La U não sofreu gols, pelo torneio, em seus domínios. Foram quatro partidas em Santiago e quatro vitórias. De quebra, a motivação para alcançar a sua primeira decisão internacional é enorme. 

Mas, o Vasco também quer resgatar sua história Internacional, e para isso conta também com um ótimo retrospecto contra equipes chilenas. Até hoje foram 18 jogos disputados, com oito vitórias, sete empates e três derrotas. 

Prepare o coração vascaíno e torcedor brasileiro que torce pra quem representa o país. O Estádio Santa Laura, em Santiago, à partir das 21h50m de Brasília (20h50m locais) vai tremer.

ATRIZ GLOBAL VAI INTERPRETAR EX - SENADORA MARINA SILVA EM FILME


Escolhida atriz que viverá Marina Silva no cinema

A atriz Lucy Ramos (28), que trabalhou recentemente na novela "Cordel Encantado", da Rede Globo, vai interpretar a ex-senadora Marina Silva (53). Ela vai ser a protagonista do filme baseado no livro "Marina - A vida por uma causa", da escritora Marília de Camargo César. O último trabalho da atriz nos cinemas foi no polêmico Turistas, de 2006. 
 
Com direção de Sandra Werneck ("Cazuza - O Tempo Não Pára", "Pequeno Dicionário Amoroso", "Amores Possíveis"), o longa contará a trajetória da líder ambientalista, desde o trabalho nos seringais do Acre até a candidatura dela à Presidência da República em 2010, quando conquistou 20 milhões de votos no primeiro turno.
 
Segundo a produção do filme, Lucy foi escolhida por ter um jeito parecido com o da a ex-senadora. Ela fez testes para o papel e desbancou outras atrizes cotadas para o papel, entre elas Dira Paes e Vanessa Diácomo. O longa ainda pode contar com a participação de Wagner Moura (35) interpretando o líder seringueiro Chico Mendes (1944-1988).

A previsão é de que as filmagens tenha início em maio do ano que vem, com previsão de lançamento para 2013.

PAPARAZZO FLAGRA COURTNEY MOSTRANDO A CALCINHA

Courtney Cox deixa calcinha à mostra ao sair de carro



Um momento indiscreto foi flagrado por um paparazzo quando Courteney Cox, de 47 anos, saía do carro, em Los Angeles, na última segunda-feira (28).

Mesmo usando um vestido longo, a fenda deixou a calcinha da morena à mostra.

Foto: The Grosby Group

PROGRAMA DA BAND DESMASCARA DEPUTADO FERNANDO TORRES

Fernando Torres “desmascarado” pelo CQC

No último CQC, da Band, a repórter Mônica Iozzi esteve na Câmara dos Deputados em busca de um parlamentar que não respondesse processo em nenhuma instância da Justiça. De todos abordados pela equipe do humorístico, apenas João Carlos, do PT de Minas Gerais, foi considerado “ficha limpa”. Todos os demais, tinham “culpa no cartório”. O campeão foi Carlos Bezerra, PMDB do Mato Grosso, que é réu em 13 processos. Por conta do histórico, ele evitou o CQC.

Entretanto, o destaque do quadro foi o baiano Fernando Torres (PSD). Confrontado por Mônica Iozzi, ele garantiu que não respondia a nenhum processo. A repórter perguntou se ele tinha certeza. Torres pensou um pouco e disse que tinha um “simples”. A representante do CQC fez uma consulta pela internet e constatou que o ex-democrata tinha nove processos nas “costas”. Por incrível que pareça, o deputado não perdeu a “pose”. “Nenhum é de corrupção. Tô de parabéns?”.

Confira a reportagem na íntegra:

MINISTRO TEM QUE PRESTAR ESCLARECIMENTO Á CÂMARA

Negromonte volta à Câmara para prestar esclarecimentos



A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou hoje (30) requerimento de convite para que o ministro das Cidades, Mario Negromonte, preste esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades na pasta.

O requerimento pede que o ministro esclareça denúncias de irregularidades no Programa Minha Casa, Minha Vida de cobrança de propina como taxa de inscrição por organizações não governamentais (ONGs).

Além disso, matéria publicada no jornal  O Estado de S. Paulo  afirma que a diretora de Mobilidade Urbana da pasta, Luiza Gomide, com autorização do chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto, alterou parecer técnico que vetava a mudança do projeto do governo de Mato Grosso de trocar a implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela construção de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). A mudança aumentaria os custos da obra em R$ 700 milhões.

Também foi colocado em votação um requerimento que pedia a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para esclarecer denúncia encaminhada à secretária de cobrança de propina para legalização de um sindicato por parte de assessores do Ministério do Trabalho. O requerimento foi rejeitado.

A base do governo alegou que como não há denúncia contra o ministro Gilberto Carvalho não havia motivo para convidá-lo à comissão.
bocão news.

VEREADOR RIDNEY SILVA CRUZ DIS ESTA SENDO PERESEGUIDO POR TENENTE DA POLICIA DE IBICARAÍ

Vereador Ridiney Silva Cruz (Fotos Ibicaraí Política)

Na última terça-feira (29), por volta das 18h, o vereador Ridiney Silva Cruz, do Município de Ibicaraí, disse que estava visitando as casas populares, quando mais uma vez, foi parado pelo tenente Sfalcin (da 63ª – CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar, sediada na cidade de Ibicaraí, que o vem abordando por incansáveis vezes, inclusive o ameaçando de detenção.
Na ocasião, o vereador esqueceu a sua carteira de documentos no interior do veiculo e o tenente sfalcin, partiu para cima dele dando voz de prisão, tendo o vereador que ir até a delegacia.
Em outra oportunidade, o parlamentar ibicaraiense relata que o mesmo tenente abordou a sua esposa inclusive apontando arma quando tinha uma mulher no volante e uma criança no banco do carona.

Com informações do vereador Ridiney Silva Cruz, a este blog e ao blog Ibicaraí política, em documento assinado. Confira embaixo

Vereador Ridiney, no momento em que 
assinava o relato abaixo (Fotos Ibicaraí Política)

ASSALTO A BANCO DO BRASIL NAS CIDADES BAIANAS

BANCOS DE MARACÁS E UBATAN TAMBÉM FORAM ASSALTADOS .

O subgerente do Banco do Brasil foi sequestrado ao sair da agência onde trabalhava na noite desta segunda-feira (28), no município de Ubatã, a 374 Km de Salvador, segundo informações da Delegacia local. De acordo com testemunhas, Mateus Jovita foi abordado por volta das 20h por um grupo bandidos dentro de um carro preto, que ainda não foi identificado.

A mulher e os dois filhos do subgerente foram sequestrados em seguida e levados, junto com o funcionário do banco, para fora da cidade. Ainda de acordo com a polícia, a intenção dos bandidos era de raptar o gerente do banco, ao invés do subgerente, a fim de ele abrisse o cofre da agência bancária.
Ao perceber que estavam com o funcionário "errado", os assaltantes retornaram então ao município de Ubatã com a intenção de sequestrar o gerente, mas desistiram ao perceberem o grande número de policiais na cidade. Mateus foi libertado primeiro, por volta da meia-noite desta terça-feira (29). Já a esposa e os filhos do subgerente foram liberados durante a madrugada, no município de Maraú.
Ainda conforme informações de um policial civil que não quis se identificar, as vítimas do sequestro estão em estado de choque e ainda não foram ouvidas por um agente da Delegacia de Ubatã.

Maracás
A gerente do Banco do Brasil do município de Maracás, no centro-sul do estado, também foi sequestrada por quatro homens nesta segunda-feira (28). De acordo com o Blog do Anderson, a gerente Mara Rúbia Pereira de Jesus foi libertada pelos sequestradores nesta terça-feira (29) na saída da cidade.
A mãe da gerente, que também foi levada pelos bandidos com a filho, foi liberada no distrito de Entrocamento de Jaguaquara. As duas foram libertadas após o pagamento do resgate.
De acordo com testemunhas, a quadrilha teria utilizado um veículo da marca Chery, modelo Tiggo, da cor preta. Eles estão sendo procurados pela polícia local.

O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ANUNCIO CORTE EN CURSOS EM 14 FACULDADES NA BAHIA

MEC corta vagas de enfermagem e farmácia em 14 faculdades na Bahia

Essas graduações ficaram com nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2010.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira (29) o corte de 365 vagas em cursos de enfermagem e farmácia de 14 faculdades baianas que obtiveram resultado insatisfatório em avaliações da pasta.
Essas graduações ficaram com nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2010, indicador que afere a qualidade da oferta do ensino em uma escala que vai de 0 a 5. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje. A maior redução foi na área de enfermagem: menos 296 vagas.
Veja a lista com as faculdades afetadas:
Cursos de enfermagem
FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
FACULDADE REGIONAL DE ALAGOINHAS
FACULDADE REGIONAL DA BAHIA
FACULDADE PITÁGORAS DE TEIXEIRA DE FREITAS
FACULDADE SANTO ANTONIO
FACULDADE DOM PEDRO II
FACULDADE SÃO CAMILO
FACULDADE SÃO SALVADOR
FACULDADE NOBRE DE FEIRA DE SANTANA
FACULDADE METROPOLITANA DE CAMAÇARI
FACULDADE SÃO TOMAZ DE AQUINO

Cursos de farmácia
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DA BAHIA (FIB)
FACULDADE DELTA
FACULDADE PITÁGORAS DE TEIXEIRA DE FREITAS

O corte faz parte do processo de supervisão pelo qual passarão esses cursos em função dos resultados considerados insuficientes. Em todo o país, foram cortadas 3.968 vagas em 148 cursos de enfermagem, odontologia e farmácia.
O percentual de vagas suspensas variou de 20% a 65% da oferta original dependendo da nota alcançada pelo curso. No caso de graduações que já tinham conceito insatisfatório em 2007 e repetiram o mau desempenho em 2010 foi determinada uma redução adicional de 30%, segundo o MEC.
Mais cortes
O ministério pretende suspender até o fim do ano 50 mil vagas em graduações na área da saúde, ciências contábeis e administração que tiveram resultado insatisfatório nas avaliações de 2009 ou 2010. Na avaliação do ano passado, 594 dos 4.143 cursos avaliados tiveram CPC 1 ou 2. A nota 3 é considera satisfatória e os CPCs 4 e 5 indicam que o curso é de boa qualidade.

As instituições de ensino terão o prazo de um ano para cumprir um termo de saneamento de deficiências e melhorar a qualidade da oferta. Após esse período, o MEC faz uma nova avaliação para verificar o cumprimento das exigências.
Os cursos sob supervisão que estejam com pedidos de recredenciamento em tramitação no ministério terão os processos suspensos enquanto durar a medida cautelar.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MEGA SENA ACUMULADA,SORTEIO AMANHÃ DIA 30 20 MILHOÊS

Mega-Sena acumulada pode sortear R$ 20 milhões nesta quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena que foram sorteadas no último sábado (26). Desta forma, o prêmio o prêmio do concurso 1.341, que será realizado nesta quarta-feira (30), em Araraquara (SP), poderá chegar a R$ 20 milhões. 
 
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer uma das 11 mil lotéricas da CAIXA no Brasil e custam a partir de R$ 2,00.
 

LIVRO MOSTRA BUMBUNS DE VARIAS CELEBRIDADES

Ambrósio e outras famosas

Se você sempre quis saber como é o bumbum de sua famosa favorita, talvez o fotógrafo Raphael Mazzucco possa responder. Mazzucco é autor do livro "Culos", que é bumbum em espanhol, para o qual tirou a roupa de diversas celebridades internacionais.
 
 
Entre as famosas fotografadas com o bumbum à mostra está a top brasileira Alessandra Ambrósio, que aparece deitada de bruços em uma cama.
 
Também estão no livro as cantoras Lady Gaga e Fergie (Black Eyed Peas), além da atriz Pamela Anderson, entre outras

SEBRAE DA BAHIA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS

SEBRAE DA BAHIA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ FINAL DE DEZEMBRO

De 28 de novembro até o dia 30 de dezembro, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2012 para os Cursos Técnicos do SENAI Bahia. Ao todo, serão oferecidas 1.300 (mil e trezentas) vagas distribuídas em 23 cursos nas unidades Cetind (Lauro de Freitas), Cimatec (Piatã), Dendezeiros (Cidade Baixa), além de Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista.

INSCRIÇÕES:
As inscrições serão realizadas pela internet, através dos siteswww.exatuspr.com.br ou www.fieb.org.br/senai. O valor da taxa de inscrição é de R$ 15 (quinze reais).

A prova será realizada no dia 08/01/2012.

Os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o 3 ° ano do ensino médio (ou equivalente) e ter disponibilidade para eventuais aulas práticas ou visitas técnicas junto às indústrias parceiras. Para o Curso Técnico em Petróleo e Gás, o candidato deve ter, no ato da matrícula, 18 anos ou mais.

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE